TeleSéries
The Glee Project – Sexuality
03/08/2011, 20:06. Arthur Ferreira
Reviews
The Glee Project
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Glee Project
Episódio: Sexuality
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 1×07
Data de Exibição nos EUA: 31/07/2011
Glee é uma série que aborda a questão da sexualidade desde o seu primeiro episódio, desde a homossexualidade de Kurt, a virgindade de Rachel, a ingenuidade de Finn, a promiscuidade de Quinn, a bissexualidade de Santana, as dificuldades de relacionamento de Mercedes até a capacidade sexual de Artie. Logo, saber lidar com a sexualidade é quase um pré requisito para ser um ‘loser’.
A semana do The Glee Project começou com Like A Virgin escrita na lousa do dever de casa, deixando alguns concorrentes animados e outros, apreensivos. Hannah mesmo, não sabia como ser ‘sexy’ parecendo um “urso coala”. Para Cameron, que já fica preocupado com um beijo, o dever de casa se tornou um desafio.
Mark Salling e Ashley Fink, que interpretam Puck e Lauren, o casal mais sexy de Glee, foram os mentores da semana. Analisando a performance de Like A Virgin (que pra mim foi muito ‘sexy’, me surpreendeu mais que alguns clipes), os mentores sentiram a autenticidade e a segurança de Hannah e ficaram impressionados com a voz de Alex, mas foi a química de Samuel com o grupo que ganhou uma sessão particular com Mark e Ashley. Lindsay demonstrou sua reprovação, já que ela considerou que conseguiu ser muito mais ‘sexy’ que Samuel.
O clipe da semana foi Teenage Dream, da Katy Perry. Três casais (Alex e Samuel, Lindsay e Damian, Hannah e Cameron) vivendo um sonho adolescente em três cenários (uma garagem, um quarto e uma cozinha). A tarefa da semana foi, finalmente, mais atuação do que canto. Samuel tinha que fazer um ‘gay’ e Cameron tinha que ser ‘sexy’. Uma tarefa e tanta de atuação.
De coreografia, quase nada. Uma aproximação, um abraço já fazia as vezes de “dança” e deixava as coisas mais “quentes”. Mesmo assim, Damian se sentiu inseguro, já que sua parceira era Lindsay e ele estava com medo de que ela ofuscasse o seu trabalho. Nos vocais, o desafio também foi maior: eles tinham que cantar a música inteira e não só a parte deles no vídeo. Samuel e Cameron agradaram Nikki. O mesmo não foi feito por Hannah e Alex. Damian, por sua vez, impressionou Nikki, mostrando progresso e melhora a cada semana. Lindsay, no entanto, deixou a desejar.
Nas filmagens, Alex se mostrou exagerado tentando ser ‘sexy’, enquanto sua dupla, Samuel, mostrou-se focado e comprometido com a atuação. Damian precisou de mais dicas durante a filmagem e Lindsay, para tirar o prejuízo da gravação, arrasou como atriz e foi o mais ‘sexy’ possível, não pensando duas vezes em beijar Damian. Afinal, falar de beijo em The Glee Project é falar de Lindsay. Só que esse beijo não agradou Hannah, que vem mostrando uma queda enorme por Damian. Hannah e Cameron tinham que manter o nível de Lindsay e Damian numa “guerra de comida romântica”. Eis que propõem para Cameron um beijo em Hannah. Eis que ele se nega. Segundo Hannah, Cameron desenhou uma linha que ele não está disposto a cruzar. Mesmo assim, o videoclipe da semana ficou lindo. Não ficou ‘sexy’, mas ficou lindo.
E chega a tão temida hora da revelação dos três piores. Hannah, Samuel e Lindsay se safaram da apresentação para Ryan Murphy. Os três veteranos Damian, Alex e Cameron cantaram musicas escolhidas para seus “possíveis” personagens em Glee. Damian cantou Danny Boy, que não emocionou Ryan. O criador de Glee disse que foi a pior apresentação dele e que ele precisa de um próximo Finn, o que viu em Damian, mas não viu nessa apresentação. Alex usou toda a extravagância que levou ele aos três piores em sua apresentação de I Will Survive. Ryan gostou, mas deixou bem claro para Alex que o desafio dele é mais que atuar e cantar: é ter que deixar seu lado “diva” de lado e encarnar algo mais real.
Cameron me fez chorar assim como Chris Colfer também fez, cantando Blackbird. Ryan teve uma conversa com Cam, sobre a semana, sobre sexualidade, sobre um personagem conservador em Glee e sobre como Cameron reagiria se fosse obrigado a beijar Lea Michele em alguma gravação de Glee. Cameron então disse que pensou em todas as pessoas que ainda estão no jogo e que não tem medo de atuar, e por isso não achava justo ficar em um jogo em que pessoas mereçam mais, se esforçam mais que ele. Cameron desistiu da competição aos prantos. Ryan foi conversar com ele nos camarins, para ver se era isso mesmo que ele queria, se a decisão estava tomada. Cameron reafirmou: “isso não é para mim!”
E assim, riscando o nome do melhor amigo (Damian) da lista dos “não chamados” e colocando o seu, Cameron deixou o campus do The Glee Project. Saiu levando sua crença acima do que o mundo do entretenimento impõe. Saiu de cabeça erguida. Saiu com o Keep Holding On mais triste desses sete episódios. Saiu arrancando lágrimas de Lindsay e do público, já que muitos eram fãs dele. Mas até que enfim saiu. Sou um grande fã do trabalho musical de Cameron Mitchell, mas Glee não é American Idol. Glee é atuar acima de tudo. E ele não estava preparado para isso.
Agora são cinco na casa e as apostas estão altas. Quem fica? Quem sai? Que surpresas ainda nos reservam essa competição?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Mas .. tipo =
O Cameron é de que Religião no caso ?
pra desistir da fama e do dinheiro pra seguir as suas crenças …
Sera que ele é TJ ?
pq é a unica religião que segue os seus principios acima de qualquer coisa – que lindo *—*
eu queria saber mais sobre as circuntancias da sua saida .. =C
Kathy, ele não é de religião nenhuma.É que ele tem uma namorada fora do programa, e em outro episódio quando beijou a Lindsay ele se sentiu culpado, e chorou ao telefone com a mãe dele sentindo que tinha traído a namorada, então nesse episódio ele se sentiu desconfortável em beijar a outra menina por sentir que trairia a namorada, entendeu ? Espero ter ajudado.
Beijinhos
naaoo , ele disse que era catolico ee que saiu pelos dois motivos, a religiao e a namorada 😐
[…] Na Fox, 21h30, vai ao ar The Glee Project (quer saber o que acontece no episódio, aqui está a review do Arthur). […]