The Following – Sacrifice

Data/Hora 09/03/2014, 19:34. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O episódio anterior, Fly Away, marcou a separação de Joe e Lily e contou com mais uma falha do FBI. Já em Sacrifice, Joe, Emma e Mandy acabaram em uma roubada – e das grandes. Enquanto isso, Lily reuniu toda a sua raiva para elaborar uma vingança contra Ryan e Mike. Conseguiu o sucesso em 50% do plano, mas suas ações tiveram um efeito avassalador na moral do FBI e em Mike, que já não estava muito bem. No entanto, no geral, o principal problema ainda continua sendo o informante de Joe no FBI, mas agora Lily também passa a ser um dos alvos principais e ela não tem ninguém infiltrado, pelo menos não que nós tenhamos descoberto ainda.

Joe terminou o episódio anterior em grande estilo, mas ninguém imaginava a situação em que ele iria parar em Sacrifice. Buscando um lugar seguro para se refugiar e colocar seu novo plano em prática com Emma e Mandy, Joe procurou uma seita chamada Korban, onde o contato era um antigo recruta de Roderick, Robert. Se Emma já achava que o clã de Lily era maluco, o que dizer do grupo de Micah (Jake Weber, de Madrugada dos Mortos) e Julia (Jacinda Barrett, de Zero Hour)?

The Following 2x07 Joe

O trio foi recepcionado violentamente pelos membros da seita, forçado a se despir e colocar uma roupa branca com uma máscara estilo Fantasma da Ópera. Mais tarde, como se não bastassem as maluquices das conversas de Micah e Julia, o trio ainda foi levado para um culto onde Emma acabou com os pulsos cortados e seu sangue virando bebida para Micah.

No geral, Sacrifice foi um episódio angustiante para Ryan, Mike, Joe, Emma e Mandy. Talvez para alguns outros agentes do FBI também, que além de verem um colega sofrer, tiveram seu orgulho ferido novamente. O sequestro de Max acabou mobilizando uma equipe que já estava se desmembrando. Mike tinha desistido do caso, queria ir para casa, afinal, não tinha mais condições emocionais de lidar com a situação, mas voltou para ajudar. Ainda assim, ele não imaginava que sua família podia estar também entre os alvos da vingança de Lily. Depois de ver o pai perder a vida no telão do FBI, via vídeo enviado através de celular, Mike deve continuar na investigação, ou pelo menos esse é um palpite. Pior do que Mike está, ele já não poderá mais ficar, e o que lhe resta agora é fazer justiça e colocar Lily e Mark na cadeia, isso na pior das hipóteses. A melhor é matar os dois mesmo.

The Following 2x07 Ryan e Mike

Do outro lado da história, o bandido virou vítima, e Carroll já pagou um pouco dos seus pecados nas mãos de Micah, passando até por detector de mentiras. Por outro lado, já deu para perceber que Joe está tentando aplicar suas habilidades de sociopata/psicopata/(preencha com uma sugestão sua) para melhorar sua situação na comunidade Korban. Julia já se mostrou um alvo fácil, pois está interessada em Joe e na forma como ele age e mata. Enquanto isso, por mais estranha que a comunidade Korban pareça, é o refúgio disponível no momento para ele, Emma e Mandy. Resta saber se depois do que aconteceu no culto, Emma vai querer ficar mais um dia que seja na companhia dos seguidores de Micah.

O que está ficando interessante em The Following é que o FBI está apelando para a falta de regras de Ryan e Mike. Como a agência está comprometida e as mortes só aumentam, o FBI já está se permitindo utilizar dos métodos de Ryan. Um exemplo disso é o ex-agente do FBI não ter sido punido pelos acontecimentos do episódio anterior e Hardy também não vai ser penalizado por ter amedrontado e arrancado uma informação do filho do serial killer que pegou Max. Vale lembrar que, em Sacrifice, Ryan deixou até a Unidade Canina do FBI para trás.

The Following 2x07 Ryan

Os minutos finais de Sacrifice foram os mais angustiantes e violentos. Acompanhar a quase morte de Emma e o assassinato a sangue frio do pai de Mike foram duas situações das mais fortes já apresentadas em The Following. Também nunca vimos Joe tão vulnerável, como quando teve que assistir ao sacrifício de Emma. Já Ryan, passou de consolado para consolador. Precisou dar força para Mike em um momento em que nada poderia ajudá-lo. Os dois últimos episódios de The Following colocaram fogo na série. A questão central está virando, cada vez mais, um acerto de contas pessoal.

PS: The Following está oficialmente renovada para uma terceira temporada. o/

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Heloisa - 10/03/2014

    Curti seu comentário. Esta série me viciou de tal maneira que fico ansiosa pelo próximo episódio. E vi agora em outro blog que ela já está renovada!

  2. alineben - 12/03/2014

    Obrigada Heloisa. Isso mesmo, The Following já tem uma terceira temporada garantida. Aliás, o contrato inicial dos atores mostra uma intenção de seguir com a série por pelo menos sete anos. 🙂

  3. coelho rebelde - 15/03/2014

    -Fiquei com o coração na mão vendo o RYAN chorar(lindos olhos azuis ) a morte do pai ,
    ele ainda tem aquele rosto adolescente de X- MEN .
    -Fico feliz em saber k a série ganhou nova temporada.

  4. The Following – Unmasked - 23/03/2014

    […] estarrecedor vai acontecer e acaba acontecendo. Depois da trágica e fria morte do pai de Mike em Sacrifice, as suspeitas do grupo de trabalho de Ryan – em relação ao informante do FBI – […]

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!