The Following – Evermore

Data/Hora 11/05/2015, 20:58. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Following
Episódio: Evermore
Número do Episódio: 3×10
Exibição nos EUA: 27/04/2015
Nota do Episódio: 8.5

“Não acharam que me matar seria fácil, acharam?” Joe Carroll.

Evermore apresenta nada mais, nada menos, que a execução de Joe Carroll. A morte de um dos principais protagonistas da série, e talvez o personagem mais importante do seriado, é algo muito arriscado e talvez possa ter custado a continuidade de The Following. Em uma onda de cancelamentos que assolou a televisão americana no início de maio, a Fox anunciou o fim da série após a sua terceira temporada.

The Following 3x10 Mike, Ryan e Max

O que deve ter pesado na decisão da emissora foram as baixas audiências apresentadas na última temporada, se comparadas aos números dos dois primeiros anos do seriado. Só a primeira temporada, The Following alcançou a média de oito milhões de espectadores, sendo dez milhões no episódio de estreia. A series finale vai ao ar no próximo dia 18 de maio e terá duas horas de duração.

Enquanto o fim de The Following não chega, o adeus de Joe veio doído, não somente para os fãs, mas especialmente para Ryan. E não foi nada fácil matar Joe Carroll. Em uma última apresentação de seus talentos de serial killer, Joe fez reféns no momento em que ia ser preparado para a execução e exigiu a presença de Ryan no presídio.

The Following 3x10 Joe e Ryan

Joe não poderia morrer sem ver o agente do FBI afirmar que ele é o principal relacionamento que Ryan já teve em sua vida. E de certa forma Joe está certo. Quem mais afetou tanto Hardy ao longo de toda a sua vida do que Joe Carroll? O agente do FBI perdeu membros da família tragicamente e nunca conseguiu engatar um relacionamento consistente. Mesmo agora com Gwen, ele tem dificuldades e acredita que a morte de Joe vai libertá-lo de tudo que o impede de viver. Dessa forma, é sim aceitável e verídico que Joe seja a pessoa mais influente na vida de Ryan.

“Um presente de despedida: o seu homem, Theo, é fruto da violência da cidade do amor fraterno.” Joe Carroll

The Following 3x10 Theo e Penny

Enquanto isso, Theo vai atrás da sua irmã e assim conhecemos Penny, uma menina que parece tão problemática e inescrupulosa quanto o irmão, porém ainda não parece ser tão inteligente. Os dois precisam decifrar um código de Arthur Strauss para achar talvez a única pessoa que possa ajudá-los a sumir novamente e ficar longe das garras do FBI. E para garantir o serviço do misterioso aluno de Strauss, Theo e Penny acreditam que podem usar Ryan Hardy como moeda de troca.

E no final de tudo, Joe venceu. Até Ryan admite isso. Carroll conseguiu ouvir o que queria: Ryan pensa nele, sonha com ele, e seu maior medo é que Joe esteja certo de que o agente do FBI seja, na realidade, muito parecido com o serial killer que ele passou tantos anos caçando. Joe coloca Ryan contra a parede e ouve o que tanto desejava: Ryan sentiu satisfação ao matar os assassinos do pai e da agente Debra.

The Following 3x10 Presídio

Presidiário:
– Joe vai me mostrar a cela que acha que eu não mereço, a dele. Vou pintá-la com o cérebro dele.
Joe:
– Não é exatamente para isso que servem os cérebros.

Apesar de tudo poder ser uma cena de Ryan para que Joe se renda e não torture os reféns, não é o que parece. Ao final do desabafo, Hardy está derrotado e mesmo com a morte de Carroll, pode continuar vivendo e sendo assombrado pelo medo de ter se tornado muito próximo de Joe e, pior que isso, de ter gostado de matar pessoas, mesmo elas não sendo inocentes.

Presidiário:
– Você é um pervertido, não é?
Joe:
– Não. Me chamar assim é o mesmo que chamar Rembrandt de decorador.
Presidiário:
– Quem diabos é Rembrandt?”

The Following 3x10 Joe Execução

Vale ressaltar ainda que Evermore ofereceu um momento que representa o que tem de melhor em The Following: Ryan e Joe precisaram trabalhar juntos para saírem livres da prisão após Penny ter aberto as portas das celas dos outros presidiários. E uma das provas de que Joe ainda afeta Ryan é que o agente não conseguiu deixá-lo morrer nas mãos de um presidiário qualquer e salvou a vida de Carroll horas antes dele receber, finalmente, a injeção letal sob os olhos cansados do agente do FBI.  O fato de Ryan ter procurado um bar logo após a morte de Carroll, só evidencia que Joe talvez afete Ryan ainda mais agora morto, do que quando estava vivo. Será?

“Eu morro, você morre.” Joe Carroll

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!