TeleSéries
The Blacklist – The Kingmaker e Berlin
12/05/2014, 10:00. Mariela Assmann
Reviews
The Blacklist
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
The Blacklist é uma daquelas séries que conquista desde o piloto. E não houve um episódio sequer que tenha decepcionado. Todos os casos foram interessantes e serviam de um bom “plano de fundo” para o arco central da série, envolvendo Lizzie e Red. Eventualmente, serviam para mais do que isso: acabavam sendo instrumentos para que o Red chegasse à algum objetivo. E os últimos episódios exibidos, The Kingmaker e Berlin, são a cobertura do bolo (espero que a cereja seja a season finale).
Em The Kingmaker, além de vermos o cerco sobre Red se fechar, ainda tivemos o embate entre ele e Lizzie. Tom, antes de partir, entregou à Liz um segredo de Red: a morte do pai adotivo da Liz poderia não ter acontecido da forma como ela imaginava. Reddington bem que tento “enrolar” Elizabeth, mas ela acabou (pasmem!) sendo bem esperta e colocou ele contra a parede.
A cena da revelação do assassinato do pai de Lizzie foi perfeita. Mais uma vez James Spader deu um show de atuação. E com a descoberta de Elizabeth, tudo mudou. A dinâmica instaurada entre eles, que move a série desde o princípio, se modificou. E deu a tônica para Berlin. Mas falo disso em instantes. Antes eu preciso falar do caso do Kingmaker.
Durante The Kingmaker foram várias as vezes que imaginei estar assistindo Scandal. O Kingmaker bem que poderia estar no time de Olivia Pope, não? Sim! Mas não foi isso que mais me chamou atenção no caso. Foi a forma como o FBI resolveu tudo praticamente sem a ajuda do Red. Saiu do comum da temporada, e isso me agradou bastante. E, de quebra, liberou Red para tratar de assuntos de seu interesse com a Aliança, que foi a responsável por contratar o Anslo Garrick para capturar Red (e acabou evitando a sua morte, no final das contas), lá no 10° episódio da temporada.
As coisas quanto a esse plot ainda estão meio no ar, já que não sabemos qual o grande segredo do grupo de pessoas Red guarda. Mas eu creio que o rompimento entre o Red e a tal Aliança deve repercutir na finale da temporada, já que Berlin está atacando Red com todas as suas forças, o que pode fazer com que o tal segredo da Aliança venha a público, afinal de contas. Ou eles podem acabar salvando a pele de Red, especialmente o Alan, que parece mais inclinado a colaborar.
Berlin trouxe de volta a trama do Tom. Depois de romper com Red, Liz procurou Ressler (AWN! <3) para desabafar, e juntos eles procuraram o FBI para contar toda a história do drama pessoal de Elizabeth. E, claro, ela acabou falando sobre o rompimento dela e do Red, e até pediu demissão da força-tarefa. Compreensível.
Mas com uma ameaça biológica rondando a cidade, Liz teve que engolir seu orgulho e o seu pranto e continuar trabalhando com Reddington. Mas ela relutou bastante em se aproximar do criminoso nesse episódio, o que nos conduziu pra belíssima cena final, na qual Liz constata que eles precisam um do outro, e que o afastamento é inevitável. E ele se entrega ao FBI feliz, já que ganhou o “carinho” que esperava.
Nesse episódio o FBI também me surpreendeu. Eles continuaram bem espertinhos, e a forma como Lizzie acabou ligando vários dos casos e concluindo que Red é o alvo dos atentados, como ele havia dito, foi quase que surpreendente. E ela descobriu que Berlin é uma pessoa, também. Ou seja: em dois episódios ela foi mais genial que no resto da temporada inteira.
A operação para propiciar a queda do avião mostra que Berlin não está para brincadeira: ele vem com força total pra cima de Red, o que gera a expectativa que o episódio de hoje à noite seja repleto de ação. Afinal de contas, uma ameaça biológica sempre dá uma agitadinha na vida e traz potencial de drama. Ou seja: Berlin Conclusion tem tudo para ser um final de temporada épico.
E é por isso que eu espero: muita ação, pancadaria entre Lizzie e Tom, a revelação de Red (tá mais que na hora de Elizabeth saber que é filha dele), perigo de vida e muito, muito drama. E se meu ship zarpar, eu prometo não reclamar.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.