Supernatural – The Girl Next Door


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Supernatural
Episódio: The Girl Next Door
Temporada:
Número do Episódio: 7×03
Datas de Exibição nos EUA: 7/10/2011

Yay, Bob está vivo! Claro que eles não iriam matar o paizão da história, mas depois que sumiram com o Castiel, eu não duvido de mais nada! Confesso que inicialmente fiquei decepcionada com o fato de terem colocado um Kitsune no episódio e perdido um pouco o foco dos Leviatãs. Mas no final, percebi que foi necessário.

Mesmo não tendo pirado neste episódio, Sam ainda está tendo alucinações e ninguém descobriu ainda como resolver isso (algo que também não foi o foco do episódio). Tivemos uma abordagem diferente, mas mesmo assim o episódio foi focado em Sam NOVAMENTE. Teve aquela estratégia de usar flashbacks para mostrar como ele era uma criança diferente das demais e como gostaria de ter uma vida normal, mas mesmo assim, ele foi o destaque do episódio. (Sam mimimi, até quando?)

Confesso adorei a cena em que eles estão naquela cabana por três semanas e Dean e Bobby estão acompanhando a novela mexicana. A cara de Dean quando Ricardo se suicida, é a melhor!

Podemos perceber como Bobby está conseguindo aceitar o problema de Sam, ao contrário de Dean, que está preocupado pensando que seu irmão é uma espécie de bomba relógio a ponto de explodir. Bobby acha necessário “dar tempo ao tempo” e que assim Sam irá conseguir se recuperar de alguma forma, já Dean está com medo de que Sam nunca se recupere e acabe surtando de vez.

Preocupação principal: os Leviatãs estão caçando os Winchesters. Alguém me explica porque que essas criaturas tão poderosas estão preocupadas em matar três humanos ao invés de contaminar o máximo de pessoas possíveis e, sei lá, dominar a Terra? Nossa, parece que já vimos uma situação assim… ah é, Eve na sexta temporada! Criatividade, por onde você anda? Volte para a sala dos roteiristas!

Deveriam ser duas histórias paralelas: os Leviatãs tentando dominar a coisa toda e Dean, Sam e Bobby tentando descobrir um jeito de pará-los. Não fazer com que a relação entre eles seja “pessoal”, porque se formos realistas, eles não durariam segundos nas mãos dessas criaturas.

Voltando para o Kitsune, ou melhor, a Kitsune, nos fez lembrar como o Sam continua sentimental e facilmente pode ser passado para trás com uma carinha de dó. A Amy jurou que só estava matando as pessoas porque seu filho estava doente e precisava salvá-lo, mas assim que Sam deu as costas, ela se enfiou na estrada (com o seu filho aparentemente saudável) para fazer mais vítimas. Sorte que Dean não cai em qualquer chororô de mães Kitsune com cara de coitadas.

Achei que o flashback foi meio desnecessário porque já houve alguns episódios contando a infância e adolescência dos Winchesters e o público já sabe muito bem como era pra cada um. Acho impressionante como o Colin Ford parece o Sam! Até aquela cara de coitado ele tem igual…

A utilidade do Kitsune no episódio foi mostrar que Dean continua não aceitando “aberrações” mesmo tendo convencer Sam que ele pode aceitá-lo. Sam está conformado que nunca foi e nunca será uma pessoa normal, mas o que mais o incomoda é saber que não pode contar com a compreensão de Dean. Mas achei mancada Dean ter fingido aceitar a condição de Amy (fazendo com que Sam pensasse que ele estava mudando) e pelas costas do irmão ter ido matar a moça.

A cena de Dean se virando e vendo o garoto presenciar a morte da mãe me lembrou muito Kill Bill. Principalmente quando o garoto diz que vai vingar a morte da mãe e Dean disse que o estará esperando daqui alguns anos.

Momento aflição do dia: cena final do Leviatã com o balconista da loja de conveniência. Oh my dog! Quando ele jogou a panela de queijo no moço, me senti até mal só de imaginar a cena. Pois é, a gangue dos Leviatãs está fazendo um trabalho de investigação policial atrás de Dean, Sam e Bobby, mas como eles ainda não sabem como detê-los, vai saber o que pode acontecer…

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques da Semana – Brasil – 13/2 a 19/2 - 19/02/2012

    […] A Warner abre a noite às 20h, com Two and a Half Men (episódio 9×12, leia a review aqui). O episódio foi criticado pela nossa reviewer, mas eu particularmente gostei. Neste episódio de Natal, a maravilhosa Mimi Rogers (Arquivo X, The Loop) entra em cena no papel da mãe do Walden (Ashton Kutcher), com a revelação de que ele foi criado junto com um gorila. Na sequência tem ainda Are You There, Chelsea? (20h30, 1×02), The Secret Circle (21h, 1×11, leia a review) e Supernatural (22h, 7×03, leia a review). […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!