Primeiras Impressões – The Crazy Ones


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A notícia de que Robin Williams retornaria à televisão após nada menos que três décadas de dedicação quase que exclusiva ao cinema causou grande alvoroço no mundo dos aficionados por séries. Junte isso ao fato de que o retorno do ator se daria em uma série do aclamado roteirista e produtor David E. Kelley, que tem em seu currículo obras como Ally McBeal, O Desafio (The Practice), Justiça Sem Limites (Boston Legal), Boston Public – entre tantas outras -, e você terá a medida da expectativa criada em torno de The Crazy Ones, a grande aposta da CBS para esta fall season.

A série também marca o retorno de Sarah Michelle Gellar às telinhas após o fracasso de Ringer, e conta com um elenco de peso como James Wolk (Mad Men, Political Animals), Hamish Linklater (The New Adventures of Old Christine) e Amanda Setton (The Mindy Project, Gossip Girl).

A história, centrada em Chicago, gira em torno da “Lewis, Roberts & Roberts”, uma agência publicitária comandada por Simon Roberts (Williams) – um excêntrico e imprevisível publicitário -, e sua filha Sydney (Gellar), que é o completo oposto do pai em todos os sentidos. Séria, comedida e centrada, ela prima por dar ao pai o juízo e a seriedade que lhe faltam, numa tentativa (muitas vezes frustrada, é verdade) de conferir equilíbrio ao ambiente profissional. A equipe de trabalho conta ainda com Zach Cropper, o copywriter talentoso; Andrew Keanelly, o diretor de arte; e Lauren Slotsky, a atrapalhada assistente de Simon.

No piloto, logo de cara vemos a agência correndo o risco de perder um de seus maiores clientes, o McDonalds. O que se segue é a tentativa desesperada de toda a equipe da agência de impedir que isso aconteça, custe o que custar.

O auge do episódio, sem sombra de dúvidas, é a participação da cantora Kelly Clarkson. Sem muita experiência como atriz (a não ser que você considere From Justin to Kelly), a cantora mostra a que veio e não tem medo de interpretar uma versão antipática – mais, digamos, “sexualizada” de si mesma. A cena em que Simon e Zach tentam convencê-la a cantar o jingle da nova campanha é impagável e rende muitas risadas.

O fato da participação especial de Kelly ser o auge do episódio, entretanto, não desmerece nem ao piloto, nem tampouco ao restante do elenco e dos personagens coadjuvantes, que tem muito potencial a ser explorado. A única ressalva fica para um certo exagero nos momentos de comédia pastelão por parte de Robin Williams. Em algumas cenas – em especial no início do episódio -, essa busca incessante pelo riso do telespectador soou um pouco forçada e até mesmo caricata. Falta encontrar o tom certo, mas eu sinceramente acredito que a série e, especialmente o Robin Williams, serão capazes de fazê-lo ao longo da temporada. De qualquer forma, isso não chega a prejudicar o episódio.

Menção honrosa para o “erro de gravação” engraçadíssimo exibido logo após o término do episódio, que mostra a Kelly Clarkson rindo muito em uma cena com Robin Williams e James Wolk.

E embora a série tenha recebido um bocado de críticas negativas da imprensa especializada nos EUA, T” estreou já conquistando uma das maiores audiências desta fall season, com um total de 15,61 milhões de telespectadores. Eu, com certeza, pretendo continuar assistindo (e fazendo as reviews semanais do seriado). E vocês?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Diogo - 29/09/2013

    Kelly Clarkson <3

  2. Gabi Guimarães - 15/10/2013

    Kelly Clarkson <3 ²
    Não tem como não ser fã! haha

  3. Paullo Kidmann - 29/09/2013

    Robin Williams é um ótimo ator, mas eu confesso nunca fui fã dele justamante pelo fato dele ser muito pastelão, para mim eu não acho esse tipo de comédia ou linha de atuação engraçada soa até forçado (não no caso dele que apenas para mim soa sem graça) então foi um alívio ver que compartilhamos da mesma opinião achei que era só eu. Para mim a Kelly salvou esse piloto, se não fosse ela a coisa seria bem pior. Fiquei empolgado quando soube da série por amar a Sarah e a série se passar em uma agência visto que serei um publicitário daqui a três anos, mas simplesmente no piloto não rolou.
    Claro,não foi a pior estreia e eu vejo que a série tem potencial, e ainda está no início e dá para se consertar sim e é o que eu espero, vou assistir aos próximos episódios para ver, se manterem o ritmo do piloto eu desisto!

  4. Gabi Guimarães - 15/10/2013

    Olá Paullo!
    Pois é, eu concordo contigo em relação ao Robin Williams. Como eu disse em outro comentário, acho que, se a série vingar, essa vai ser a eterna batalha: “segurar” a atuação dele para que ela não fique sempre exagerada e caricata! Mas acho que as coisas estão indo para o caminho certo, e gostei bastante dos dois episódios seguintes… Agora é aguardar pra ver se a série vai se sustentar depois que o burburinho “da nova série do Robin Williams” passar, né?

  5. Primeiras Impressões – We Are Men - 30/09/2013

    […] vez de vários destes equipamentos no estúdio) é uma das apostas da CBS, que tem também Mom e The Crazy Ones como novas séries cômicas . O piloto, entretanto, revelou muitos clichês, falta de empatia pelo […]

  6. Maria Regina - 02/10/2013

    Não gostei do episódio e não consegui rir em momento algum. Mesmo não levando em conta a antipatia que tenho por Robin Williams achei o episódio fraco..

  7. Carla Heitgen - 10/10/2013

    Gabi, assisti à série hoje por causa do seu post. Eu achei que ela tem um baita potencial, mas o Robin Williams estava muito… Robin Williams: imitações, aquela fala ininterrupta (como ela faz pra respirar, gente?) é algo que já vimos antes e chama muito a atenção pra ele. Mas pelo que li, ele melhorou no segundo episódio. A-mei a participação da Kelly Clarkson, confesso que fiquei fã. E também gostei dos erros de gravação. Obrigada pelo post e pela dica.

  8. Gabi Guimarães - 15/10/2013

    Oi Carla! Tudo bem?
    Desculpe não ter respondido antes, não tinha visto o seu comentário por aqui!
    Ah, eu concordo com vc sobre o Robin Williams… Too much! Inclusive, eu acho que se a série vingar, essa vai ser uma eterna batalha: conter os exageros e a atuação às vezes caricata dele. Mas olha: gostei bastante do que vi nos dois episódios seguintes! Deram mais destaque para o restante do elenco, desenvolveram bem os personagens secundários, e eu até achei o Robin um pouco mais “comedido” (na medida do possível, claro!)… 🙂
    Bom, da Kelly eu sou suspeita pra falar… haha Mas a participação dela realmente foi o ápice desse piloto! Ela estava ótima, e carismática como sempre! (e os erros de gravação parece que já viraram tradição: são exibidos após cada episódio e valem muitas risadas!)
    Se decidir continuar assistindo, apareça para comentar nas outras reviews! 🙂

  9. Paullo Kidmann - 15/10/2013

    Pois é Gabi, mas confesso que o começo do segundo episódio foi muito difícil de assistir devido ao Robin…Mas até que eu gostei 🙂

  10. Destaques na TV – domingo, 2/02 - 02/02/2014

    […] The Crazy Ones – 13h30 (ep 1×01) – leia a review […]

  11. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!