The Blacklist – The Courier


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Em se tratando de The Blacklist, só motivos para se comemorar. Mais uma vez, o episódio da semana foi interessante, instigante. E além do caso ser muito bom, houve o desenvolvimento do plot de Tom. Além disso, como o final foi bastante tenso, acho que podemos esperar que Gina Zanetakos seja um episódio de tirar o fôlego.

O criminoso da semana era “o mensageiro”. O cara era especializado em fazer entregas. Funcionava basicamente assim: você e um “muy amigo” fazem um acordo, e o Mensageiro fica responsável pela entrega. Qualquer indício de pisada na bola e BAM: ambas as partes envolvidas no negócio eram mortas. Problema resolvido, parte-se para outra.

O Mensageiro foi interpretado por Robert Knepper, o T-Bag de Prison Break. E o ator foi bastante competente na composição do papel, o que deixou tudo muito mais interessante. As cenas iniciais, do mensageiro mascarado preparando o refém para ser enterrado vivo e seguindo em frente apesar de levar uma facada no peito foram geniais. Assim como as seguintes, nas quais ele sutura o próprio corte e coloca (OUCH!) o osso do braço de volta ao lugar com uma pancada. E isso tudo sem deixar o semblante blasé de lado. A explicação para isso? O Mensageiro possuia um “mal” conhecido por analgesia. Ou seja – não sentia dor alguma. Muito útil para esconder DENTRO DO CORPO os objetos que precisava entregar – e a faca que usaria pra fugir posteriormente.

The Blacklist - The Courier

Mas não só a atuação de Knepper e a característica médica do Mensageiro que tornaram a história interessante. A existência de um irmão mais novo, e, consequentemente, de uma forma de atingir o “intocável” Mensageiro foram uma sacada genial dos roteiristas. Assim, se criou a esperança de cooperação do vilão, o que deixou o final bastante imprevisível. Eu cheguei a acreditar que o nerdzinho da NSA morreria no freezer.

Outro ponto alto do episódio foi Reeser. Se nos dois primeiros episódios o agente esteve mais apagado, nos demais ele veio em um interessante crescente. Coincidentemente, seu destaque se deu ao trabalhar a paisana. E isso, somado ao fato de que a proximidade entre ele e Liz aumenta a cada episódio, acaba resultando em uma empatia maior com o personagem, já que passamos a conhecer, lentamente, o passado dele. Mal posso esperar para ele contar mais sobre a família perdida.

Parminder Nagra, sempre que recebe espaço com sua Meera Malik, também se destaca. E torço pra ela ganhar um maior desenvolvimento na sequência. Já os capangas de Red continuam aparecendo pouco, e nem sinto falta deles.

E por falar em aparecimentos, o homem da maçã voltou a dar as caras.  Não descobrimos mais nada dele, mas confirmamos o grande interesse do cara em acompanhar de perto tudo o que se passa na casa de Tom e Liz. Talvez eles estejam observando a mando de Red. E, se for isso, talvez eles sejam a salvação para Elizabeth, já que as coisas certamente ficarão difíceis para ela agora que Tom descobriu que a esposa sabe o seu segredo.

Aliás, isso seria até bem plausível, já que Red parece ter orquestrado todo o lance da descoberta, desde o início. Afinal, se não fosse ele, Lizzie nem teria começado a desconfiar do marido. Achei bem interessante ver que Red se esforçou MESMO para que Elizabeth tivesse certeza sobre o envolvimento de Tom com a morte do “turista” Russo, já que ele usou o favor do agente da NSA para acessar aos arquivos restritos que desvendavam esse homicídio.

O que ele ganha com isso? A proximidade de Elizabeth, que buscou apoio no criminoso quando descobriu toda a verdade. E, possivelmente, a possibilidade de trazer ela para o lado negro da força, já que ela pode sair bem machucada dessa história toda. Aliás, se for esse o caso, eu aposto em um embate entre Red e Reese, cada um tentando fazer com que Elizabeth permaneça “ao seu lado”. Mas provavelmente estou só viajando.

Enfim, nos resta aguardar até a noite para descobrir em Gina Zanetakos como terminará o embate entre Elizabeth e Tom. As cartas já foram lançadas.

P.S.: mais uma vez as cenas de ação foram muito boas. A sequência do tiroteio na feira, perseguição de carros e acidente foi fenomenal.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Bianca Mafra - 29/10/2013

    Esperar e ansiosamente!!!!

  2. juliana - 30/10/2013

    Qual a musica que tocou no final do episodio “O Mensageiro”, linda…

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!