TeleSéries
The Blacklist – Wuijing
10/10/2013, 11:26. Mariela Assmann
Reviews
The Blacklist
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
The Blacklist, em seu terceiro episódio, deu mostras que não perderá força tão cedo e continuou eletrizante e instigante. Wuijing pode não ter caminhado tanto em relação ao plot principal – o interesse de Red em Liz -, mas teve cenas que envolveram muita tensão, além de ter introduzido um elemento novo na história: quem seria o misterioso Homem da Maçã?
Mas vamos por partes. E começarei falando da trama familiar de Elizabeth.
É bem evidente que a agente não se sente mais a vontade ao lado do marido. A dúvida sobre o conteúdo da caixa – e, consequentemente, sobre a identidade verdadeira de Tom – atormenta Liz, que resolve levar um dos projéteis da arma “do marido” para um exame de balística. E BAM! Compatibilidade com os projéteis encontrados em várias cenas de crimes… CLASSIFIED! Ou seja, se antes existia a sombra de uma dúvida, agora há algo muito maior. Ele está metido em algo grande (ou não).
Seria Tom um agente? Seria um criminoso “freelancer”, a la Red? Ou seria apenas um joguete nas mãos do careca, um bode expiatório utilizado para fazer Liz questionar todas as suas crenças?
Mas o pior dessa história nem são todos esses questionamentos – até porque eles cumprem a gloriosa função de nos deixar ansiosos pelo próximo episódio. O pior foi Ressler e Cooper terem descoberto que Elizabeth esconde algo. E muito embora ainda não tenham elementos para saber que a investigação dela se refere a Tom, vão ficar atentos a todos os passos da agente. Como se ela não tivesse problemas suficientes.
Falando em problemas e questionamentos, o que falar do Homem da Maçã? Ele invadiu a casa de Elizabeth, plantou escutas e câmeras e está na vizinhança, atento a tudo que acontece – enquanto come uma maçãzinha, é claro. Quem será esse personagem misterioso? Um inimigo de Red? O pai de Liz? (Eu sei, peguei pesado. Deveria ter avisado “apertem os cintos, a viagem vai começar” antes de lançar essa teoria). Não faço ideia da identidade dele, e estou MUITO ansiosa para saber mais elementos sobre esse plot.
Sobre o criminoso da semana, acho que foi o mais interessante até agora. E os dois primeiros já tinham sido muito bons. Desde a cena inicial, com o moço sendo emboscado e morto na China, até as cenas de luta e tiroteio no prédio em construção, foram raros os momentos em que a respiração não ficou presa e os dedos foram levados à boca – roer unha? Pode.
O chinês matador de agentes tinha toda uma vibe de bad BAD guy, e as cenas no bunker foram recheadas de tensão também em razão disso. Wujing foi um ótimo antagonista para Red, que mais uma vez esteve brilhante (muitas palmas para Spalder, ele está destruindo tudo nesse personagem). E Liz também teve uma participação bastante consistente (Megan também está fazendo um ótimo trabalho).
E a cena na qual o “traídor” chinês foi identificado? Que tensão! Red segurou muito bem a barra, ainda que tenha decepcionado Elizabeth ao matar o nerdzinho da China. E depois de muito terror psicológico, os dois conseguiram sair ilesos do bunker.
Achei MUITO legal Liz ter usado o “adesivo de nicotina” para fazer Wujing ser preso. Red estava convicto de que o criminoso voltaria para a China tranquilamente. Mas dessa vez a agente foi mais sagaz, e os criminosos acabaram presos – acho que, dessa vez, Red não esperava isso, de verdade. Está na hora de Liz começar a levar vantagem em algumas situações, ela estava muito submissa à vontade de Red.
O caso também deu um certo destaque à Meera e Ressler. Gostei muito da parceria dos dois. CIA e FBI trabalhando – e correndo – juntos para salvar a vida do consultor civil que seria morto pelos chineses. As cenas da perseguição no edifício em construção foram ótimas, e as de luta também. The Blacklist mostrando preocupação e cuidado com os mínimos detalhes, o que só a deixa melhor ainda.
E o caso ainda possibilitou mais um brilhante momento entre Red e Liz. Ela fez a pergunta certa, mas é óbvio que a resposta não seria simples. “Por que eu?” – “Por causa do seu pai”. Alguém mais ficou com a boca semi-aberta com essa resposta? Na sequência, Red ainda diz que infelizmente a resposta não é tão fácil assim. E Liz, frustrada, diz que tem outras coisas, mas Red tem apenas isso (as investigações) na vida. Ele afirma que tem a ela. COMO NÃO SURTAR?
Ao responder que o motivo pelo interesse em Keen é seu pai, Red confirmou nossas suspeitas. Mas ainda deixou em aberto a questão sobre ser o pai dela, já que a resposta é inconclusiva para esse fim. E ainda colocou mais lenha na fogueira ao dizer que “tem ela”. Será que ele é mesmo o pai da agente? Se sim, seria o pai biológico – como foi comentado na review da semana passada por alguns leitores – e não a pessoa que assumiu sua criação? Ou o pai de Liz seria um conhecido de Red – talvez o Homem da Maçã? Muitas, muitas teorias. Ainda não consigo enxergar com clareza qual a mais acertada.
Na semana que vem vai ao ar The Stewmaker. Numa tradução bem – mas BEM mesmo – ruim, pode se dizer que o criminoso da semana poderia ser um “fazedor de picadinho”. Uma espécie de picotador de pessoas? Será? Não faço ideia. Mas se for isso, acho que teremos um episódio tenso e sanguinolento. Mal posso esperar – mais uma vez.
P.S.: seria interessante The Blacklist explorar o passado de Red. Seria um bom artifício para simpatizarmos mais com o anti-herói.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
seria mas como um faxineiro. ex : alguem mata uma pessoa ou quer matar alguem contrata esse tipo de profissional pára fazer o serviço sem deixar pistas vestígios a pessoa praticamente deixa de existir, não sei se me expressei bem .
Entendi! Acho que viajei bem na minha tradução literal! Ando muito dark, pelo visto =P
Independentemente de quem for o próximo da lista negra, acredito que vai ser BEEEEM legal de acompanhar o episódio, como tem sido até agora. o//
[…] The BlackList – 21 h (ep 1×03 – leia a review) The X Factor – 23h – 3a. […]
Olá, Pessoa!
Estou gostando muito da série.
Alguém sabe o nome da música no final do episódio 3?
Para mim, Red é o pai de Liz
[…] Episódio 3 – Wuijing […]