Teen Wolf, um balanço da temporada


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Desenvolvida por Jeff Davis, roteirista de Criminal Minds, a série Teen Wolf estreou na MTV americana no dia 5 de junho deste ano. A história é baseada no famoso filme de 1985 de Michael J. Fox, com o mesmo título, e tem um total de 12 episódios encomendados para essa primeira temporada.

Teen Wolf mostrou, até agora, que mesmo com baixo orçamento para esse tipo de produção, a história é emocionante e interessante. Isso, me surpreendeu muito, pois os comentários negativos eram vistos em vários sites antes da estreia. Após a fracassada versão da MTV de Skins ( pelo menos eu achei tudo muito ruim na versão americana da série), o canal vem acertando em cheio em Teen Wolf.

A história está sendo bem desenvolvida, de uma maneira rápida e com um excelente suspense. Os atores estão super bem engajados com os seus personagens e a fotografia e as músicas escolhidas não estão deixando nada a desejar. A única coisa que poderia ser melhor trabalhada são os efeitos especiais – daí entra o baixo orçamento.

Depois das várias séries com temáticas vampirescas, como  The Vampire Diaries, True BloodBeing Human, já estava na hora dos lobisomens ganharem destaque nos seriados, não apenas como mais um dos personagens, mas sim, como protagonistas.

Teen Wolf conta a história de Scott ( Tyler Posey) um estudante do ensino médio , morador de uma cidade pequena e que numa noite é mordido por um lobisomem. Então, ao mesmo tempo em que precisa aprender a controlar os seus novos instintos e habilidades, com a ajuda de seu melhor amigo, Stiles Stininski ( Dylan O´Brien) e o lobisomen Derek Hale (Tyler Hoechlin), Scott acaba se apaixonando por Allison (Cristal Reed), uma garota nova na cidade.

Saiba tudo o que aconteceu nos seis primeiros episódios da temporada:

A história se passa em Beacon Hills, Califórnia, onde houve a descoberta de metade do corpo de uma jovem mulher. Stiles Stilinski, cujo pai está na força policial, fica sabendo da descoberta e convence Scott McCall, seu melhor amigo, para acompanhá-lo na busca da outra metade do corpo. Detalhe: é noite e a mulher foi assassinada no meio da floresta. Os amigos vão, então, caminhar no meio do mato para procurar a tal metade do corpo da moça que estava perdida. De repente, os amigos tem a aventura interrompida quando o pai de Stiles aparece, levando o menino para casa. Scott fica sozinho na floresta. Meio estranho essa cena, mas tudo bem…. Scott poderia ter optado em ir embora com seu amigo, mas resolveu ficar no meio do mato. O jovem, que sofre de asma, perde seu inalador quando é atacado por uma manda de veados saltitantes (sim, essa cena existe), que fogem de algo na floresta. Uma névoa subindo pouco, alguns uivos e uma mordida desagradável depois, Scott acorda e descobre que não precisa mais de seu inalador.  Sua asma sumiu.

No dia seguinte, Scott vai ao colégio, como se nada tivesse acontecido e logo começa a presenciar coisas que, até então, nunca tinha conseguido fazer: ele pode ouvir e cheirar coisas a quilômetros de distância. Na classe, Scott escuta uma conversa telefônica de uma nova aluna , Allison Argent, que instantaneamente torna-se um interesse amoroso. Scoot e Stiles estão em processo para entrar no time de lacrosse do colégio. O treinador resolve colocar Scott no gol, onde o jovem aproveita de seus novos “dons”e executa impressionantes lances de jogadas, irritandoo capitão da equipe, Jackson Whittemore, o namorado da amiga de Allison, Lydia Martin.Vale destacar que Scott trabalha, sempre após as aulas da manhã, como ajudante na clínica veterinária da cidade.

Stiles, ao perceber as mudanças no comportamento de seu amigo, resolve pesquisar em livros e na internet o que pode ter acontecido com Scott. Por mais esquisito que seja, Stiles diz a Scott ( que não acreditava em nada do que o amigo estava contando) que a mordida poderia ter sido feita por um lobo, e que Scott havia se transformado em um lobisomem, mas achava estranho, porque na Califórnia, os lobos estavam extintos a mais de 40 anos.

É lua cheia, vai rolar uma festinha. Scott convidou Alisson para ser sua acompanhante e ela aceitou. Mas, no meio da festa, temos então o tão momento aguardado: Scott percebe que está se transformando e abandona seu par.

Momento importante na série: outra pessoa chega para levar Alisson embora da festa, visto que Scott teve que deixar o local. Quando percebe que Alisson poderia estar correndo perigo, Scott sai ao resgate da sua amada, transformando-se em lobo ao longo do caminho. O jovem lobo estava nervoso, pois quem estava com Alisson poderia ser o lobo que o transformou. No caminho, quando o lobinho passava pela floresta (não sabemos o motivo pelo qual o lobo “pegou” esse caminho) , foi atingido por um caçador e acabou quase sendo morto. Só conseguiu escapar graças a ajuda de Derek, um lobisomen misterioso, que em várias cenas, observava Scott (por isso o lobinho achou que ele era o seu “criador”). No outro dia no colégio, Scott procura Allison para se desculpar e pede uma segunda chance para a moça. Ai vem o grande final do piloto: Allison se despede de Scott e vai até o carro do seu pai. Scott então, percebe que o caçador que quase o matou na noite passada era o pai da sua amada.

Como quase todas as séries de adolescentes, um esporte acaba sendo tema recorrente na história. No caso de Teen Wolf, é o lacrosse. Scott teve a grande chance de ser titular no time do colégio, devido aos seus novos “dons” de lobisomem. Stiles e Derek alertaram o lobinho para não participar desse jogo, pois, quando exposto a situações que envolviam raiva, o jovem poderia perder o controle e se transformar. Mas, Scott se sentia meio pressionado para jogar, pois seria sua grande estreia e ele teria a chance de se exibir para Allison e fazer com que sua mãe se orgulhasse.

Stiles (meu personagem favorito na série) ainda continua na busca pela outra metade do corpo da moça assassinada. Scott havia achado o corpo da garota na noite em que foi mordido, mas quando os policiais voltaram ao local, não encontraram mais nada. Stiles e Scott acham que a garota poderia ter sido morta por Derek e, se achassem o corpo, poderiam colocar o lobisomem atrás das grades. Resolvem então, procurar pelo corpo, perto da casa de Derek. Os amigos acham a outra metade do corpo enterrada embaixo de um sinal místico (uma espiral)  e perto de várias Wolfsbanes, uma erva que enfraquece os lobisomens. Derek é preso.

Após ganharem o jogo, Stiles conta para Scott que Derek foi inocentado por faltas de provas. E mais: a garota morta era a IRMÃ DE DEREK. E mais ainda: ela era lobisomem! ( ou qualquer outro nome que pudermos dar a versão fêmea do ser sobrenatural). Será que Derek matou sua própria irmã? E se matou, quais os motivos que o levaram a fazer isso? Por que a garota estava cortada ao meio? Será que foi Derek que transformou Scott? São questões que, vamos solucionar ao longo da temporada (eu espero)….

Ao longo da história, o suspense começa a ficar incrível e o clima vai esquentando…

É noite , Allison e Scott estão sozinhos em um ônibus no estacionamento do colégio. Scott se transforma e começa a atacar sua amada. Cena bem tensa. Suspense lá nas alturas e para nossa alegria (ou não) era tudo um pesadelo do lobinho.

Depois do pesadelo, o jovem lobo fica sabendo no colégio que realmente havia um homem que tinha sido ferido dentro do ônibus na noite anterior. Ao saber da notícia, Scott corre para o hospital, com muito medo de ter causado tudo aquilo que pensavaa ser apenas um pesadelo. No Hospital, ao ver Scott, o homem atacado na noite anterior começa a entrar em pânico. Scott, muito nervoso, corre até a casa de Derek para contar o que ele tinha feito.

Derek ensina o lobinho a como se concentrar para lembrar o que havia acontecido de fato. Então, Scott percebe que ele estava sim, com aquele homem dentro do ônibus, mas que ele não o havia atacado. Quem será, então? Com a descoberta, o jovem lobo se sente mais confortável e vai ao boliche forçado por sua namorada Allison, junto ao casal Jackson e Lydia. Scott, que nunca havia jogado boliche, começou a fazer tantos strikes que despertou mais ainda o ódio em Jackson, que diz ao lobinho que iria descobrir qual era o grande segredo para ele ser tão habilidoso em tudo e iria revelar para todos o real motivo.

Em uma outra cena, vemos Stiles contando ao jovem lobo que o cara atacado no ônibus estava morto. Mais uma vez, Scott, mesmo sem provas, vai até a casa de Derek e o acusa. Temos então, a primeira briga entre lobisomens da série. Uivos pra cá, mordidas pra lá, móveis da casa sendo destruidos… Agora sim a história vai ficar mais emocionante. Derek faz uma revelação bombástica: Derek não matou o homem. Ele e Scott são lobisomens “betas” (podemos dizer, “lobisomens genéricos”). O lobisomem Alfa é quem mordeu Scott. Derek pede para que juntos, possam descobrir quem é esse lobo.

E não é que Teen Wolf está me surpreendendo a cada episódio que passa? A galera que reclamou muito do piloto e desistiu da série está perdendo um excelente suspense.

Quer um exemplo? A cena de uma moça dirigindo seu automóvel tranquilamente, ouvindo música,  quando o automóvel foi abruptamente atacado por algo “misterioso”, me deu arrepios.  Eu pensei na hora: mais uma vítima do lobo (só não sabia qual deles)! Mas não, a moça surpreendentemente atira contra algo que tenta fugir, equem leva o tiro? Derek. O tiro que atingiu o lobo é feita de uma bala especial que contém wolfsbane (aquela erva que enfraquece os lobisomens) e o lobo  morrerá em menos de dois dias, caso não encontre a cura. Enquanto tudo isso acontece, Scott está na casa de Allison, posso dizer, em um clima super hot. Derek procura Stiles para que o jovem possa ajudá-lo com o ferimento. O garoto resolve ligar para Scott. O lobinho fala que não poderia ajudar porque estava na casa de Allison e pede para Stiles levar Derek até a clínica veterinária (Não riem) e aguardar por lá. Descobrimos no episódio que a moça que havia atirado em Derek é a tia de Alisson, que chega na cidade e se hospeda na casa de seu irmão.

Derek pede para que Scott encontre algo na bolsa de Kate (esse é o nome da nova caça lobisomem da série), enquanto eles jantam na casa de Allison.

A situação de Derek está tão ruim na clínica que ele pede até que Stiles corte seu braço fora para que o efeito da wolfsbane não se espalhe pelo corpo. Quanto Stiles está quase arrancando o braço de Derek fora, o celular toca. Ufa! É Scott, que relata que pegou outra bala, igual aquela que havia atingido Derek, na bolsa de Kate. Chegando na clínica, Derek usa a própria bala para se livrar da infecção. Sei lá, deve ser coisa de lobisomem.

Na casa de Alisson, a tia e o pai discutem novas caças aos lobos. Kate demonstrou ser uma pessoa bem fria e que não está nem ai para as regras existentes entre os caçadores de lobisomens.

Outra cena de abertura que me deixou impressionando foi quando, de repente, o lobisomem ataca o Jackson dentro da locadora e, de uma maneira bem lenta, deixa suas garras marcadas no pescoço de Jackson. Do lado de fora da loja, Lydia espera no carro, e fica assustada com a criatura que avista saindo da locadora.

Era aniversário de Allison. Scott e a garota resolvem matar aulas para passarem o dia mais juntos. Enquanto o lobinho tem o dia feliz com sua amada, Derek está passando por maus bocados. Kate e mais dois caçadores de lobisomens resolvem imvadir a casa do lobo. Lá, Kate atira em direção ao Derek, imobilizando-o. A moça revela ao lobo que não foi o grupo de caçadores do qual ela faz parte que matou a sua irmã. Kate quer saber quem é o lobisomem Alfa. Vale destacar que durante o episódio, foram mostradas várias cenas da menina Lydia em sua casa, dopada de remédios. Ela ficou assim após ver a criatura na noite anterior.

Scott e Allison esqueceram que era dia da reunião de pais e alunos no colégio e o lobinho não poderia faltar, pois não estava  bem nas disciplinas. Scott resolve ir até a escola e pede que Allison o leve. Os pais dos jovens descobrem que eles mataram aula durante o dia, mas escaparam da bronca quando uma criatura misteriosa apareceu no estacionamento do colégio, provocando o pânico geral na galera que ali estava. A criatura só foi imobilizado quando o pai de Allison atira no animal.

O sexto episódio centra em Scott, que está disposto a aprender a se controlar para que não se transforme em lobisomem em qualquer lugar. O lobinho precisa controlar sua raiva e qualquer outra situação que aumente seus batimentos cardíacos. Para aprender a lidar com tudo isso, ele conta com a ajuda de Derek, que resolve dar um susto no jovem para ver se ele estava aprendendo. Derek persegue Scott em um estacionamento, e mostra ao lobinho que ele poderia morrer se o ataque realmente fosse real, e afirma que se o Alfa quisesse matar Scott, já teria feito isso. Outra coisa que Derek pede ao lobinho é que ele deixe de ver Allison. Segundo ele,  a garota faz com o que os batimentos de Scott aceleram. Isso sim, está sendo muito difícil para Scott. Allison está sempre na cola do lobinho em todas as partes do colégio. Stiles também resolve ajudar Scott. O jovem lobo consegue controlar sua raiva e descobre que Allison é o que ajuda ele a se estabilizar. Ela o acalma e não o prejudica.

Por falar na jovem, Allison passa o episódio inteiro pesquisando sobre a antiga lenda da sua família, sugerida pela sua tia Kate. Será que Kate quer que Allison saiba o que sua família faz? Que eles são caçadores de lobisomens?

Na escola, Jackson não está nada bem. Está com uma cara péssima e tendo alucinações. Tudo isso, devido às unhadas que levou do lobisomem no episódio anterior. Não sabemos quem fez isso com o jovem ainda…

O melhor do episódio foi reservado para o final. Scott acabou tendo um encontro com o Alfa, pois já que não podia mandar SMS para a Allison (Derek quebrou o celular do lobinho para que ele nem se comunicasse com a garota), teve que sair no meio da noite para visitá-la. Quando saia da casa de Allison, o lobinho foi perseguido pelo Alfa até  conseguir  chegar em seu carro. No vidro do automóvel, o lobisomem Alfa simplesmente desenha uma espiral. Scott conta para Derek sobre o símbolo. Sabendo disso, Derek ficou ainda mais motivado a encontrar o Alfa, levando então o seu principal suspeito (o veterinário da cidade, patrão de Scott) para o estacionamento da escola, mantendo o homem amarrado dentro do carro enquanto Scott (contando com o apoio moral de Stiles) uivava no microfone do colégio, para que o Alfa aparecesse. Scott queria provar que o veterinário não era o lobo Alfa. Você deve estar se preocupando o porquê Derek desconfiava  do veterinário da cidade. Simples. Todas as vezes em que o pai de Stiles trazia fotos das vítimas para o homem analisar, o veterinário sempre falava que não tinha uma explicação para as marcas nos corpos. Derek achava que ele estava escondendo algo.

Scott e Stiles conseguem atrair o Alfa ao colégio. Quando ele aparece, trata logo de enfiar todas as suas garras entre as costelas de Derek. O veterinário, que estava amarrado no carro de Derek sumiu. MISTÉRIO! Será que Derek realmente morreu e o veterinário da cidade é o lobisomem Alfa que transformou Scott? O próximo episódio vai ser muito bom. No aguardo.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Lara Lima - 12/07/2011

    Sabe aqueles programas do Boomerang de adolescente que passa o dia inteiro? Teen Wolf parece a mesma coisa. A coisa mais absurda e que ainda estou tentando entender é por que eles foram procurar o corpo de alguém no mato. Tipo, não tinha mais nada pra fazer não?? Foi ridícula essa desculpa pra colocar Scott no mato.
    Falando nisso, Tyler Posey é ruim demais. Não consegue ser engraçado, nem romântico, nem nada. Ele é totalmente sem expressão. Cristal Reed e Tyler Hoechlin estão ali de paisagem. O que salva mesmo é o Dylan O´Brien que tem um timming ótimo, e a Lydia Martin – apesar de ser um pouco exagerada. Enfim, tem que fechar os olhos pra muita coisa pra conseguir terminar um episódio.

  2. Aline Barbosa - 12/07/2011

    Foram procurar no mato porque foi lá que a pessoa foi morta! 
    Tyler Posey é ruim? Minha filha, queria ver você atuar tão bem quanto ele! Ele consegue sim, e consegue fazer muito mais. A Crystal e o Tyler H. não estão só de passagem não. São atores ótimos e se estão aí nessa série maravilhosa é porque merecem e estão fazendo o trabalho deles muito bem! Se você não gosta, pelo menos respeite e tenha educação, e também reconheça que eles deram duro pra chegar até aí e dão duro a cada episódio. E eles estão fazendo muito bem e tem muitos fãs já. Se não curte, não perca o seu tempo reclamando e “fechando os olhos pra conseguir assistir um episódio”, simplesmente procure algo que goste e deixe teen wolf e o elenco em paz, fazendo o que fazem tão bem e proporcionando muita alegria a quem gosta e assiste 😉 

    TEEN WOLF : A MELHOR SÉRIE <3
    TYLER POSEY : O MELHOR LOBO <3

  3. Hosana - 10/05/2012

     adorei nao vejo a hora de sair a segunda temporada..

  4. Oknai Chat - 24/01/2012

    Foda-se Lara

  5. Hosana - 10/05/2012

     adorei teen wolf, estou empresionada com o desempenho desa serie, pra quem nao gostou nao asita pq nao e obrigado e so asisti a malhaçao.. e para de fazer comentarios sem noçao.

  6. Henrique10cordeiro - 19/06/2012

    hello my name is dereck lobisomem

  7. Aline Barbosa - 12/07/2011

    Amei o blog! O balaço da temporada tá perfeito e muito completo, estou impressionada! Parabéns

  8. Juliana Baptista - 12/07/2011

    Não assisti a série, mas só pelo comercial eu já pensei “mais uma tentativa de explorar as adolescentes fãs do Jacob do Crepúsculo” e tcharan, conseguiram!

  9. Aline Barbosa - 12/07/2011

    é muito diferente de crepúsculo.. assiste que você vai ver (:

  10. Maria Clara Lima - 12/07/2011

    É tão diferente de Crespúsculo, bem mais do que TVD. 

    Não é o tipo de série que eu veria hoje em dia, mas não vejo muita diferença de Smallville quando começou – tirando a questão do baixo orçamento — e LANA!. 

  11. Jéssica Marins - 12/07/2011

    Nossa, Lara… que comentário  infeliz ! E quem é você pra chegar assim e falar mal do Tyler e dos outros atores ?
    Você não deve saber nada sobre isso pra vir e falar que ele não é um bom ator. 
    E se ele fosse tão ruim assim, não estaria numa série como esta e que está fazendo MUITO sucesso para 
    você que não sabe… E só peço uma coisa, tenha mais respeito com os fãs de Teen Wolf ante de ir falar besteiras… Acho que nem viu todos os episódio pra ficar falando essas coisas… Mas enfim, é melhor nem assistir mesmo. Pra depois não ficar falando besteiras…  

  12. Jéssica Marins - 12/07/2011

    Teen Wolf não é igual a Twilight, apesar de muita gente ficar comparando… E essas pessoas que comparam, aposto que nem viram a série ainda. 
    Então, o Tyler Posey não é o novo Taylor Lautner como muitos dizem… 
    Assistam que vocês vão ver… muito diferente ! 

  13. Mari - 12/07/2011

    Programa do Boomerang?Mato? Se vc tivesse prestado um pouco, (só um pouquinho) vc iria entender que o Stiles e o Scott foram pro “mato” pq simplesmente o Stiles adora essas coisas, ele chamou o amigo, pq ele ficou curioso, tanto q ele diz ao pai na FLORESTA que ele escuta as ligações mais interessantes do pai. Então respondida a questão a respeito do que Scott fazia no “mato”. Eu discordo da opinião a respeito do Tyler Posey, as cenas de ação sempre são bem feitas, e bom, cada um tem sua idéia a respeito de boas e más interpretações e não sou eu que vou fazer um julgamento à respeito. E também não acho que pelo comercial vc pode compreender muita coisa, tanto q se a intençao realmente fosse esta, eu não estaria assistindo pq nem de longe sou fã de Crepúsculo.
    Bom, quanto a matéria gostei com abordou os episódios.
    E qm puder assista SEM pré julgamentos, sem comparações estapafúdias, apenas aprecie OU não, o que é um direito seu.

  14. Teen Wolf Brazil - 13/07/2011

    Não sou criança, tô longe de ser fanática por Twilight Saga ou sei lá mais o que. Teen Wolf foi feito em outro contexto, baseado em um filme antigo e quem já viu o filme dá pra notar que as histórias não são iguais. Claro que vai ter romance e um casal no qual o seriado vai focar, o público alvo com certeza são os adolescentes porém  isso não descarta a possibilidade de algum adulto acompanhar a série. Pelo menos até agora não vi foco em assuntos bobos, a série ao mesmo tempo que é divertida, tem um suspense. Agora cabe aos diretores, melhorarem no quesito efeitos especiais, figurinos efilmagem, por que ainda tá uma coisa muito ‘dark’, meio que pra não enxergarem bem. Os personagens principais são muito carismáticos, sem contar que o casal Scott e Allison tem um clima e química pra ser admirado, não é a toa que logo de cara ficamos torcendo pra que os dois fiquem logo juntos. Bom, acho que é isso! O site está de parabéns, ótima review. E mais, a temporada não acabou, está na metade ainda 🙂 

  15. Anderson - 13/07/2011

    Confirmado, galera! Teen Wolf foi renovado para uma segunda temporada. Mais doze episódios garantidos o/

  16. Rebecca Diniz - 28/07/2011

    Eu gostei muito da série! E o meu favorito é sem dúvida o Stiles!! Morro de rir com ele! :B

  17. Maiara Brunelo - 28/03/2012

    vai ter outro lançamento dessa serie porque eu amei d+

  18. Hosana - 10/05/2012

    que venha logo a segunda temporada
    esse seriado e otimo

  19. Hosana - 10/05/2012

    quem nao gostou desse seriado sao pesoa sem norçao
     

  20. Marianabrbosa - 31/05/2012

    o taylor hoechlin e todo bom

  21. Dereck lobisomem - 19/06/2012

    hello,my name is dereck

  22. Nadia-mateus - 09/08/2012

    Adorei essa serie!!! Teen Wolf é do melhor que há! Quando sai a 2ª temporada? Estou desejosa!!!!!! A minha presonagem favorita é o Derek!! Beijos!

  23. Anna Pooh - 07/07/2013

    Eu sou uma mulher de 35 anos, casada e ainda fascinada por
    personagens sobrenaturais. Realmente não vejo mal algum nisto (rs rs psicologicamente saudável!).

    Sou viciada em livros desde meus 14 anos, li tantos e tantos
    livros que nem saberia conta-los ou cataloga-los.

    Das series sobrenaturais, a que mais curto é a Irmandade da
    Adaga Negra. Mas adoro um seriado sobrenatural também. Diários do Vampiro, embora às vezes tenha sequencias de episódios cansativos, por conta do charme e sarcasmo de Damon continua interessante e ainda gosto de assisti-lo. True Blood continua bom, mesmo com a temática cada vez mais apelativa sexualmente.
    Foi então, depois dos meus livros do mês ter acabado e no
    momento sem dinheirinho pra comprar os próximos da lista, estava passeando pelo
    Netflix e vi Teen Wolf. Obvio que de cara se vê que é tipicamente uma temática adolescente, mas e dai?!! No primeiro episodio me viciei por Stiles Stininski rsrs, de cara disse “é o meu favorito”! E … fiquei envolvida por Derek Hale! Scott, embora seja a cara do meu sobrinho mais velho (lindoooo!!!), não tem o encanto necessário, talvez porque seja difícil desbancar um certo lobinho (Jacob rsrs), mas tem todo o jeitinho característico de um garoto de 16 anos. Isso é fato! O ator manda sim bem. Allison é um pé no saco (igualzinha Elena Gilbert), e em minha opinião poderiam ter pego uma atriz com feições mais jovial (ela tem o rosto muitíssimo maduro pra personagem). Lydia é a primeira vista uma típica adolescente socialmente bem vista e irritante (lembra Carolina Forbes), mas a inteligência dela a torna uma personagem interessante dentro do todo.
    Resumindo, assisti as duas temporadas inteirinhas e estou
    ansiosa pela 3º temporada.
    Algo que não curto muito é a trilha sonora, acho a de Diários
    do Vampiro melhor.

  24. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!