The Following – Freedom

Data/Hora 03/04/2014, 22:29. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Não pense que vim para trazer paz na Terra. Não vim para trazer paz, mas sim a espada.”

De quem você tem mais medo? Joe Carroll ou Lily Gray? Enquanto Joe “liberta almas”, Lily utiliza de todo o seu poder econômico para articular mortes pontuais ou chacinas, como as que foram realizadas na padaria e no hospital em Freedom. Lily “compra” seu exército, já Joe tenta construir uma nova seita de seguidores. Além de atingir seus objetivos pessoais e saciar sua vontade psicopata de matar, Carroll ainda tem a necessidade de se sentir o centro das atenções e alimentar cada vez mais seu narcisismo.

The Following 2x11 Luke

Lily foi muito perspicaz em sua operação para resgatar Luke e seu pessoal também se mostrou muito fiel a ela. Fazendo seu grupo imitar a seita de Joe, Lily conseguiu desviar a atenção por algum tempo – pouco tempo. Ryan (sempre ele) desconfiou logo na chegada na padaria quando descobriu que não foi achada nenhuma mensagem no local das mortes. Nenhuma “assinatura de Joe”, além das máscaras e das facas.

Fora o que Lily pode comprar, seu grupo ainda deve ganhar mais uma adição de peso, além do retorno de Luke. Mandy conseguiu fugir de Korban e pelo jeito pretende voltar para o círculo de Lily. As duas já começaram a se identificar um pouco antes de Joe quebrar os pratos e fugir para Korban. Agora, Mandy pode se tornar uma arma poderosa para Lily dar o troco em Carroll.

The Following 2x11 Emma e Robert

A fuga de Mandy colocou em risco não só Joe, mas toda a sua seita e seu trabalho de iniciação na “libertação de almas”. Mandy cresceu como personagem e tem um potencial muito grande na série. Sua presença em Korban era tensa e cheguei a temer por sua morte, mas agora as expectativas são que ela se torne uma peça ainda mais especial na segunda temporada de The Following. Joe estava preocupado com as contestações de Robert e acabou não prestando a devida atenção à Mandy, agora o problema dele vai ser muito maior do que a dúvida de alguns seguidores.

Apesar disso, Joe evoluiu na questão do estudo do meio onde está vivendo. Abandonou os contos de Edgar Allan Poe e mantém a Bíblia como livro de cabeceira. Questionou os verdadeiros valores da religião e acredita que ela é uma forma de se esconder a violência na linguagem da paz. Carroll até citou para Emma um trecho da Bíblia e afirmou que a religião não é sobre amor ou caridade, mas sim sobre sangue e sacrifício.

The Following 2x11 Claire

Enquanto Lily e Carroll fazem seus planos, Ryan e Mike seguem na cola dos dois. Quase um triângulo criminoso. Ryan está apaixonado (obra de Carrie Cooke, quem diria) e mais otimista também. Ele tem experiência em buscar vingança tentando matar um serial killer e tudo isso faz Ryan tentar ajudar Mike a enfrentar o luto pelo pai e a sua busca pessoal pela vingança. Resta saber se Ryan vai conseguir continuar sendo tão perspicaz depois do encontro com Claire, o que também deve bagunçar, e muito, sua vida pessoal e seu relacionamento com Mike e Carrie. Não é só Lily e Joe que estão fazendo estragos na vida de Ryan e Mike, o furacão Claire também vai deixar uma marca dolorida, ou no mínimo, causar alguns abalos emocionais.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!