TeleSéries
The Fosters – Things Unsaid e Family Day
09/02/2014, 13:34. Carol Cadinelli
Reviews
The Fosters
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Foram dois episódios muito bons – o que não é novidade em The Fosters e suas tramas “episodiais” extremamente bem construídas e dosadas.
No 12º episódio, todos babamos com o final. Mas óbvio que Callie não sairia impune dessa, então… Bom, Rita visita Lena e Stef, que tomam conhecimento do acontecido. Alertadas sobre a condição de Callie na casa – mais uma infração, de volta para o reformatório -, as mães conseguem uma ordem de restrição para Callie contra Brandon. O mocinho, claro, não gosta nem um pouquinho disso e aproveita uma excursão da casa de Callie para encontrá-la e falar com ela sobre a ordem – o que eu achei bastante desnecessário. Putz, cara, tem uma ORDEM DE RESTRIÇÃO contra você, tua garota vai ser ferrar se for vista contigo, ou falando contigo por mensagem no telefone, CADÊ SEU SENSO DE PROTEÇÃO? Vontade de dar uns tapas na cara do Brandon. E na da Callie também, mas mais na cara do Brandon, porque cabe a ele decidir aparecer ou não. Jude tem sido mais adulto que ele, putz. E, confesso, não aguento mais esses dois – sintam-se à vontade pra me odiar.
Na casa, o episódio se resume mais ou menos à excursão. Callie e Brandon não são descobertos porque Kiara consegue encontrá-los antes de Rita. Na excursão, Cole sofre com um episódio de preconceito, que não é nada legal – eu gosto do Cole, apesar das merdas que ele faz, ele é meu bebê e ninguém tem o direito de descriminá-lo. De volta à casa, todos têm uma discussão de grupo, na qual Callie defende Cole. Depois ele descobre o telefone dela e o confisca, querendo ajudá-la. Até aí, tudo bem, mas o que ele faz depois, responder as mensagens do Brandon dizendo pra ele não procurá-la mais, sem explicar nada pra ele, achei vacilo. Poxa, quão difícil é contar a verdade? “Cara, a Callie não pode usar o celular. Não mande mais mensagens.” Nesse momento, o Cole caiu no meu conceito.
Quanto aos gêmeos, Mariana ganha um beijo do bonitinho-protagonista da peça, deixando Kelsey bastante brava. Elas estavam em paz, Mariana não mais iria ajudar o bonitinho, mas Kelsey ficou na detenção e aí, pimba. Chase precisava de ajuda pra passar o texto e lá estava nossa baby Foster, linda e cheirosa. E não é que a Kelsey chega bem na hora do beijo? Tsc. Não fiquei com dó nenhum dela, porque ela é chata e eu não gosto dela. Agora mais ainda, porque ela entregou a Mariana para a diretora da escola, dizendo que foi ela, e não Jesus, quem vendeu os comprimidos – primeiro arco da série, lembram-se? Apesar disso, não sou a favor da Mariana com o Chase. Gosto do amigo novo da Mariana (acho que o nome dele é Zac), e meio que shippei os dois. Fiquei com dó porque ele também viu o beijo e pareceu bastante decepcionado. Já Jesus está bem no time de luta, mas acaba se machucando feio na iniciação – quando o valentão do time resolve descontar os ciúmes que sente de Emma no novato. Claro que Lena chega no lugar chutando o pau da barraca, dizendo que é um absurdo e que vai acabar com a porra coisa toda se essa iniciação não acabar.
A parcela de Jude é pequena, mas bastante importante. Tudo começa com Jesus encontrando formigas, muitas delas no quarto. E, então, as mães descobrem que Jude tem guardado comida no quarto, e quando questionado, responde que as casas das famílias adotivas, em geral, não têm muita comida, e como o destino dele é incerto, achou que deveria estocar. Tive vontade de chorar quando ele disse isso. Além do baby, as mamães Foster têm um episódio tenso: Stef retorna ao trabalho, após ter sido atingida. Graças, tudo ocorre bem.
Em Family Day, temos novidades. É o Dia da Família na casa de Callie, então os Fosters passam um parte do episódio na Girl’s United.
Começando com os gêmeos, pra variar: Mariana está suspensa da escola, por conta da delação de Kelsey. Nada demais acontece com a menina no episódio, e eu meio que gostei da calmaria. A vida parece pacífica sem Kelsey e Chase pra perturbarem, haha. E pelo menos nos livramos da chatinha por um episódio. Quanto ao moço, Jesus está querendo entrar em forma para poder sair da reserva no time de luta, e Emma o tem ajudado, de forma bastante zoeira, como amigos fazem. Mas as coisas ficam um pouco estranhas quando, ao mandar uma foto de si seminu para Lexi, acaba mandando para Emma por acidente. Digo, fica estranho bonitinho. Eu tô mega shippando o Jesus com a Emma. Sei lá, eu gosto da Lexi, e tal, mas eu gosto MUITO da Emma.
Pois bem, na hora da foto de Jesus, Jude entra no quarto. O menino mais velho, irritado, institui o ‘Jesus time’: toda vez que o boné estiver na porta, Jude não deve entrar no quarto. O menino mais novo, que concordou em ser adotado sem a irmã horas mais cedo, sente-se injustiçado e, após esperar uma hora para poder entrar no quarto, tem um ataque de nervos, grita com Jesus e atira um livro nele. As mães, claro, vão repreender Jude (Jesus também ganha seu sermãozinho), mas têm um ataque de fofura quando o menino sai da cozinha, porque ele disse que o quarto era dele e que agiu como um irmão mais novo agiria. E eu tive ataques com elas, realmente significou muito <3 Em breve, Jude Jacobs será Jude Foster. O quão lindo é isso? *-* Dá até vontade de adotar um moleque <3
Lena e Stef têm um momento muito tenso no episódio: o pai de Stef aparece na casa com um carro de presente para a filha. Os dois discutem e acabam ficando magoados. Lena tenta fazer Stef ser menos intolerante com o pai – o que eu achei muito bonito, apesar de não concordar com as opiniões do velho Foster. Stef, mais ou menos convencida, meio a contragosto, vai à casa do pai procurar por ele. E o encontra. Aparentemente morto. E eu chorei. Chorei até secar a alma.
Terminados os outros, então passemos para a minha parte menos favorita da coisa: Brandon e Callie.
Callie está numa missão, com suas colegas de casa, de ajudar Daphne a arrumar a casa em que vai morar com a filha depois de sair da Girl’s United. A mocinha, claro, tenta fazer contato com Brandon, mas não consegue. Então, há de encontrar com ele no Dia da Família, e Callie esclarece as coisas com ele, sobre as mensagens e tudo mais. Callie também tem um momento importante com Jude, que não está nada feliz com ela e conta que será adotado independente dela. Na visita à Girl’s United, Rita informa Lena e Stef sobre os planos de Callie: alugar um lugar para si e viver sozinha, como Daphne. Claro que as duas não concordam com isso, mas, aparentemente, não há nada a ser feito. Depois do almoço em família, novamente cuidando da casa de Daphne, Callie recebe a visita de seu príncipe, que leva pra ela o violão. Claro que eles namoram, as outras meninas deixam os dois a sós – mesmo sabendo que não pode, coisa e tal. Ao voltar para a Girl’s United, descobrem que Cole está sendo levado para o hospital – overdose de hormônios, cujo uso Callie acobertou em troca de seu celular de volta. A jovenzinha acaba tendo de contar que sabia sobre os medicamentos, e as meninas começam uma campanha anti-Callie: “Tu tem pra onde ir. Que raios tá fazendo aqui?”. Depois de muito pensar, Callie volta ao grupo com uma resposta que eu achei bastante adulta e me surpreendeu, vinda dela: “Eu estou onde preciso estar”. Sem zoeira, gostei quando ela disse isso. Pois bem, meu bebê Cole volta pra casa, todo estrepado, mas aparentemente bem. Me deu um alívio! Deus sabe o quanto eu gosto dele.
Bom, as histórias ainda estão bastante em aberto: a adoção de Jude, o futuro de Jesus no time de luta, Callie e Brandon, o futuro de Callie, a volta de Mariana à escola, a relação de Stef com o pai – que não sabemos se está morto ou não. Dá pra ter uma noção do que esperar do próximo episódio, então o jeito é ficar curioso até lá.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.