The Crazy Ones – The Spectacular


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“As melhores coisas da vida acontecem quando você sai da sua zona de conforto” – Simon Roberts.

Com um Robin Williams um pouco mais comedido, este segundo episódio de The Crazy Ones conseguiu mostrar porque a série é a grande aposta da CBS para esta fall season.

Centrado em duas histórias principais, o episódio começa mostrando o ciúme de Andrew da relação meio pai-filho construída entre Simon e Zach. Quando Simon fica sabendo como Andrew se sente “excluído”, tenta convencê-lo – com um empurrãozinho de Zach – de que também gosta dele, tentando uma aproximação forçada, incluindo-o no seu projeto pro bono de cuidar de um bando de patinhos, que devem ser os primeiros moradores do recém-restaurado Lago Arrowhead (e, quem diria, o próprio Simon foi responsável pela destruição do lago com uma campanha desastrosa nos tempos de outrora!).

A história rende ótimos momentos, com Andrew fazendo de tudo – tudo mesmo! – para agradar o chefe, o que inclui lavar e escovar as bundinhas dos filhotes com uma escova, já que a mamãe pata “não está presente para lambê-los”. Zach não demora a se sentir ameaçado por esta aproximação, e fica com ciúmes. E é exatamente aqui que vemos a mágica nascer em The Crazy Ones: nas cenas entre Zach e Simon. Na verdade, o relacionamento entre os dois vem sendo o destaque da série até aqui, funcionando melhor até mesmo do que aquele entre Simon e Sydney.

Sarah Michelle Gellar, inclusive, esteve bastante apagada neste episódio. Se na review anterior eu mencionei que me incomodava o exagero e a atuação um tanto caricata de Robin Williams, hoje é a vez de falar que ainda falta à nossa eterna Buffy encontrar o tom, justamente para não ser engolida pela performance sempre grandiosa – para o bem ou para o mal – de Williams.

No outro arco do episódio, Simon incentiva sua filha, sempre certinha e contida, a sair da sua zona de conforto ao desenvolver uma campanha publicitária para o Windy City Coffee. O tiro, claro, sai pela culatra, quando Sydney resolve arriscar, fazendo um grande evento em praça pública, com direito a uma xícara de café gigantesca e petiscos gratuitos para o público, tudo para promover a marca de café. Ela só não contava com a ventania que assolou a praça justo na hora do evento, e muito menos com a chuva de café derramado sobre os convidados (Chicago e Windy City Coffee, Sydney! Oi?). Mas no final tudo acabou bem, claro, e Sydney conseguiu fazer uma bela limonada com estes limões que a vida lhe deu, utilizando o fiasco do evento a seu favor ao criar uma campanha extremamente criativa para o seu cliente.

Mas a cena mais fofa do episódio foi, de longe, quando Andrew fica emocionado ao ter que se despedir de seus patinhos, e acaba tendo que entrar no lago para que eles sigam sua nova “mamãe” e se habituem à sua nova casa. E como ele fica feliz ao perceber que Simon está orgulhoso dele!

Lauren, a assistente atrapalhada interpretada por Amanda Setton, foi deixada um pouco de lado neste episódio, mas suas poucas falas foram muito pontuais e engraçadas. Espero que a personagem seja melhor aproveitada e ganhe mais destaque daqui pra frente.

Mais uma vez, os erros de gravação exibidos ao final do episódio deram o que falar e foram destaque. E isso acontece porque é justamente nesses momentos em que fica mais evidente o quanto Robin Williams não se atém ao roteiro e é livre para improvisar o quanto quiser, criando, entre erros e acertos, cenas memoráveis.

E vocês, o que acharam deste segundo episódio? Pretendem continuar assistindo a série?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Lucas Barreto Gomes Leal - 08/10/2013

    gostei bastante, daria nota 4! Gosto mto do David E. Kelley e essa parceria com o Robin Willians está rendendo bons frutos! Só acho que a série precisa se encaixar mais em alguns pontos! As vezes tem mto tempo de tela pro RW e os outros personagens ficam mto de lado, como vc bem citou a assistente!

  2. Gabi Guimarães - 15/10/2013

    Olá Lucas!
    Pois é, concordo com vc. Ainda falta a série encontrar um equilíbrio aí. Mas acho que o terceiro episódio cumpriu bem esse papel: focou mais na relação entre Simon e Sydney e deu um arco legal para os demais personagens (inclusive a Lauren, que foi quase totalmente ignorada nesse 2º episódio). Acho que é uma questão de tempo mesmo, e de encontrar o tom! Mas eles estão no caminho certo!

  3. Lucas Barreto Gomes Leal - 16/10/2013

    Conhecendo o David E. Kelley, alguns personagens periféricos podem vazar, outros podem entrar…mas o que ele vai tentar fazer é fortalecer a química dos personagens principais, assim como ele fez em Boston Legal como Danny Crane e o Alan Shore (que tinham uma ótima química com a Shirley e demais personagens, mesmo os que acabavam de entrar na série!)

    Acho que o Simon e a Sidney vão se encaixar sim e suprir essa lacuna que a série tinha! Eu puxei o terceiro mas acabei não vendo ainda…agora to ansioso! rs

  4. Guto - 09/10/2013

    Estou adorando a série. Discordo que a Sarah Michelle esteja apagada. Como é um seriado de 30 minutos, acredito que não terá espaço sempre para todos os personagens aparecem muito. Sou eterno fã da Buffy!rs

  5. Gabi Guimarães - 15/10/2013

    Olá Guto!
    Dá uma olhadinha lá na review que eu fiz do 3º episódio, acho que vc vai gostar! haha
    Nessa última semana gostei muito da atuação da SMG, e acho que deram uma trama bem bacana para a Sydney, focando na relação dela com Simon, que, afinal, é o carro-chefe da série, né?
    Acho que é só uma questão de tempo para que a série encontre o tom! Mas tenho certeza que a Sarah não vai decepcionar! 😉

  6. Ashley Tisdale fará participação especial em ‘The Crazy Ones’ - 09/10/2013

    […] REVIEW | ‘The Crazy Ones’ – The Spetacular  […]

  7. Carla Heitgen - 15/10/2013

    Oi, Gabi, olha eu de novo.
    Assisti este episódio ontem, nãp achei espetacular (desculpe o trocadilho pronto), mas, sei lá, a série te conquista aos poucos. Também acho que Zach e Simon tem muita química e rendem boas cenas. Não sei, vou assistir o “Bad Dad” só de teimosia. 🙂

  8. Destaques na TV – domingo, 9/02 - 09/02/2014

    […] The Crazy Ones – 15h33 (ep 1×02) – leia a review The Walking Dead – 14h maratona (ep […]

  9. claudia regina freitas - 12/02/2014

    A serie e boa ,mas o exagero as vezes do Robin Willians cansa, ofuscando os outros,concordo falta equilibrio.Mesmo assim vale assistir.

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!