The Glee Project – Individuality e Dance-Ability


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Olá queridos leitores! É com um grande atraso (confesso), mas também um grande prazer que trago para vocês as reviews dos três primeiros episódios de The Glee Project. A partir dessa semana as reviews serão semanais. De antemão já aviso que não assisti a primeira temporada, portanto não terei como fazer comparações entre as temporadas. Sei apenas de alguns dados gerais como quem foram os vencedores e quantos participantes eram.

O primeiro episódio, denominado de 2×00 apresentou as audições que nesta temporada foram realizadas virtualmente e também em três cidades: Nashville, Nova Iorque e Chicago. Neste episódio já pudemos ver alguns dos candidatos que seriam selecionados para ir ao Glee Project Campus tendo destaque. Também cabe destacar que as histórias dos candidatos estavam sempre em foco, bem como o fato de que não basta cantar bem e ser um grande artista, para estar em The Glee Project é necessário ter uma história impactante e que motive o Ryan a escrever.

De todos os candidatos que fizeram audição, 80 foram selecionados para ir para a segunda fase em Los Angeles. Estes participaram de workshops, aulas de canto e dança. Após esses dois dias, 30 foram selecionados para se apresentar para o produtor de Glee, Ryan Murphy. Destes 30 deveriam sair 12 competidores, porém o grupo era tão bom que acabaram sendo selecionados 14 talentosos candidatos (ainda assim alguns candidatos muito bons ficaram fora): Lily, Mario, Dani, Charlie, Ali, Michael, Tyler, Aylin, Blake, Taryn, Shanna, Maxfield, Nellie e Abraham. Nesta primeira semana eles gravaram o clipe de The Edge of Glory, música da Lady Gaga e que tem muito a ver com o momento que eles estão vivendo. A apresentação mostrou que o grupo reúne grandes talentos.

No segundo episódio os candidatos já estavam no Glee Project Campus e as tarefas começaram seguindo a mesma dinâmica que conhecemos. O tema da semana foi individualidade e o dever de casa deles era cantar Born This Way. Shanna se destacou e foi escolhida pela primeira mentora – a diva Lea Michelle – como a vencedora do primeiro desafio, ganhando assim destaque no clipe que seria gravado. Shanna ficou confiante com a vitória e acabou indo muito bem na gravação do clipe de Here I go Again do Whitesnake, também. Os piores foram Aylin, Tyler e Max. Aylin e Tyler não estavam conseguindo se soltar e mostrar o que havia encantado a todos nas audições. Tyler estava com dificuldades para lidar com as mudanças que estava tendo em seu corpo e Aylin parecia não conseguir se libertar das pressões impostas pela família muçulmana.

Na última chamada Aylin e Max cantaram super bem, ao meu ver. Tyler ficou devendo um pouco. Porém, como já falamos anteriormente The Glee Project busca um personagem e não somente um bom artista e por isso, por ter menos condições de ser um bom personagem para Glee, Max foi o primeiro eliminado do programa.

Já na semana seguinte o tema foi habilidade de dança. O dever de casa era We Got the Beat, de The Go-Go’s. Taryn que estava muito triste e sentindo falta da mãe não aguentou a pressão e acabou desistindo da competição. Eles uniram forças para superar essa adversidade e simplesmente arrasaram no dever de casa e o escolhido como melhor por Samuel Larsen, vencedor da primeira temporada e ator de Glee, foi Abraham. Ao contrário de Shanna, Abraham sentiu a pressão e não conseguiu ter um bom desempenho na gravação do clipe. Na bem da verdade o grupo não é muito bom em dança, já que praticamente todos foram muito mal na gravação de Party Rock Anthem de LFMAO.

Por fim os piores foram Dani, Tyler (novamente) e Lily. Dani interpretou Landslide até que bem, mas confesso que achei que ela ficou devendo muito pra versão da Naya, da Heather e da Gwyneth. Tyler melhorou muito da semana anterior para essa e Lily se soltou. O critério utilizado acabou sendo o mesmo da semana anterior e Dani foi eliminada por não ser uma artista que se encaixaria no que Ryan procura para o Glee.

Por fim, alguns adendos gerais sobre o programa e os participantes. Amo reality shows musicais e o formato diferente de The Glee Project me agradou bastante. Acho interessante que não haja interferência do público. Dessa forma, a tendência é que o resultado seja mais justo.

Quero declarar modestamente minha torcida para Aylin. Amei ela e já consigo imaginar um personagem para ela em Glee. Amei ainda mais a maneira como ela se soltou na segunda semana. Acho que tem tudo pra crescer. Maaas, prometo que tentarei ser o mais imparcial possível. Sobre o romance ou as pegações dela comento mais adiante, porque ainda nem dá pra saber se vai pra frente. (Azarada do jeito que sou, declarando minha torcida só prejudico a Aylin, rs).

Creio que a vencedora dessa temporada precisa ser uma mulher e que tenha uma voz muito boa, o que seria o caso, por exemplo, da Nellie. Com a saída da Lea, da Naya e da Amber o New Directions tá muito desfalcado de vozes femininas. Nas vozes masculinas o Darren dá conta do recado.

Para finalizar quero dizer que amei o festival de beijos proporcionado pelo jogo da garrafa e que lembrei, saudosamente, do 2×14 Blame it on Alcohol, um dos episódios de Glee que eu mais gosto.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Juninho - 20/06/2012

    TGP é muito bom,é uma otima maneira de manter a ansiedade pela nova temporada de Glee,algumas pessoas chegam a dizer que TGP consegue superar Glee,acho dificil dizer quem é melhor que quem!
    Gabriela você não assistiu a primeira temporada (que por sinal foi muito boa) então não sabe quanto esperamos por esse momento,Lea Michele como mentora,vibrei ao ver ela entrar.
    Eliminações geralmente são sempre injustas,Ryan Murphy tem o dom de irritar e tirar sempre a pessoa errada,mas dessa vez vou confiar no careca,tendo em vista que ele tornou os candidatos mais insuportaveis da primeira temporada (Samuel e Alex) em ótimos personagens na terceira temporada de Glee.

  2. Destaques na TV – Quarta, 3/10 - 03/10/2012

    […] ar o terceiro episódio da temporada de The Glee Project (ou 2×02, pela numeração nos EUA, leia a review aqui). Lembrando: só na Fox normal, não na […]

  3. Igor Rivera - 04/07/2013

    Como eu faço pra me inscrever?

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!