The Following – Family Affair

Data/Hora 17/02/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Joe Carroll voltou. Não ainda aos olhos do grande público, mas voltou. Voltou para os braços de Emma e tudo indica que logo também vai parar nos braços de Lily. Mas, por enquanto, não vamos criar picuinhas na nova “família” de Joe.  Para recepcionar Carroll, a bilionária Lily Gray reuniu, em uma casa afastada dos grandes centros e cercada por uma paisagem linda, a sua bem peculiar família. Além dos gêmeos Mark e Luke, adotados logo que nasceram, como já descobriu o FBI (palmas pra eles finalmente), Lily já apresentou mais três filhos adotados: Sami, Jamel e Radmila, todos com origens estrangeiras.

A família se reuniu, já aumentou e agora quem também está sendo atraída para os braços de Lily é Emma. No entanto, como já conhecemos a moça de outros carnavais, dá para entender a desconfiança de Emma com Lily e os novos seguidores de Joe. Emma já conviveu com pessoas muito estranhas, até com ela mesma, mas agora com cabelo roxo e piercing na boca, algumas coisas ainda parecem demasiadamente estranhas e passíveis de desconfiança pela moça. Ainda mais agora que ela descobriu que passou um ano acreditando que Carroll estava morto.

The Following 2x04 Lily Family

Mesmo assim, a ligação de Joe abalou as estruturas de Emma, que já não estavam assim tão firmes. É evidente que Emma não se vê segura ao lado de Lily, mas mentiu para Joe porque, do contrário, Carroll podia sumir novamente e nunca mais Emma poderia vê-lo. Joe gostou do que viu na casa de Lily, mas agora vai precisar organizar seu novo grupo de seguidores. Mandy e Emma terão que conviver com o grupo de Lily e tudo indica que o ambiente vai gerar conflitos bem interessantes. Emma já tem experiência em grupos grandes e diversificados, mas Mandy é uma adolescente, e uma adolescente serial killer. São muitos hormônios para apenas uma seguidora.

Enquanto isso, em New York, o FBI errou feio ao ter a certeza de que David seria um cúmplice de Lily, quando, na realidade, ele era uma vítima sobrevivente. Ao invés de organizar uma proteção para David, o FBI ficou preocupado em conseguir um mandato para obrigá-lo a falar. Ryan descobriu onde David estava, mas chegou atrasado. Giselle recém havia terminado o serviço. A fuga da moça foi um dos melhores momentos do episódio, principalmente porque envolveu também Max. A personagem, única parceira de Ryan atualmente, tem agregado valor ao seriado, principalmente no que diz respeito ao núcleo de pessoas que convive com Hardy.

The Following 2x04 Ryan e Max

No geral, dois pontos são interessantes de se lembrar de Family Affair. Primeiro, a visitinha de Mike à Max em uma tentativa de intimidá-la. Ninguém merece. A situação foi completamente desnecessária e gerou até uma vergonha alheia de Mike. Ele tenta alertar Max sobre o fato de que a teoria de Ryan está errada e Max não dá bola. E o público assiste a tudo já sabendo que Hardy está certo e Carroll vivo. A segunda questão são os agentes do FBI que “tentam” seguir Ryan. Engraçadíssimo. “De tênis hoje pessoal? Legal”, brinca Ryan com a dupla de agentes. Ri muito.

Ah. Parem tudo. Jana Murphy (Leslie Bibb, de E.R. e Homem de Ferro), apareceu em Family Affair como uma grande amiga de Carroll. No entanto, logo depois também descobrimos que ela é uma ex-agente do FBI e tem dois filhos que cuida em guarda compartilhada com… a agente Mendez. What? The Following está gostando de surpreender o público nessa segunda temporada com relações e encontros inesperados. E não é à toa que o FBI só vem dando mancada. A agente que coordena o caso dos novos seguidores de Joe Carroll divide a guarda dos filhos com uma antiga seguidora. E depois é o Ryan que tem problemas.

The Following 2x04 Jana

Em Family Affair também foi possível conhecer um pouco mais da construção de personagem de Lily. Ela foi adotada quando criança por um homem rico e acabou herdando toda a sua fortuna. Hoje em dia ela adotou outras crianças que estavam em situação parecida com a dela. Segundo Lily, são crianças que ninguém quis, negligenciadas ou violentadas. Quando criança, seu pai biológico matou a mãe e logo depois se suicidou. Os fatos do passado ajudam a entender quem Lily é hoje em dia. Mesmo com todo o dinheiro que poderia gastar, Lily afirma que cresceu sem o amor de um pai e uma mãe e com isso ela tenta criar uma identificação com Emma.

O episódio terminou com ponto para Max e Ryan que conseguiram perseguir Giselle, com Max ainda seguindo no trem no encalço da moça. O FBI beirou a tragédia com a morte de David e a revelação de Mendez como ex de Jana. Já os seguidores de Joe também marcaram um ponto com a volta de Carroll e a reunião na casa de Lily.

PS: Onde está Wally? Propaganda do Windows 8 bombando em Family Affair.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – sexta, 21/02 - 21/02/2014

    […] WARNER The Following – 22h25 (ep 2×04) – leia a review […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!