The Blacklist – Dr. James Covington e Dr. Linus Creel


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Blacklist
Episódio: Dr. James Covington e Dr. Linus Creel
Número do episódio: 2×03 e 2×04
Exibição nos EUA: 06/10 e 13/10/2014
Nota dos episódios: 9

The Blacklist tem os casos mais legais e inventivos dos seriados, não? Aluguel de órgãos e experimentos sociais para transformar pacatos cidadãos em matadores descontrolados? Bacana! E também por causa dos casos que vimos mais dois bons episódios da série.

Mas nem só por causa dos casos que a qualidade apareceu. The Blacklist está sabendo conduzir sua trama principal de maneira muito orgânica. Tá certo que continuamos na velha enrolação de não sabermos qual a ligação entre Red e Lizzie, mas achei que a trama do Berlin ia cair no esquecimento por um tempo e não foi isso que aconteceu.

Por outro lado, a série não está focando exclusivamente na trama do Berlin, e isso é um ganho. Caso contrário, o plot se tornaria maçante e repetitivo demais.

Berlin aparece aqui e lá nos episódios. Em Dr. James Covington os associados de Red resolveram se rebelar e passar a negociar com o seu rival. Mas É CLARO que o espertão que achou que estava enganando o Red acabou morto. Vamos combinar que nem deu pra temer pela sorte de Reddington, o cara já enganou a morte um zilhão de vezes, não ia ser um qualquer que ia vencê-lo.

Berlin também é lembrado através de Lizzie, que continua com o plano de encontrar o bandidão e prendê-lo. E, é claro, através de sua “paranoia” em relação à Tom. Mas a garota teve mais coisas para se preocupar nesses episódios: Naomi.

A ex-mulher de Red finalmente se encontrou com ele, e descobrimos que a filha deles, Jennifer, está em lugar desconhecido dos dois. Achei bacana a forma como esse plot evoluiu, a forma que Red chantageou o atual marido de Naomi e colocou a felicidade da ex-mulher em primeiro lugar. Ele poderia ter entregado o affair de Frank, mas preferiu preservar a integridade do casal.

Mas antes de Naomi partir, Lizzie conseguiu encontrá-la e teve uma conversa breve com a mulher. E eu fico cada vez mais confusa sobre a ligação de Red e de Lizzie, já não sei mais se são pai e filha ou não, e nem faço ideia do que Red poderia querer de Elizabeth. Só sei que tem relação com a noite do incêndio. Quem sabe Red tirou a garota do incêndio e escondeu algo muito valioso com ela? Não faço ideia…

Por fim preciso dizer que estou gostando muito da participação da Samar Navabi na equipe. Ela enfrenta desconfianças – justas – especialmente de Elizabeth, mas é bacana ver que ela enfrenta isso de frente e com muita consciência. Ela e Liz farão uma boa dupla, eventualmente. E a química dela com o Aram já é demais.

Apenas senti falta de mais interação entre o Ressler e a Lizzie nesses dois episódios. Espero que eles ganhem mais tempo de tela juntos – se é que vocês me entendem.

Hoje vai ao ar, nos EUA, The Front. Nos vemos na próxima review!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Leila Silva - 20/10/2014

    Gosto muito dessa série achei muito legal a forma como você descreve os episódios!

    Sobre a relação de Lizzy e Red, tenho uma leve desconfiança que ela seja filha de Berlin, que Red vai usar para conseguir encontrar sua filha…

  2. paty - 21/10/2014

    Nossaaaa…imagina isso..Lizzy filha de Berlin…nossa iria pegar fogo a série…Red deu Lizzi-pequena para o pai adotivo dela cuidar,protegendo a identidade dela para usa-la futuramente contra Berlin..Acho que pai dela Red não é…Boa sacada Leila…..o que sera que Lizzi vai encontrar depois que usar a chave?…curiosa.rsrs

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!