The Following – The Reaping

Data/Hora 20/04/2014, 18:27. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Aos 22 minutos do 13º episódio da segunda temporada, Ryan Hardy e Joe Carroll voltam a se encarar frente a frente. Com a situação em que a história da série iniciou seu segundo ano, era claro que essa cena demoraria para acontecer e, por isso, segundos generosos foram dispensados nos rostos dos dois velhos amigos.

Kevin Bacon e James Purefoy construíram uma química tão boa com seus personagens que cada cena em que eles se encontram se transforma em um deleite a cada fala dita. É incrível acompanhar a inteligência do diálogo e a frieza dos dois quando conversam. A impressão que fica é que poderíamos seguir o episódio inteiro só acompanhando a conversa dos dois.

The Following 2x13 Joe

Emma foi certíssima em se preocupar com a chegada de Ryan. Não só pela provável chegada do FBI, mas também porque Joe se sente muito afetado pela presença de Ryan. A recíproca também é verdadeira, mas enquanto Joe parece brincar com Ryan, o ex-agente do FBI tem o foco de um caçador que espera qualquer oportunidade para matar sua caça. E a brincadeira continua.

Melhor diálogo:

“Joe: – Eu deixei a violência de Edgar Allan Poe e me voltei para uma obra de ficção ainda mais horrível, a Bíblia.

Ryan: – Está avisando a Deus que você está chegando? Porque não acho que é pra lá que você vai”.

The Following 2x13 Korban

The Reaping iniciou com Ryan muito próximo de atingir seu grande objetivo de matar Joe, mas quem acabou alcançando sua vingança foi Mike. É impossível não entender a motivação do agente do FBI. Depois de tudo que aconteceu com Mike e de tudo que ele viu, realmente deve ser muito difícil para o agente ser um bom homem em frente à mulher responsável pela morte de seu pai. Resta saber como o FBI vai trabalhar com isso. Tanto com Ryan, que seguiu Joe sem informar aos agentes, quanto a Mike, que atirou em Lily Gray sem se importar com as consequências.

Ainda não é possível confirmar se Lily realmente morreu ou se estava usando um colete à prova de balas por exemplo, mas tudo indica que essa foi a última participação da atriz Connie Nielsen na série. No entanto, se tratando de The Following, é sempre interessante deixar essa questão de morto ou vivo em aberto. Já o ator Sam Underwood tem duas chances de continuar na série, já que interpreta tanto Luke quanto Mark e ainda não sabemos onde os personagens foram parar durante o final do episódio.

The Following 2x13 Mike e Lily

Ryan não conseguiu matar Joe, mas pôde fazer considerações interessantes sobre as mudanças ocorridas no seu “melhor amigo”. Enquanto o pastor Kingston Tanner concedia uma entrevista à imprensa para falar do filho e, mesmo naquele momento parecia estar promovendo sua igreja, Joe obrigava o garoto Preston Tanner a matar um membro da Korban, Courtney. Ryan percebeu o ódio que Carroll tem alimentado contra a religião e também percebeu que o clima entre Joe e Emma não anda dos melhores. Aliás, é muito engraçado ver as caras de Joe quando fica irritado com Emma ou as tiradas dele do tipo: “Emma, obrigado pelo seu conselho não solicitado”. Muito bom.

PS1: E a cara de entediada da Emma enquanto Joe obrigava Preston a matar Courtney?

PS2: A Claire continua uma mala, mas a cena em que Joe recebe a mensagem dela via Carrie Cooke valeu a pena.

PS3: Vale lembrar que o FBI chegou atrasado duas vezes em dois locais diferentes no mesmo episódio? Resultado: chacina em Korban e Joe Carroll ainda livre.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – sexta, 9/05 - 09/05/2014

    […] WARNER The Following – 22h25 (ep 2×13) – Leia review […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!