The Cape: a nova Heroes?


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

David Lyons em cena de The Cape
Sem uma série nova de sucesso há algumas temporadas, a rede NBC, vai tentar dar a volta por cima com uma aposta arriscada – uma série de super-herói no formato clássico, com protagonista de máscara, capa e roupa colante.

A nova série, chamada The Cape, estreia neste domingo, dia 9/1, com um episódio piloto de duas horas de duração. O canal encomendou junto ao Universal Media Studios a produção de 13 episódios, que serão exibidos nas noites de segunda-feira nos Estados Unidos. No Brasil, não há ainda a previsão de exibição.

O episódio piloto mostrará um policial que é traído por colegas corruptos, incriminado por um crime e dado como morto. Obrigado a abandonar a identidade – e a esposa e o filho – ele acaba se tornando um vigilante mascarado, combatendo o crime e buscando vingança.

The Cape é uma criação do roteirista e produtor executivo Tom Wheeler, autor de minisséries e telefilmes de pouca expressão. Mas se o comandante do barco é desconhecido, a tripulação é competente. O elenco é liderado pelo australiano David Lyons, destaque dos últimos anos do drama médico ER, e tem ainda a presença da musa de séries de sci fi Summer Glau (Terminator: the Sarah Connor Chronicles, Dollhouse) e o inglês James Frain (especialista em interpretar vilões, como fez em The Tudors e True Blood).

É impossível não olhar o trailer (abaixo) e não ficar com a pulga atrás da orelha. A linha que separa o cool do ridículo quando o assunto é super-heróis costuma ser tênue. A própria NBC tem sua quota de sucesso e fracasso recentemente com um mesmo show: Heroes, que teve uma primeira temporada elogiada e premiada e depois perdeu a linha criativa, se tornou motivo de piada, e se arrastou por três anos até ser cancelada.

Afinal, The Cape é a nova Heroes? E em caso positivo, qual delas – a que foi um sucesso ou a que foi um fracasso?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rafael Ruiz - 09/01/2011

    Realmente existe uma linha muito tênue entre o cool e “heroes”…hahahaha

    Gostei bastante da primeira temporada de Heroes, mas desisti no final da segunda temporada.

    Em relação a The Cape, gostei do Promo e prentendo conferir alguns episódios. Super-Heróis nunca são demais….hahahaha

  2. Fox americana estreia novo desenho animado - 09/01/2011

    […] temporada. Este domingo, por exemplo, serão duas as novidades – o drama serial The Cape (leia aqui) e o desenho animado Bob’s […]

  3. Matheus Munhoz - 09/01/2011

    No Ordinary Family tentou retratar pessoas com superpoderes com problemas comuns, mas não acho que passaram essa ideia no promo e apresentação inicial da série, daí as pessoas se decepcionaram…
    Acho que The Cape mostrou bem a que veio, a questão é se vai agradar ou não. Acho difícil passar da 1ª temporada, baseado nas reações até agora, mas vai saber esses americanos loucos =p

  4. Walber - 09/01/2011

    Bom é Misfits, melhor série com superherois que criaram.

  5. Diego Martins - 09/01/2011

    O show não tem nada de novo, não dá muita motivação para começar a assistir porém um nome se destaca Summer Glau… quem sabe, vai tudo depender da audiência…

  6. Flávia Ribeiro Varsano - 10/01/2011

    Se tiver uma primeira temporada como a primeira de Heroes, já vai valer a pena.

  7. Fernando dos Santos - 10/01/2011

    As chamadas de The Cape que eu tenho visto sugerem que a série vai ter um tom mais leve e descontraído em comparação a Heroes que era muito sisuda.Aliás eu acho que o maior problema de Heroes é que era um show muito pretensioso, se levava muito a sério sem ter cacife pra tanto.

  8. Flávia Ribeiro Varsano - 10/01/2011

    Pois é, por isso ficou ridículo a partir da segunda temporada. Mas a primeira foi boa, vai…

  9. Fernando dos Santos - 10/01/2011

    A primeira temporada sem duvida foi boa, mas um tanto superestimada pela crítica.Talvez a pressão para manter o enorme sucesso de publico e crítica conquistado no primeiro ano tenha contribuido para a série declinar tanto a partir da segunda temporada.Outro erro gigantesco foi terem mantido o Tim Kring no comando da série.Quando ficou claro que ele não estava dando conta do recado, inclusive com o próprio Kring declarando a imprensa que estava perdido, a emissora deveria te-lo afastado chamando outra pessoa para comandar Heroes.

  10. Cliaguedes - 10/01/2011

    A série estreou ontem com um público superior a 8 milhões de espectadores e 2.6 no demo 18-49. Não foi grande coisa e as críticas estão divididas. Hoje ela volta a partir das nove, acho que reprisando os episódios de ontem. Só o tempo dirá se fará sucesso.Não pretendo ve-la. Esse formato não me agrada.

  11. Vinícius Silva - 10/01/2011

    UMA BOMBA! Passem longe desse troço!

  12. Thiago FLS - 10/01/2011

    Na verdade, essa série me parece ser o oposto de Heroes: tem o visual espalhafatoso dos quadrinhos de super-heróis, mas não tem superpoderes.

    Eu botaria mais fé em The Cape se ela tivesse uma equipe de roteiristas que entendem o que funciona no gênero. Heroes, por exemplo, tinha Bryan Fuller, Michael Green e Jeph Loeb, que contrabalançavam a total inépcia de Tim Kring. Não foi à toa que Heroes foi se perdendo à medida que perdia esses roteiristas.

  13. Rafael Ruiz - 13/01/2011

    Eu gostei do episódio piloto. Não é nenhuma obra prima, mas tem seus méritos. Bons efeitos especiais, leve e despretensiosa.

    O que é aquele anão? hahahaha Sempre que vejo herói com capa, me lembro daquele cena de Os Incríveis que a Edna Moda lista vários heróis que tiveram problemas com as capas… hahahahaha

    E para finalizar, a Summer Glau desperta o meu lado nerd mais sombrio!!

  14. MicaRM - 20/01/2011

    Acabei de assistir o segundo episódio. A série é muito, muito, muito ruim. O protagonista é fraco e o ator pior ainda. A única coisa que se salva é a Summer Glau. Juro que não entendo porque ela se mete nessas canoas furadas.

  15. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!