The Amazing Race – There’s A Lot of Nuts and Bullets


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

The Amazing Race -  There's A Lot of Nuts and Bullets
Reality Show: The Amazing Race
Episódio: There’s A Lot of Nuts and Bullets
Temporada: 17ª
Número do Episódio: 17×09
Data de Exibição nos EUA: 21/11/2010
MVP: Jill e Thomas
LVP: Nick e Vicki

O episódio 9 me deixou bastante aliviado, porque o TAR17 aparentemente voltou à sua boa forma, continuando a ser uma temporada divertidíssima! Digo “aparentemente” porque, apesar do episódio ter sido excelente, as provas ainda deixaram a desejar. Como isso aconteceu em duas etapas seguidas, não deixa de ser um motivo de preocupação.

Mas vamos falar de coisa boa. O motivo do episódio ter sido tão bom foi o Double U-Turn, uma versão modificada do U-Turn que permite o retorno de dois times ao Desvio ao invés de um só. Está mais do que óbvio porque a produção criou essa versão “3.0” (a 2.0 foi o Blind U-Turn, que só deu as caras no TAR14, mesmo sendo uma mudança interessante): quando o U-Turn era simples, TODOS os times que tinham que cumprí-lo acabavam eliminados. Ou seja, retornar dois times parecia a solução, já que assim o eliminado não seria tão óbvio (e realmente não foi). Mas, ainda assim, não achei o Double U-Turn tão necessário assim.

Explico. O fato de todo time retornado ser retornado se limita a versão estadunidense. Em nada mais, nada menos que QUATRO edições internacionais (China Rush, The Amazing Race no Discovery Channel, HaMerotz LaMillion e The Amazing Race Asia) já tivemos exemplos de equipes que completaram a outra opção do Desvio e não saíram. Por isso, não era preciso modificar o U-Turn só para impedir eliminações previsíveis. Bom, mas isso é só uma observação de um fã ardoroso do programa. Para qualquer espectador comum, o Double U-Turn funcionou que é uma beleza.

Como era esperado, ambos os U-Turns foram usados, em Brook e Claire e em Chad e Stephanie, e as duas duplas brigaram para ficar na corrida até o último minuto, criando um clima de tensão que há algum tempo já não se via no TAR. Foi a dinâmica do Double U-Turn que fez o episódio render, porque se fôssemos depender das tarefas…

Par esse trecho, os times voaram para Bangladesh, um país inédito para o reality. O Desvio era extremamente fácil: as opções consistiam em levar marmitas para funcionários de um navio ou carregar tijolos do ponto A ao ponto B. Francamente, produção, por ser um país nunca antes visitado pelo programa, as provas poderiam ser mais criativas, não? E o pior é que a desculpa de facilitar as duas escolhas por causa do U-Turn não cola: agora, duas equipes iriam sofrer o mesmo mal, o que as colocaria em pé de igualdade. Já o Bloqueio se mostrou interessante: um integrante da dupla deveria montar um riquixá, uma forma de transporte comum em vários países da Ásia, consistindo de uma bicicleta e uma carroça. Foi no mínimo curioso vê-los serem montados aos poucos, depois de assistir a tantos episódios em que eram usados pelos times para se deslocarem dentro das cidades… O único problema é que a prova, apesar de demorada, não era tão difícil assim de se fazer, tanto que nenhum time teve nenhum problema sério para completá-la. Bom, fica para a próxima uma etapa com provas mais complicadas (e é bom serem mesmo, pois no próximo trecho não haverá Double U-Turn para salvar o episódio).

Por último, falta falar sobre o MVP e LVP (Most e Least Valuable Player, respectivamente). Apesar de ser uma equipe detestável, devo admitir que Jill e Thomas mereceram a vitória da etapa porque foram os únicos que insistiram em arranjar um vôo melhor para Bangladesh (e bota “melhor” nisso – a vantagem deles foi de sete horas!). Já Nick e Vicki correram bem hoje (surpresa!), mas me irritaram com seus comentários preconceituosos sobre o país. Nick reclamou do mau cheiro, mas Vicki pisou feio no tomate ao falar DO LADO DE UM NATIVO que a comida deles cheira a cocô. Mais respeito com o país dos outros né, gente? Mas já devia ter aprendido a não esperar muita coisa desses dois…

Eliminados:
The Amazing Race -  There's A Lot of Nuts and Bullets

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!