The Fosters – Padres e Us Against The World

Data/Hora 23/02/2014, 13:25. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Foram dois episódios lindos. O primeiro me deixou bastante triste e o segundo, bastante preocupada, apesar de os dois terem tido os momentos fofos que eu amo em The Fosters.

Padres foi basicamente centrado no funeral do pai de Stef. Temático do time favorito do velho, o Padres. Claro que a comoção foi pesada no episódio – especialmente dada a condição do relacionamento de Stef com o pai -, mas a distribuição de foco entre as várias tretas problemáticas foi bem feita.

Callie comparece ao funeral, e seu reencontro com Brandon é um tanto tocante. A parte que ele reconhece que ferraria com tudo para ela se os dois insistissem em ficar juntos quase me fez sair correndo pelo quarto fazendo a dança da girafa bêbada. Finalmente! Claro que o clima entre eles não acaba ali, mas já foi um começo. Quanto aos gêmeos, Mariana não recebe muita atenção no episódio, pra variar um pouquinho – ela sempre tem um bloco da história só pra ela, né? -, e Jesus recebe a visita de Emma em casa, durante a recepção pelo funeral. Emma e Lexi acabam por se conhecer, virtualmente, e é meio bem estranho. Jude é outro que não ganha muito destaque, é mais na cena em que ele e Mariana conversam sobre a morte da mãe dele. Falando da mãe Jacob, a morte dela ganha um destaque legal no episódio, com direito a flashbacks e fricotes/chiliques/não acho uma palavra menos pejorativa pra designar.

Quanto a Stef e Lena, o plot delas é mais carregadinho: Stef, além de ter de lidar com a perda do pai, recebe a notícia de que o caso contra Mike – da noite em que ela levou o tiro – foi reaberto, o que é bem pesado para ela por conta de ter declarado estar inconsciente quando seu parceiro atirou. Stef também descobre sobre o desejo de Lena: ter um bebê. Mas descobre sozinha, não porque a esposa revelou tal desejo, o que a deixa meio brava. Claro que, no fim, as duas chegam a termos.

Sendo sobre funerais, dá pra dizer que o episódio é recheado de saudades. E eu chorei nos momentos “Callie e Jude se lembram de mamãe”.

HAYDEN BYERLY, MAIA MITCHELL

Us Against The World é um episódio mais aberto, e me deixou preocupada por diversas razões, a começar pela falta de Jesus. Em todas as cenas em que ele deveria estar presente, “Jesus queria estar aqui, mas teve treino”, o que me deixa com a pulga atrás da orelha sobre se aconteceu algo entre o ator e a produção, e sobre o futuro do personagem na série. Outra coisa que me preocupou foi as tendências apresentadas por Brandon no episódio e o que ele aceita fazer pra ganhar dinheiro: falsificar carteirinhas de estudante. O fato de a personagem ter entrado no meio disso me assusta um cado. Ele não é assim, e se ficar assim pra valer, vou ficar MUITO triste e magoadinha.

Callie volta para casa, e a despedida dela da Girl’s United é linda – especialmente nas partes do Cole <3. Não tem a melhor das recepções, mas eventualmente deve se reacomodar, certo? Certo. Bom, Mariana e Callie voltam à escola, e logo de cara são convidadas para uma festa. Após muita luta, conseguem convencer as mães a deixá-las irem, e é claro que dá treta: Callie e Brandon se encontram e rola um clima meio tenso, depois Callie é bastante humilhada por Talya. Mariana se estranha com Kelsey e, logo depois, com seu amigo Zac; além disso, fica com Chase e o garoto se mostra um babaca, como esperado pelo público. Fazendo com que todas nós, babies românticas, ficássemos com raiva da Mariana por ela ter dispensado o Zac quando ele ia se declarar. Chorei.

Brandon, além das tendências e de ir à festa, se muda para a casa de Mike, onde se depara com uma surpresa: seu pai tem dormido com uma mulher… Que acaba dando em cima dele! Gente, absurdo! Outra coisa é que ele tem de tapear Mike sobre as aulas de piano, o que não deve acontecer por mais muito tempo. Além disso, Brandon salva o emprego de Stef, mas falo disso daqui a pouco.

Stef e Lena estariam perfeitamente bem, se a loura não tivesse sido chamada para prestar depoimento sobre o acontecido na noite do tiro. O medo de perder o emprego era grande, mas Stef foi corajosa e disse a verdade. Já estava certo que ela perderia o emprego, quando Mike chega com boas notícias: Ana – a mãe biológica dos gêmeos, lembram-se? – mudou seu depoimento. Disse a verdade, fazendo com que o caso fosse fechado e que o depoimento de Stef não chegasse nem a ser lido. O papel de Brandon nisso? O garoto suborna Ana para que ela conte a verdade.

Por último, mas não menos importante: é aniversário de Jude! E eu que achava que essa série não poderia ficar mais fofa. Jude foi registrado com a data de nascimento errada, então seu aniversário real é uma data especial para ele e a irmã. O garoto, durante a semana, vai descobrindo diversas pistas: doces com uma palavra em cada. Com a ajuda de Connor (<3), Jude encontra onze das pistas, e é surpreendido na manhã de seu aniversário pela irmã, trazendo um presente. Um livro *o* Com uma citação muito importante para eles. E aí ele diz: “But I never got ‘happiness’.”

“Happiness is downstairs.” – Callie replica. Eu amei o que eles fizeram aí. Ao chegar em ‘downstairs’, temos uma família Foster (quase) completa esperando por ele. E comemorando. E então ele diz: “You told them? About my secret birthday?”. E ela diz: “Yeah. We don’t have to keep it a secret anymore.” O quão lindo é isso? <3 Acho que foi a parte mais tocante do episódio. Quase me senti parte da família. A gente te ama, Jude!

Bom, por agora, é isso. Até a próxima semana!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!