TeleSéries
The Blacklist – The Good Samaritan (No. 106) e The Alchemist (No. 101)
27/01/2014, 14:53. Mariela Assmann
Reviews
The Blacklist
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
The Blacklist voltou do hiato e a reviewer não voltou. Não foi beeeem assim a história, mas foi quase isso. Minha rotina tá mais doida do que nunca, e acabei me atrasando com a série. De qualquer forma, ao mesmo tempo que me desculpo pelo atraso, prometo assistir The Cyprus Agency (No. 64) logo e fazer a review dele ainda essa semana. Dito isso, vamos à review dos dois últimos episódios.
The Good Samaritan marcou o retorno de The Blacklist após o hiato de Natal. E foi um retorno eletrizante, como a temporada toda tem sido. E vimos, de certa forma, duas buscas distintas.
De um lado, acompanhamos Red e sua busca pelo traidor, pelo delator, pelos responsáveis por sua captura nos últimos episódios pré-hiato. E de pedaço de pão em pedaço de pão, o criminoso foi seguindo a trilha que levava à Aram. Eu confesso que suspeitei dele, já que ele é o gênio tecnológico da equipe. Mas se eu me deixei enganar com a descoberta do culpado, Red não se deixou. E com uma jogada genial – claro que Aram não se deixaria rastrear tão fácil assim – Red chega no verdadeiro culpado, que é entregue para o FBI pelo próprio Aram.
O culpado, na verdade, era Newton Phillips. O capanga e braço-direito de Red. Claaaaro que o cara foi executado, já que ele havia traído o patrão. Mas a cena chegou a ser bonita, parecia que Red não estava contente em fazer aquilo. De qualquer forma, ficou esquisito que o culpado não fosse do FBI, e por isso eu acreditei que veríamos um novo culpado em breve. E eu estava certa nas minhas desconfianças, como The Alchemist provou.
De outro lado, acompanhamos a investigação da semana. A princípio, Liz e os colegas não iriam participar de nenhuma operação, já que estavam sob suspeita de serem o informante. Mas como o “bom samaritano”, um serial killer do passado de Liz reapareceu, ela assumiu as investigações. O caso foi bastante interessante. Na verdade, todas as vítimas do criminosos eram pessoas abusivas, e o Bom Samaritano apenas reproduzia nas vítimas as lesões que elas haviam causado nas próprias vítimas. O criminoso era, portanto, a sua maneira, um justiceiro. E sua motivação era ter sido, ele próprio, abusado fisicamente pela mãe.
O cara acabou o episódio morto, já que Liz conseguiu juntar as peças do quebra-cabeça. Mas não sem uma grande ajuda de Red, é óbvio. Aliás, o nível de tapadismo do FBI é cada vez mais gritante. A Lizzie é uma especialista em perfis, mas precisou do Red pra avisar pra ela que a melhor coisa a fazer era procurar uma explicação pessoal pra conduta do Bom Samaritano. E essa dica teve que ser dada novamente em relação ao Alquimista. E duas vezes. É duro de acreditar que o FBI é tão burro assim. Quero crer que não seja.
Ah, nesse episódio Tom – eeeeeeeeeeeeeeeew – e Liz resolveram se amar novamente e tentar mais uma vez. Tudo muito lindo e feliz, só que não. Por que mesmo ele não morreu quando foi ataado? Preguiça.
The Alchemist foi outro bom episódio. Apesar do enfoque que deu pra vida pessoal de Elizabeth e de ter destruído meu ship – aquele que só eu shippo, Ressler e Keen, tão lembrados?
O caso foi muiiiito bom, mais uma vez. Na verdade deu o maior medinho de saber que vários alquimistas podem andar por aí, fazendo verdadeiros milagres e transformando “uma pessoa em outra”. E o cara era realmente um mago na sua profissão, tanto que era melhor que o Red. Imaginem a quantidade de gente morta que na verdade está viva graças ao cara? E mais: imaginem a “diversão” que Red terá ao caçar – ou fazer negócios – com essa gente toda, já que agora ele tem a listinha dos “mortos-vivos”? Não irei ficar admirada se essa história voltar a aparecer na série, dessa vez fazendo parte da caça de outros criminosos.
Além de ajudar Liz com o Alquimista, Red ainda encontrou o verdadeiro traidor. Quem diria que aquele montão de tirinhas de papel – aliás, a cena da reconstrução dos documentos me lembrou a cena de reconstrução das fotos do ótimo Argo – revelaria o nome de … Meera Malik. E que final de episódio, senhoras e senhores! Será que Red vai matar a agente? Claro que não sem ela revelar o porquê da traição antes. A propósito, estou BEM curiosa, já que ela foi a primeira suspeita descartada pelo FBI, em The Good Samaritan. Deve ter outro alguém por trás disso tudo.
Enquanto isso, Liz, além de correr atrás do Alquimista, viveu momentos em família com Tom. Mas a felicidade está ruindo – mais uma vez – e acho que ela logo vai ser traída pelo bonitinho e ordinário/ex-fofo Tom. É esperar pra ver, e estou na torcida. Só o que falta agora é o bebê chegar no meio desse caos todo. Ou seja: é o que deve acontecer nos próximos episódios. Quero só ver como Liz vai se virar com um bebê.
E o Ressler, ao que tudo indica, vai voltar com a ex-noiva. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Logo agora que o casamento de Liz tá indo pras cucuias mais uma vez! Continuo torcendo pelo casal de agentes, mas a probabilidade de acontecer algo é cada vez menor.
Hoje a noite vai ao ar nos EUA The Cyprus Agency (No. 64), o último episódio antes de mais um hiato de um mês. Aposto que vai acabar DAQUELE jeito. Quais suas apostas?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
acabei de ver The Cyprus Agency (No. 64), estou gostando cada vez mais da serie.
aguardo sua review.
bjos
[…] SONY The Blacklist – 21h (ep 1×11) – leia a review […]