TeleSéries
Suits – She´s Mine
01/09/2013, 20:14.
Regina Monteiro
Reviews
Suits
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2013/08/S03E07.jpg)
Vamos combinar que um episódio por semana realmente é uma miséria! Dito isso…
O que mais se poderia dizer de um episódio dirigido por Anton Croper (Monk, Six Feet Under) e escrito por Paul Redford (The Newsroom,West Wing), sem perder o argumento da série? Simplesmente genial! She´s Mine manteve o ritmo característico de Suits, a conclusão (improvável?) foi surpreendente ( e não me refiro aqui à surra, bem merecida, que Harvey deu em Stephen) e a leveza ficou por conta da disputa entre Nigel e Louis pela posse de Soberana (aliás, um atalho e tanto para que Louis recuperasse a orientação dos associados).
E, convenhamos, She´s Mine bem poderia se chamar Mirror.
Na parte She´s Mine do episódio, o primeiro caso de Rachel: a inverossímel disputa pela posse de uma gata. O desafio: transformar Louis Litt, aos olhos daqueles com os quais trabalha, do chefe irritante, autoritário e, às vezes, sádico, em um cuidador responsável, apaixonado e compassivo. E embora esta tenha sido a parte comédia e meiga do episódio, não foi a comoção que deu a vitória a Louis, mas a lógica, caminho por onde, afinal, transita o modus operandi do Direito. A dualidade da personalidade de Louis foi explorada apenas para nós, que assistíamos ao episódio: atrás da armadura de ferro que o personagem veste, há um encantamento que somente a nós, que estamos fora da telinha, é permitido ver. Mas a vitória conseguida por Rachel, veio do fato de que, autoritário ou compassivo, Louis é extremamente competente naquilo que se propõe a fazer. Apesar de tratar aqueles com os quais trabalha com mão de ferro, no processo, transforma-os em profissionais melhores. E foi a lógica da competência, que Rachel explorou com eficácia, que prevaleceu na decisão dos associados. Rachel ganhou a causa, mas, mais que isso, recolocou Louis Litt, no seu lugar por direito: um espaço onde, relacionando-se diretamente com seus subordinados, pode exercitar seu lado humano, aquele que fica sob a armadura de ferro, embora raramente, aqueles com os quais trabalha possam entrever.
E como prêmio, Rachel poderá atravessar a rua para estudar Direito: Columbia e não Stanford.
“Espelho, espelho meu, os atores podem ser outros, mas as situações, ironicamente, não são as mesmas?“, talvez tenha se perguntado Jéssica Pearson ao assumir a caso de Ava Hessington e insistir em uma defesa que contemplava mais seu relacionamento com Harvey, do que o de Ava com seu ex-assistente. E a parte Mirror do episódio trouxe Jéssica assumindo a firma novamente: contra Harvey, ao insistir em uma linha de defesa que muito dificilmente funcionaria; contra Edward Darby, delimitando seu espaço; contra Ava, sobre quem lançou sua raiva. Mas, como no conto de fadas, em que o espelho mágico sempre questiona quem está na sua frente e aponta outras possibilidades, Jéssica e Harvey foram salvos por Mike, o único a permanecer senhor de uma certa racionalidade e perspicácia e a desmascarar quem, afinal, era o verdadeiro responsável pela ordem para os assassinatos praticados pelo Coronel Mariga. E depois de alguns tantos episódios, finalmente o verdadeiro propósito de Stephen Huntley veio à tona: salvar a própria pele.
Uma conclusão improvável? Pouco importa, este foi de longe o melhor episódio desta temporada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Cinco estrelas, com certeza. Mais um episódio com um roteiro genial e atuações afiadas. E que final! Mal posso esperar pelo episódio dessa semana. E pela renovação do seriado.