TeleSéries
Suits – Know When to Fold
11/04/2014, 15:53.
Regina Monteiro
Reviews
Suits
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2014/04/s03e15.png)
Surpresa! O óbvio, aparentemente, não irá determinar o fim desta temporada de Suits.
Em Know When to Fold, o óbvio apenas rondou o episódio, mas foi firmemente expulso por James Quelling quando implorou a Mike que não lhe tirasse tudo o que ele era, porque ele só fazia sentido sendo um advogado. Esta não foi uma simples fala. Foi um espelho. Naquela hora Mike soube: ele também não fazia sentido se não fosse um advogado. E toda a luta entre razão e emoção, travada o episódio todo, resolveu-se em instantes.
Só lhe restava, então, uma saída: seu nome precisava constar nos registros da Ordem dos Advogados. Neste caso, ainda bem que os hackers, essa nova criatura que habita a Terra nestes tempos cibernéticos, existem e Mike pode recorrer a ela. Lola Jensen inseriu seu nome nos registros da Ordem e, aparentemente, Mike deixou de ser uma fraude e não corre mais risco de ser desmascarado.
Voilá! Lá se foi o cliffhanger para a próxima temporada que, felizmente, estreia em maio, segundo alguns sites de notícias.
Esse episódio também me lembrou porque eu me apaixonei por Suits. Na história, nada é fortuito e as diversas situações vividas por cada personagem não dizem exatamente o que parecem dizer. Embora o episódio tenha rondado, o tempo todo, as dúvidas de Mike e sua incapacidade de tomar uma decisão entre a Person & Specter e a empresa de Jonathan Sidwell, todo o restante (a relação entre Harvey e Scott; a depressão de Louis, as ações de Jessica), como de resto a própria resposta de Mike, conduziam para um só ponto: a ligação que têm entre si através da firma.
Harvey passou o episódio inteiro enfrentando o dilema de contar ou não a Scott a verdade sobre Mike. Mas esse dilema refletia, de fato, a angústia de saber que a, aparentemente, única saída de Mike era deixar a firma. Dilema que deixou também algo evidente sobre sua relação com Scott: ele, até agora, não conseguiu superar o fato de não conseguir um relacionamento afetivo que ultrapasse as fronteiras do imediato, ainda que este imediato para ele próprio esteja, no momento, revestido de possibilidades de futuro.
Louis ensaiou certa depressão pela perda de Sheila, mas quando Jéssica precisou dele, Sheila foi a primeira a deixar a cena. E o Louis depressivo deu lugar ao Louis leal e disponível para os amigos, que, de mais a mais, são sua família verdadeira. Família na qual, de resto Katrina já aprendeu a trafegar, como percebeu Rachel que a defendeu diante da iminência da nova associada ser demitida por acobertar a ausência de Louis.
Know When to Fold, portanto foi, de fato, um episódio em que a Person & Specter tornou-se o personagem principal e seus funcionários compartilharam a relação simbiótica de serem, em seus termos, uma família.
Portanto, se parecia óbvio que esta temporada iria terminar com a saída de Mike da firma, criando assim, a expectativa de seu retorno para a próxima temporada. O fato de a equipe criativa não ter optado – ainda – por esta saída, pode significar que uma trama melhor que de Ava Hessington desenha-se para a próxima temporada. Mas é melhor ter cautela e aguardar o que No Way Out irá trazer para o encerramento dos eventos deste ano na Person & Especter.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.