The Crazy Ones – Breakfast Burrito Club


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Quando eu te perguntar, “quando foi que te decepcionei?”, lembre-se desta data, que você já deve saber, porque é a mesma data que, em 1979, eu fiz xixi no sapato de Andy Warhol no Studio 54” – Simon

A review dessa semana já começa com a ótima notícia, anunciada pela CBS na semana passada, de que The Crazy Ones terá uma temporada completa.

Breakfast Burrito Club, o quarto episódio da série, girou em torno de uma campanha publicitária sobre… Burritos! O prazo para entrega da campanha foi reduzido drasticamente a pedido do cliente, e a equipe da Roberts & Roberts tem que se desdobrar para encontrar a propaganda perfeita. Sydney, que deveria sair de férias – forçadas – no início do episódio, se vê obrigada – e aliviada! – a mudar seus planos para ajudar a agência neste momento de aperto, revelando-se uma clássica workaholic.

“Então todos vão ficar aqui trabalhando, e eu vou ter que ir para o Havaí. Ótimo!” – Sydney.

Simon, ao contrário do restante da equipe, está tranquilo e tem certeza absoluta que a qualquer momento terá uma ideia brilhante que salvará o dia – e a noite! – de todos. O que vemos a seguir é um delicioso brainstorming, onde podemos perceber, tal qual a realidade de uma agência de publicidade, de quantas más ideias se faz uma boa campanha, com direito a café de cocô de gato (!), “guacamortes”, “torturadillas”, e Lauren recitando uma poesia de sua autoria, que inspira Simon a renovar sua licença de porte de armas (!!). E Lauren, quem diria, aparentemente tem tendências homicidas e lésbicas!

Andrew: “Lauren, está anotando tudo?”

Lauren: “Sim, café de cocô de gato, Sydney percebeu que a flor dela é a vagina, Simon não gosta de falar sobre a flor/vagina da Sydney, e burrito, burrito, burrito.”

É por falas como essa que Lauren sempre terá um lugar cativo no meu coração! Com estas sábias palavras, ela conseguiu traduzir perfeitamente o espírito desse episódio. Impossível não rir com esse brilhante “trabalho em equipe”.

E quando tudo parecia estar perdido, eis que surge Sydney com sua “Pasta da Criatividade”, ou como bem observado pela própria, seu “sydstema” (TOC e Monica Geller, alguém?). Quem mais ficou chocado com os círculos desenhados por ela com perfeição milimétrica?

“Morra, demônio de algodão!” – Simon

No fim das contas, a culpa pelo bloqueio criativo na Roberts & Roberts era de Andrew e sua namorada ioiô Nancy Cardigan, digo, Norris. A solução “óbvia” (!!!) foi promover o exorcismo do cardigã de Andrew, já que, segundo Simon, “os deuses da criatividade estão bravos e querem sangue de suéter”. O pequeno incêndio provocado por Simon aciona o alarme, o que acaba nos presenteando com o momento talvez mais fofo e inesperado: Sydney e Andrew. Juro que nunca tinha pensado na possibilidade dos dois como um casal – ainda é cedo demais para isso! – mas pensando bem, isso faz bastante sentido: ambos são “certinhos”, comedidos, e complementam um ao outro. Os roteiristas me fizeram torcer pelo casal logo de cara, quando, em meio à água, Sydney se desespera ao tentar salvar sua “Pasta da Criatividade” e sai carregada por Andrew da sala de reuniões. Não acredito que a história do casal será devidamente explorada tão cedo, até porque estamos apenas começando! – mas já é algo que podemos esperar ansiosamente.

“Adultério e café da manhã, enfim, juntos” – Zach

Para solucionar de uma vez por todas a questão da campanha, Simon resolve retornar às origens, e ir para a lanchonete onde trabalhava antes de iniciar sua carreira como publicitário e, vamos combinar, a ideia de “trair” o seu café-da-manhã com burritos foi uma sacada genial, digna de Simon Roberts.

Muito embora eu ainda não esteja perdidamente apaixonada pela série, sinto que seus personagens estão começando a ganhar um espaço cada vez maior no meu coração (Lauren e Sydney, estou falando com vocês!). E apesar de também acreditar que The Crazy Ones travará uma batalha eterna com os potenciais exageros e atuações caricatas de seu protagonista, acredito que Robin Williams, por ora, tenha encontrado o tom certo para seu Simon Roberts. E como não se apaixonar por Sydney? A atuação de Sarah Michelle Gellar merece elogios também. Fico bastante feliz de ver a série crescendo, mostrando que tem uma linguagem própria e única e conta com um elenco entrosado e cada vez mais afiado. Acho que quem insistir na série, pode acabar sendo surpreendido positivamente.

Até a semana que vem!

PS: Alguém mais ficou desconcertado ao ver Zach, que desta vez foi deixado um pouco de lado, todo apaixonado – ainda que momentaneamente – pela garota da vez?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – domingo, 23/02 - 23/02/2014

    […] FOX The Crazy Ones – 11h15 (ep 1×04) leia a review […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!