The Bridge – Calaca

Data/Hora 19/07/2013, 10:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Começo o texto de hoje falando um pouco mais sobre a galera que estava na ambulância no primeiro episódio. Não dei muito enfoque à eles porque o plot foi somente introduzido, algumas questões foram lançadas e sabia que em algum momento ia ter que falar sobre isso.

Vamos refrescar a memória? Logo a após a morte de seu marido, Charlotte Millright chegou em casa bem #xatiada, não só pelo funeral que ia ter que encomendar, mas também porque tinha ouvido de seu marido – agora ex -, que ele não a amava mais. Voltando para o rancho, ela pede para não ser incomoda e, ao arrumar as coisas do finado, encontrando uma chave. De repente o telefone toca, ela atende e quem fala é uma mulher! Pronto, ela passa de #xati para fula da vida e parte para cima do funcionário César com uma voadora. Ele se finge de desintendido no começo, mas acaba levando a viúva até o lugar onde ela vai poder usar aquela chave.

Só descobrimos o “conteúdo” guardado no começo do segundo episódio. Aposto que você pensou que ele tinha uma amante! Rá, pegadinha do malandro! Era um túnel! Parece que o Sr. Millright ganhava um dinheiro extra atravessando imigrantes.

Charlotte achou que ia herdar só dinheiro e propriedades. A coitada acabou levando um cliente de brinde, que fez questão de mandar um representante ao rancho para demostrar suas “condolências”. Por um momento pensei que ela fosse aceitar o dinheiro, porém achei digno a forma como ela disse não!

A investigação não avançou muito durante o episódio. Marco e Sonya interrogaram, sem sucesso, Fray, que estava se recuperando do susto de quase explodir pelos ares. Depois eles foram até Juárez e descobrimos que a Polícia de Chihuahua tem o rabo preso, provavelmente com algum cartel mexicano. Por último, Cross encontra um minúsculo objeto (uma bolinha de metal) na cena onde o carro da juíza foi deixado, marca registrada do nosso serial killer.

A melhor parte, pelo menos para mim, foi a cena da Sonya “sensualizando” no bar. A forma peculiar de agir e se portar deixa todo mundo “encantado”. Antes que alguém venha reclamar, eu sei que ela sofre da Síndrome de Asperger, mas alguns personagens não, o que faz algumas cenas serem estranhamente engraçadas.

Preciso fazer mais dois comentários sobre essa cena: mais uma vez me lembrei de Homeland, muito parecido a forma como a Carrie consegue seus parceiros (a segunda comparação em dois episódios) e chamo a atenção para a presença ilustríssima de Jason Wilis, como o alvo de Sonya. Ver o ator me fez viajar no tempo, pois ele era o Bosco de Third Watch, a primeira série que acompanhei!

Descobrimos um pouco mais sobre o serial killer. Ele se chama Steven e trabalha em uma igreja/organização que acolhe imigrantes (que irônico). Ele fica bastante intrigado com uma nova mulher que chegou.

O cara do episódio é Valdez. Ele bate na velhinha, ameaça o mendigo e mata a gordinha só para encontra o cara que provavelmente pegou a sua mulher (estou presumindo, pode ser irmã também). E não é que ele está à caça de Steven e já sabe de tudo sobre ele! Marco e Sonya não estão com nada!

Voltando ao interrogatório, Sonya em um rompante, toca a mensagem deixada por Steven para ver se Fray reconhecia a voz (que na verdade era de um ator, que gravou a mensagem há três anos). Claro que o jornalista não perde a oportunidade e publica na capa do El Paso Times. Depois Steven liga para Fray e passa uma coordenada de GPS. E o repórter curioso vai parar no meio do deserto e quando chega no local indicado encontra um grupo de imigrantes mortos. Quando Marco e Sonya chegam ao local, encontram outra bolinha de metal.

Pensei que o foco de Steven era mulheres mexicanas e morenas! O que será que ele está tramando ao matar esse grupo? Atenção? Desviar o foco das investigações?

O episódio foi bom, alguns plots foram desenvolvidos e novas tramas surgiram, mas estou querendo mesmo é ver a ação! Que venham os próximos episódios!

Observações:

– Pensei que em algum momento ia aparecer a Sol (Deborah Secco), com seu globo de neve, naquele grupo de imigrantes.

– Sonya querendo saber a opinião de Marco sobre como eles estavam indo foi bem legal, digo, fofo. Muito bom ver a evolução dos dois e principalmente de Marco como policial.

– E sexto sentido de mulher é fogo. A Sra. Ruiz percebeu a mudança de comportamento do marido, influenciado pela policial gringa, vem marcando território e providenciou mais um filho (mesmo o marido tendo feito recentemente uma vasectomia).

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!