The Following – Exposed

Data/Hora 27/03/2015, 19:58. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Following
Episódio: Exposed
Número do Episódio: 3×03
Exibição nos EUA: 16/03/2015
Nota do Episódio: 8

Tudo bem que precisamos respeitar o luto das pessoas, principalmente em uma morte dolorosa como foi a de Jeffrey Clarke, mas Anna exagerou um pouco ao culpar Ryan pelo assassinato do marido. A atitude dela também não ajudou em nada a atual situação de Ryan, que vem tendo pesadelos e se achando culpado por diversas mortes. É claro que ele, Max e Mike, principalmente, burlaram diversas leis e ainda se culpam por isso, mas também é preciso lembrar das atrocidades com as quais eles estavam lidando e precisavam dar um basta.

The Following 3x03 Mike e Max

Mesmo tendo utilizado de todas as artimanhas para acabar com essas mortes violentas, já no segundo episódio da atual temporada de The Following o FBI teve uma perda significativa pelas mãos de Mark Gray. No entanto, o jovem serial killer não ficou nada satisfeito com o resultado das ações do seu grupo. Agora, a imprensa virou o novo alvo de Mark e ele capturou e matou uma equipe externa de televisão por acreditar que eles também são culpados por acobertar a morte da sua mãe.

Enquanto isso, o FBI parte em busca do assassino de Jeff, Neil. Para chegar até ele, Ryan descobre um mundo de pessoas que têm necessidades sombrias e bem específicas e a excentricidade de Neil facilita com que ele seja identificado. Outro ponto fraco do assassino e que aumenta a tensão no episódio é o fato de Neil amar seu pai doente e precisar arriscar sua verdadeira identidade para poder cuidar dele.

The Following 3x03 Neil

Neil foi outro que tentou jogar a culpa em Ryan. Para Neil, seu pai começou a odiá-lo não porque ele matou alguém na frente dele, mas por causa de Ryan. De qualquer forma, o agente do FBI já não parecia mais tão afetado por tantas e mais tantas acusações. No entanto, o próximo alvo do grupo de Mark pode mudar essa situação. Max entrou na mira de Kyle e Daisy. Ainda não sabemos os planos da dupla com a agente, mas o apartamento de Max já está totalmente monitorado por câmeras. Depois da forma como Jeff morreu, tudo pode ser esperado em The Following, o que também, por outro lado, não chega a ser uma novidade considerando o histórico da série.

Enquanto Joe Carroll ainda não dá as caras no seriado, Mark segue seu plano confuso e comandado por suas emoções. Ele também já começa a desconfiar mais veemente do casal que trabalha com ele e, mesmo com perdas, o FBI vem fechando o cerco. No entanto, talvez o próprio Carroll seja a solução para a captura de Mark, mas dificilmente Ryan vai apelar para Joe.

The Following 3x03 Mike

The Following segue inteligente e estratégico, com mortes corriqueiras, mas também pontuais. Assassinatos rápidos e dolorosos. Cenas doentias e também com fortes emoções. Mesmo que o retorno de Carroll possa acontecer a qualquer momento, a série vem mostrando que sobrevive sem o personagem. Será que Joe poderia entrar facilmente na lista dos “assassináveis” em The Following? Quem conhece a série não duvida que isso possa acontecer.

Para encerrar a review, deixo vocês com parte do discurso de Ryan na cerimônia em homenagem a Jeff. As palavras do agente do FBI mostraram que ele já consegue se manter mais estável e focado, apesar de tudo que vem acontecendo.

The Following 3x03 Cerimônia Jeff

“Jeff Clarke era muitas coisas. Um agente exemplar, um bom amigo. Ele acreditava na honra, justiça, mas acima de tudo, na família. Porque sem uns aos outros não somos nada. Que a morte dele sirva como lembrete de que há maldade neste mundo e que não podemos hesitar diante dela, mas também não podemos deixá-la nos infectar. Precisamos superá-la. Não importa o quão difícil pareça.”

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!