TeleSéries
The Crazy Ones – Danny Chase Hates Brad Paisley
12/04/2014, 10:20. Gabi Guimarães
Reviews
The Crazy Ones
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
“Ketchup? Que diabos é isso?” – Simon
Enfim, The Crazy Ones voltou a apresentar um episódio afiado, centrado na louca campanha publicitária da vez: um molho barbecue chamado “Língua Picante de Satã”. Que chance isso tinha de dar certo?
Simon, um grande fã do tal “molho satânico”, fazia absoluta questão de conquistar a sua campanha, custasse o que custasse. E realmente custou: a sua saúde, depois daquela competição insana de “quem consegue tomar mais molho?” – e a sua já escassa sanidade mental. Mas nada que algumas viagenzinhas ao banheiro e outra ao hospital não pudessem resolver.
“Ou é um ataque cardíaco ou meu estômago derreteu por causa do molho. Dedos cruzados para que seja o número dois!” – Simon
As donas da empresa do disputado molho herdaram a receita de sua tia moribunda, que, ao morrer, aparentemente, “deixou apenas uma coleção de rãs em poses sexuais e uma caixa de sapatos cheia de receitas”. As duas, um tanto ingênuas e sonhadoras, têm apenas uma exigência: querem um jingle daqueles “grudentos”, que você ouve uma vez e não consegue mais tirar da cabeça. Simon, então, lembra logo de Danny Chase – também conhecido como Josh Groban –, que volta à série para uma participação especialíssima.
O problema todo começou quando Simon precisou ser levado às pressas para o hospital para cuidar de seu estômago em chamas, e deixou o seu protegido Zach responsável por fechar a campanha com as duas senhoras. Zach, sentindo o peso da enorme responsabilidade, conseguiu fechar a campanha “prometendo demais”. E, por “prometendo demais”, entendam: ele garantiu às clientes que ninguém menos do que Brad Paisley iria cantar o jingle composto por Danny Chase. Confusão pronta.
Simon fica furioso quando Zach conta a ele o que prometeu. Afinal, será que Zach não aprendeu nada com o seu mestre?
“É como Deus falando para Jesus: ‘Você deveria ter transformado a água em um vinho melhor!’” – Zach
“E nessa analogia você é Jesus?” – Andrew
Ri demais com esse diálogo. Ver Zach desconcertado com a decepção de Simon foi no mínimo inédito. Mas… Mãos à obra! O único jeito agora seria cumprir o prometido, também conhecido por Simon como “o jeito mais odiado de todos”. Para limpar a bagunça feita por Zach, lá se foram eles atrás de Danny Chase e Brad Paisley. E confesso que isso me lembrou muito lááá do piloto, quando fomos apresentados a Simon e Zach, correndo atrás de Kelly Clarkson – ou seria “Kelly Classic”? – para o jingle do McDonalds. Foi só comigo ou vocês também lembraram do episódio?
“E aí, vadias? Alguém chamou o mestre de jingles? Porque DC está na área!” – Danny
Agora uma verdadeira estrela do mundo da publicidade – ou “o melhor compositor de jingles do ramo” –, Josh Groban e seu Danny Chase (ou seria DC?) estão de volta à Lewis, Roberts & Roberts, e… Foi sensacional! Que saudade, Danny…
“45m de distância, jingle boy! Válido até 2015!” – Sydney
Gargalhei com esse encontro entre Danny e Syd! Depois do último encontro pra lá de bizarro entre os dois lá nos primórdios da temporada, acho que a nossa querida Syd tomou a decisão certa ao conseguir uma restraining order contra Danny e sua obsessão.
(Sim, agora estou com o refrão “Syyydney, you’re one of a kind / Syyydney, you’re so fine” na cabeça… Alguém? Obrigada, Danny! #sqn)
Outra cena memorável e certamente um dos destaques do episódio foi o “processo de convencimento” de Danny, que, num ataque de estrelismo, disse que “não escreve sobre condimentos” e demitiu sua própria mãe do posto de empresária.
“Há cinquenta anos, havia uma senhora estranha, com uma vida sexual levemente complicada. Ela achou que seu lombo estava seco e duro e queria um jeito de umedecê-lo. Ela foi à dispensa e encontrou um melaço, pimenta e sete ingredientes secretos.” – Simon
Como Danny poderia resistir a uma campanha tão obviamente irresistível? Ele aceita fazer o jingle, mas a paz não reina nem por cinco segundos na LR&R. O problema da vez? Danny odeia Brad Paisley. Metendo os pés pelas mãos novamente, Zach “promete demais” e garante um pedido de desculpas por parte de Brad. No que Zach estava pensando, meu Deus?
O encontro com o Mr. Paisley não poderia ter ido melhor, não fosse um detalhe: ele não faz ideia de quem seja Danny Chase.
“O que você faria se alguém te pedisse para se desculpar com um estranho por algo que você não lembra ter feito?” – Zach
Como Brad Paisley “não pede desculpas para ninguém” (como ele pode recusar esta proposta irrecusável de Zach, really?), como proceder então? Utilizando-se dos poderes falsificadores de Lauren, é claro. Algo como:
“Desculpe-me por ter feito aquela coisa que eu fiz no passado. Sinto-me péssimo por tê-la feito. Vamos seguir em frente e nunca mais falar sobre essa coisa que eu fiz.”
Genial, não? Mesmo depois desta mensagem tão comovente e dos argumentos de Zach de que é preciso ser um “grande homem para pedir perdão em um papel de carta com cheiro de lavanda”, e do velho ditado sulista sobre o “gambá que foi menosprezado e não assobia quando é corrigido” (??), a coisa toda foi por água abaixo.
A revelação do porque Danny Chase odeia Brad Paisley, numa alusão ao título do episódio, foi hilária. Brad deu uma de Simon Cowell para cima de Danny num reality show chamado “The Next American Country Star” – “You are Unamerican!” – que ia ao ar às duas da manhã, depois dos infomerciais. Sério mesmo, Danny? #euri
Danny e Brad discutindo sobre o que é um falseto me fez rir alto, assim como a imitação perfeita que Josh fez de Brad cantando seu single. Momento alto do episódio, sem sombra de dúvidas. Impagável.
A campanha foi pelos ares, obviamente. Ninguém gravou single nenhum, e a coisa parecia ter ido para o brejo. Mas, a esta altura, quem aí não esperava uma sacada genial de Simon e Zach? A relação meio pai e filho entre os dois é, na minha opinião, um dos pontos fortes da série e que sempre, sempre, sempre funciona. É garantia de um bom episódio recheado de momentos hilários. Dessa vez não foi diferente.
“Pare de se perguntar ‘o que Simon faria?’ (…) Comece a se perguntar ‘o que Zach Cropper faria?’, e você será ainda melhor do que eu.” – Simon
Dito e feito. Com os retalhos da briga homérica entre suas estrelas, Zach salvou a campanha da “língua de satã”, em uma campanha que deixou Simon orgulhoso de seu garoto prodígio.
“Damn!” – Brad Paisley para “Língua de Satã”
O outro arco do episódio foi bonitinho, e focou basicamente na paixão platônica entre Syd e Andrew. A nova assistente da Syd, Allie, não resistiu aos charmes do fofo diretor de arte da agência, e o resto da história vocês já conhecem… Sou #TeamSyndrew desde o começo, e o fato de ele ter dito para Syd que conversar com a menina é “como conversar com você” disse tudo (a carinha enciumada dela também!). Só espero que tenhamos mais uma temporada (ou duas, ou três…) para ver este tão aguardado romance sair do eles-vão-eles-não-vão… Torçamos!
(E uma menção honrosa para Lauren – sempre ela! –, a assistente mais sensacional de todos os tempos! A-DO-REI ela se achando chefe e mandando e desmandando em Allie e seu mingau…)
Apenas três episódios até a season finale, e nem notícia sobre o futuro de The Crazy Ones… Episódios como este, entretanto, me dão uma pontinha de esperança. Em Danny Chase Hates Brad Paisley, tudo funcionou muito bem, como não acontecia já há algumas semanas. Por mais episódios com Josh Groban, por favor! Salvem The Crazy Ones!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.