TeleSéries
The Good Wife – Two Courts
27/02/2011, 23:42. Luiz Marcelo
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Good Wife
Episódios: Two Courts
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 2×11
Data de Exibição nos EUA: 18/1/2011
Data de Exibição no Brasil: 23/2/2011
Emissora no Brasil: Universal
Quando assistimos uma série, sempre esperamos que ela se aproxime da realidade dentro das possibilidades que ela apresenta. Neste caso me parece que isso não aconteceu ao mostrarem a parte entre Will e Diane no que diz respeito a saída dela da firma. Diane se articulou com outros advogados, tentou convencer clientes a se mudarem com ela, enfim fez todo um planejamento em cima desta mudança. Agora em um único café da manhã com Will a situação se inverteu. Se ela tivesse saído sozinha não teria nenhum absurdo nisso. Mas e os clientes e advogados que concordaram em sair com ela, voltam assim do nada com essa facilidade também? E depois de tudo que aconteceu a confiança entre ela e Will também se restabelece fácil assim?
Simplesmente não dá para acreditar que seria tão simples como ficou subentendido. Quanto ao caso da semana ele foi interessante. Mostrou o lado humano do que acontece nos tribunais. E mostrou como é difícil separar o trabalho do que acontece fora dele. Por causa de um jogo de basquete ficou a dúvida: o juiz estava perseguindo Will ou estava apenas seguindo suas convicções? Nunca teremos certeza absoluta, já que as decisões dele podem ser interpretadas de várias formas perante a lei. E claro que Will também tentou se aproveitar da oportunidade de jogar basquete com o juiz para tentar criar um elo que poderia vir a favorecê-lo durante o julgamento. Outro aspecto foi à previsibilidade humana na decisão deste caso. Pessoas em uma mesma situação podem resolver a mesma questão de formas diferentes. Afinal cada uma deles cresceu em ambientes diferentes, teve experiências diferentes, podem ter níveis de educação ou níveis sociais igualmente diferentes.
Enfim são as mais variadas influências que o ser humano sofre durante o transcorrer da vida. Por isso é muito prematuro dizer que o ser humano é previsível, assim como suas decisões. Esse caso mostra também que em muitos julgamentos de grande repercussão muitas vezes as provas apresentadas não fazem muita diferença. Afinal o caso já foi esmiuçado pela mídia com tantos detalhes que praticamente o jurado já começa o julgamento com uma decisão definitiva.
Quanto à história de Eli e Jackie foi à parte mais dispensável do episódio, e se não aparecesse não faria nenhuma falta. Desperdiçaram Eli com uma história bobinha, ele merece muito mais que isso. Quanto a Blake e Kalinda a disputa continua. A personalidade de Kalinda é tão enigmática que não acho que ela avisou Alicia só pelo dever de ajudá-la e sim por que tiraria proveito ao repassar a informação, o que acabou acontecendo. E o mistério da vida dos dois ainda persiste.
E Cary de volta, espero que não façam isso. Deixem-no na promotoria onde ele com certeza ele rende mais. Voltar para ter disputas irrelevantes com Alicia não teria graça nenhuma, porque eles não ficariam em lados opostos nos julgamentos. Episódio bacana, mas sem ter o mesmo impacto do episódio passado.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Luiz, só discordo quando você diz que o episódio foi bacana. Não foi. Ultimamente parece que os roteiros são feitos com vários pedaços que juntam para ver se dá algo. Não está dando. Ainda bem que mesmo assim é um bom show para se ver.
Concordo na maior parte com o comentário do autor do review. Gosto de TGW, mas não antevejo vida longa para essa série. Os enredos me parecem meios mornos, não causam muito impacto. Acho que devia ter mais romance para dar uma chacoalhada na série. Mas , ainda me preocupo em assistir. Não sei até quando.
o principal erro aqui, para mim, foi da investigação. se acreditavam tanto que eles tinham atirado, por que nao fizeram a porcaria do teste da polvora???? ou sera que to vendo drama policial demais?
quanto a kalinda, eh claro que nao avisou por bondade, ela nao eh boazinha nem quando tenta ser. e eh interessante a admiração do cary por ela.
bem, marcelo, se vc acha que tudo ficou resolvido naquele café, acho que ainda nao pegou os personagens direito, nao me admiraria nada de uma outra reviravolta… do tipo dela trair o will e ficar com o derek… tudo eh possivel.