TeleSéries
Suits – Shadow of a Doubt
19/08/2013, 21:42.
Regina Monteiro
Reviews
Suits
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2013/08/s03e05-3.jpg)
Depois de quatro episódios excepcionais, Shadow of a Doubt não disse a que veio. Nada acrescentou à trama, a não ser fofocas de escritório e a redenção de Jéssica, que, convenhamos, merecia um desfecho melhor.
Pela primeira vez, nesta temporada, o final do episódio beirou mais a um abismo que a um excepcional cliffhanger: em vez de promissoras reticências, um ponto final inexpressivo.
Cada personagem teve sua própria trama: Mike e Rachel em um caso de desvio de trinta milhões de dólares; Donna vivendo o impasse de contar a Harvey sobre seu caso com Stephen; Louis em uma queda de braço com Nigel sobre a orientação dos associados; Harvey, mais uma vez, procurando livrar Ava da acusação de assassinato e evitar que Tony Gianoupolos levasse a Hessington Oil à falência.
Aparentemente, nada errado, se ignorássemos a dinâmica do episódio: lenta, arrastada e às vezes inverossímel. Como a conclusão do caso de Rachel e Mike: depois de conseguirem um argumento racional e sólido para um processo, é um argumento sentimental sem um apelo forte que acaba trazendo o dinheiro de volta. Conclusão totalmente descabida se pensarmos no padrão dos roteiros de Suits.
Da desagregação observada no final da segunda temporada, somente restava, por refazer, a relação de cumplicidade entre Jéssica e Harvey. Nos quatro primeiros episódios desta temporada ambos andaram aos tropeços. Faltava um ato de contrição de Jéssica. O caso da Hessington Oil também deu a eles a oportunidade de se reaproximarem, assim como fez com Mike e Harvey, Donna e Rachel e Mike e Rachel.
Depois de assumir o comando da empresa, Tony Gianoupolos opta por leva-la à falência em represália a uma tática equivocada de Stephen Huntley. Harvey recorre a Jéssica e, na aliança para resolver o caso, gesta-se também a reconciliação de ambos. No final do episódio Jéssica presenteia Harvey com um cartão de visitas onde seu nome aparece como sócio sênior. O prêmio que ele havia negociado com Edward Darby veio pelas mãos da antiga sócia e amiga(?). Resta saber se Jéssica ainda será capaz de manter sua palavra (e a sua amizade), caso descubra o acordo entre Darby e Harvey.
De qualquer forma, este desfecho merecia um tratamento mais intenso do que foi dado pelo episódio. Espera-se que o ato de contrição da roteirista Genevieve Sparling seja mais bem engendrado em uma próxima oportunidade, do que este arremedo de arrependimento e reconhecimento que ela ofereceu a Jéssica Pearson.
Destaque mesmo para Rick Hoffman que conseguiu transformar a pobreza das cenas a ele dedicadas, em um show de interpretação. Levou seu Louis Litt ao limite, sem ultrapassar a tênue linha entre o caricato e o ridículo, apesar da imperfeição e da obviedade do roteiro.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu gostei bastante do episódio, Regina. Embora o ritmo tenha sido mais lento, gostei bastante do desenrolar das relações interpessoais no episódio. Tanto a entre Donna e Harvey – ainda que por reflexo – como a de Mike e Rachel. E acho que os acontecimentos “sentimentais” desse episódio serão bastante importantes no restante da temporada.
Então Mariela, o que eu não gostei foi a forma como foram abordados os acontecimentos “sentimentais”. Parecia um arremedo de novelinha da Shonda Rhimes, sem a competência dela para fazer o que se propõe. Agora concordo com você que tudo o que apareceu neste episódio servirá de base para o que vem por aí.