TeleSéries
The Glee Project – Glee-ality
18/08/2012, 00:59. Gabriela Assmann
Reviews
The Glee Project
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
E aí, pessoal? O que acharam da finale de The Glee Project? A review dessa semana já seria particularmente dramática pelo fato de ser o último episódio da temporada o que faz um clima de despedida se abater sobre mim, mas fica ainda mais dramática depois do resultado de The Glee Project.
Essa semana já começou mal pra mim, visto que postaram spoilers na minha timeline do twitter e eu acabei vendo o resultado antes da hora. A única coisa boa disso é que tive mais tempo para me acostumar com ele.
Após o resultado resolvi observar a repercussão por alguns dias e fico imensamente feliz de saber que a grande maioria das pessoas concorda comigo. Pois bem, vamos aos fatos.
Os outros participantes voltaram e eu fiquei bem feliz de vê-los novamente, especialmente Charlie e Shanna, que para mim mereciam estar na final no lugar de Ali e Blake. Foi super fofo ver Charlin novamente (a quem possa interessar os dois ainda estão juntos). O mentor da semana foi Chris Colfer e novamente foi destacado que estava a procura de um personagem, não de um bom ator ou cantor. Por se tratar da última semana todos tiveram direito a uma sessão com Chris e a escolher a música que cantariam na apresentação para Ryan.
A ideia do vídeo foi muito legal. Eles cantaram Tonight e o cenário era um baile de formatura. Os ex participantes participaram do vídeo bem como Damian, vencedor da primeira temporada de The Glee Project. Eu achei que no vídeo a Ali não apareceu tanto como a Aylin e o Blake, o que já havia acontecido em Actability. Especialmente a Aylin, na minha opinião, foi muito bem na parte que lhe coube e parecia realmente uma adolescente muçulmana fugindo dos pais para ir ao baile e arrasar.
Antes do anúncio do vencedor cada um recebeu a chance de fazer a última apresentação para o Ryan e para uma plateia especialmente convidada para a ocasião. Estavam presentes alguns dos ex participantes e também alguns atores do elenco de Glee, como Dianna Agron (ela tava tão linda que me senti levando consecutivos tapas na cara. Beleza assim, demais, chega a ser ofensiva), Amber Riley e Darren Chris. A pressão nesse momento deve ser insanamente gigante. Imagina chegar para cantar e dar de cara com seus ídolos?
Nas apresentações achei que se destacaram Ali e Aylin (que fez uma versão de Rolling in the Deep infinitamente superior a da Lea e do Jonathan), com Blake ficando um pouco mais apagado, mas esperto que é ele deu um golpe em todo mundo e resolveu recitar um poema que acabou emocionando a todos. Cabe ressaltar que foi muito injusto com as outras duas concorrentes. Se ele tem direito a esse espaço elas também deveriam ter, até porque esse fato foi determinante para o resultado final.
Após as apresentações Ryan pediu opiniões a plateia. Senti que eles estavam mais inclinados a escolher Ali como vencedora. Neste momento dois comentários me chamaram atenção e acho que merecem destaque aqui. O primeiro foi da Dianna Agron que disse que Ali tinha muito a contribuir com Glee, enriquecendo as experiências porque ela é real, já que todos sabem que o Kevin pode levantar e andar a hora que quiser. Vendo a cara de pânico do lindo do Charlie quando ninguém citava a Aylin eu tinha certeza que ele ia se manifestar a qualquer momento. E quando se manifestou foi de tirar o chapéu. Ele teve uma sensibilidade incrível e tocou no ponto que pra mim foi a chave desta temporada e desta final.
“Ryan, eu acho que Aylin pode não ser a melhor atriz, mas você pode levá-la até lá.
O que Aylin tem potencial para fazer por você e por esse show é pegar esse muro
de medo e intolerância que tem definido a década pós 11 de setembro e divide esse
país e jogá-lo no chão”.
Pois bem, o Ryan fez questão de ressaltar que com as perdas no elenco precisavam de alguém pra preencher lacunas pontuais, tentando aí explicar a escolha que viria a seguir. Lamentavelmente apelaram para o óbvio e escolheram Blake para ganhar os sete episódios na quarta temporada de Glee. Não que ele não seja talentoso, mas ele não é a cara de Glee como Aylin e Ali são. Glee não é um show de galãs, é um show de pessoas diferentes com suas vulnerabilidades.
Essa final foi a prova de que pode-se até falar dos losers, desde que eles não sejam tão “losers” assim. Pelo visto, para a Fox, ser muçulmano é um fardo pesado demais para ser exposto em um show grande da televisão norte americana. Lamentavelmente o muro ao qual Charlie se referia continuará dividindo os Estados Unidos até que alguém tenha coragem suficiente de virar os holofotes para uma muçulmana talentosa e capaz de desafiar o que for preciso para fazer o que acha certo.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Foi um pesar esse resultado, nossa, acreditei até ultimo instante que a Aylin ganharia e os spoilers estavam errado. Entre Ali e Blake, acho a vitória justa. E o Charlie deveria definitivamente substituir o Erik, ser o diretor de clipes da próxima temporada e ainda participar do Júri, que visão ele tem!
Ah li um comentário, não sei em qual site, que o pessoal tava reclamando no twitter pro Ryan dele não ter escolhido a Aylin, aí ele disse que também quer ela no seriado. Talvez ainda role e ele não a escolheu porque a quer na temporada inteira e não somente em 7 episódio, meu sonho.
Sim! Eu sigo o Ryan e ele twittou isso. Por isso que como eu disse na review acho que talvez tenha sido ordem de cima. Mas confesso que adoraria pagar minha língua e ele escolher Aylin pra ter um papel na temporada inteira, mas acho bem difícil. =(
Triste a Aylin ter perdido. Já tava considerando ela como a nova Lea. E o Blake, desde o começo ele tinha jeito que ia ganhar, mas não queria acreditar que Titia Ryan daria o papel pra ele tão fácil.
Concordo com vocês, guris. Foi tosco pq foi muito fácil, né? Ele dizia que tava em dúvida mas não hesitou em escolher um novo Finn. Como comentei na review achei tudo bem forçado nessa final pra que a escolha fosse o Blake. Uma pena! =(
Parece que Unique vai entrar pro ND na próxima temporada. O que acham? Eu preferia mil vezes a Lindsay. Ela substituiria muito bem a Rachel. Ficaria até melhor na minha opinião.
Eu curto o personagem do Alex, mas se a Lindsay ou até mesmo a Marissa entrasse para Glee, eu iria pirar.
Porque raios a Fox não tá exibindo no Brasil? Ano passado foi tão legal!
Boa pergunta… Mas pode ser que exibam ainda. Sinceramente to por fora dessa questão.