TeleSéries
The Crazy Ones – Hugging the Now
08/11/2013, 08:30. Gabi Guimarães
Reviews
The Crazy Ones
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Hugging the Now, o sexto episódio de The Crazy Ones, foi perfeito em todos os sentidos. Engraçado e terno ao mesmo tempo, abusou dos pontos fortes da turma da Roberts & Roberts, e é mais do que merecedor da nota máxima, provando com louvor, enfim, a que a série veio.
A primeira mudança significativa foi que, pela primeira vez desde a estreia da série, não tivemos um episódio dividido em dois arcos, separando seus personagens: todo o elenco trabalhou junto no desenrolar do episódio, e – meu Deus! – como isso funcionou bem! Até mesmo Robin Williams estava na medida certa, com um tempo significativamente menor de tela, o que evitou as suas já exaustivamente discutidas atuações caricatas, trejeitos e exageros.
“Coloque pimenta no piu-piu do vovô.” – Simon
Já nos primeiros minutos fomos presenteados com toda a equipe da Roberts & Roberts reunida na agência, tentando – com a inestimável ajuda de um coral gospel (!) – vender sua campanha para o Paratis, uma pilulazinha verde para disfunção erétil. Ou seja: uma versão genérica – e verde – do Viagra. E desta vez, as piadinhas de cunho sexual também foram certeiras e sem qualquer resquício de vergonha alheia. Todos os personagens foram utilizados de maneira inteligente, e o resultado foi engraçadíssimo. Sydney apresentou a campanha, enquanto Simon se passou pelo “homem branco de 60 anos com problemas na cama”. Ri alto com aquela combinação bizarríssima do Andrew lendo os efeitos colaterais e contraindicações da medicação – “em caso de ereção superior a 4 horas, procure um médico” –, enquanto Simon e o coral interagiam em diálogos/versos completamente nonsense sobre o assunto – “Dê um tempo à garota!”.
Em seguida, ficamos sabendo que Simon foi, mais uma vez, indicado ao “Impact Award”, que premia os publicitários mais criativos do ano. Gargalhei com Simon treinando seu “discurso da vitória” e agradecendo os “mineiros chilenos e o marido de Hilary Swank”.
“Você não é só uma assistente. Você é uma mulher forte e poderosa, que fez uma garota se borrar.” – Simon
Concordo, Simon. A cena com Lauren não ficou atrás, e a personagem mostrou novamente sua faceta meio psicopata (quem não lembra de seus poemas assustadores?). Aparentemente, Lauren tem planos de envenenar Simon e se aproveitar do momento de luto e instabilidade emocional de Sydney para tomar as rédeas da agência. Uau.
Mas nem só de loucuras vive a nossa querida assistente. Em um raro momento sério de Simon, em que ele se sente velho, ultrapassado, e decide que quer ganhar o prêmio para se sentir relevante e parte do presente, Lauren dá uma brilhante ideia ao publicitário, sugerindo que ele faça o que sabe fazer de melhor para conquistar este objetivo: uma campanha pelo prêmio. Sua ideia de transformar Simon em um super-herói, mostrando os nomes de todos os seus clientes foi nada menos que genial. Será que agora Lauren conseguirá mais espaço na série? O cargo de assistente está ficando pequeno para ela!
“Se você fosse mulher, eu ficaria muito atraído por você” – Zach
Enquanto isso, Sydney fica visivelmente desconcertada e nostálgica ao descobrir que Josh Hayes, sua paixão platônica nos tempos do colégio, é o principal concorrente de seu pai na corrida pelo prêmio. E eis que no coquetel proporcionado por Simon, eles se reencontram e – vejam só! – o moço fala tudo o que Syd queria ter ouvido há 18 anos, e ela se entrega a um love affair com sua ex-paixão platônica, com direito a maratonas de Bones e elogios rasgados a David Boreanaz (Clara, é você?). Aliás, as inúmeras referências à cultura pop (inclusive – e principalmente! – à Buffy) tem se mostrado um ponto forte da série.
O problema foi Syd ter se deixado envolver demais pelo moço. Apaixonada, ela acabou abrindo para Josh todos os planos e estratégias de seu pai para ganhar o prêmio – e ainda pôs a culpa em uma combinação de 8 horas de Bones com vinho. O resultado? Josh tomou posse de todas elas, arruinando as chances de Simon de conquistá-lo. A raiva foi tanta que Syd não hesitou em ir à agência dele para tirar satisfações em alto e bom som. Em meio às exclamações e aos berros de “você não merece ser o pai do Taylor e da Jayden” e “Bones foi uma mentira?”, quem diria que Sarah Michelle Gellar teria tanto talento para comédia física? Impossível não rir da cena em que ela sai da sala de Josh tropeçando em seus próprios pés, com um dos saltos quebrados.
“Tem algo nesse cara que eu não gosto.” – Andrew
“São seus lábios carnudos ou os olhos sonhadores?” – Lauren
E no meio de toda essa confusão amorosa na vida de Sydney, quem aí não amou ver o Andrew morrendo de ciúmes de Josh? Como disse em outra review, não acho que o casal será desenvolvido tão cedo dentro da série, mas os roteiristas estão nos fazendo torcer por eles em doses homeopáticas. Hamish Linklater, seu lindo! Impossível não torcer pelo seu Andrew.
“O cara do globo pode não ser o Josh, mas eu tenho certeza de que ele está por aí” – Simon
A cena final foi a melhor da série até aqui, e um mimo para todos aqueles que a acompanharam desde o piloto. Toda a equipe reunida em um bar após a derrota de Simon, que percebe, enfim, que tem tudo de que precisa.
E naquele “momento perfeito” – sob o olhar atento e satisfeito de Simon –, Zach, Andrew e Lauren recriam o sonho romântico de Sydney, ao som de “Eternal Flame”, com direito à Andrew no piano, neve e Zach fazendo o príncipe encantado (de cachecol vermelho e tudo!). Só faltou mesmo o cavalo branco. Mas poxa, não podia ser o Andrew dançando de rosto colado com a Syd?
O episódio merece a nota máxima e a certeza de que vale a pena continuar assistindo a série. Que os talentosos roteiristas percebam aquilo que funcionou tão bem e nos proporcionem muito mais episódios como esse!
Até a semana que vem!
PS: “Por que você dormiu com Ernest Borgnine?”
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Passei 8 horas assistinfo Bones! <3 Amei as referências da SMG ao David Boreanaz!
Só lembrando que Jayden é o nome do filho do DB! Mwahuauhhuauha!
E sim, era eu no corpo da Sidney!
[…] FOX The Crazy Ones – 12h (ep 1×06) – Leia a review […]