TeleSéries
Suits – Conflict of Interest
11/08/2013, 12:23.
Regina Monteiro
Reviews
Suits
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
![image title thumb image](https://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2013/08/s03e04-1.jpg)
Um episódio em que o que salta aos olhos é a habilidade dos roteiristas em desconstruir a idéia que, em um primeiro momento, nos levaram a ter a respeito de seus personagens. Explorando, tal qual arqueólogos, as diversas camadas emocionais das quais o ser humano é feito, surpreenderam, mais uma vez, em Conflict of Interest, fazendo em pedaços a idéia de um ser humano unidimensional, e, portanto, retirando dos personagens de Suits, o rótulo de bom ou mau, com o qual, freqüentemente, nos deparamos nas histórias contadas por Hollywood.
Harvey e Mike cederam o lugar diante dos holofotes para Jéssica, Louis e Katrina. Em mais uma disputa jurídica envolvendo Ava Hessington, foram os três personagens secundários que brilharam. E brilharam justamente porque agiram de forma inesperada.
O problema com Ava Hessington, desta vez, era a possibilidade de que ela perdesse o controle de sua empresa para outro investidor, uma vez que ainda estava sendo acusada de assassinato e isto se refletia na queda do valor das ações da Hessington Oil, razão pela qual ela deveria deixar a empresa. A Pearson e Darby, por sua vez, representa a Hessington Oil e também sua CEO e ambas, aparentemente, possuem interesses irreconciliáveis. De um lado, então, vemos Louis e Katrina, defendendo os interesses da empresa, e, de outro, Harvey e Mike procurando livrar Ava das acusações de assassinato e mantê-la no cargo que ocupa.
Nesta disputa, o que realmente está em jogo é o contrato de catorze milhões de dólares que a Hessington Oil tem com a Pearson e Darby: se o preço das ações continuarem a cair e a empresa for comprada por outro investidor, a Pearson e Darby perde a empresa como cliente e, conseqüentemente, seus catorze milhões de dólares. No entanto, Ava continua a afirmar que é inocente e se recusa a deixar o comando da empresa que é uma herança de família. O que as duas equipes tem em comum é a certeza da participação de Ava nos assassinatos e a ordem de Edward Darby de que Ava era a prioridade e não a empresa. Harvey lembra isso a Jéssica e, ao mesmo tempo, deixa entrever que ela perdeu o controle do escritório e, agora, ele tem o apoio de Darby.
Diante deste quadro saímos do óbvio para o inesperado quando, finalmente, Ava convence a todos de que é inocente. Louis que, com o consentimento de Jéssica, já havia armado uma estratégia para destituir Ava de seu cargo, vê-se compelido a mudar de opinião e de tática, mas é impedido por Jéssica. Ou seja, Louis, mais uma vez, transita da ganância para a generosidade quando confrontado com a obviedade dos fatos.
Jéssica, por sua vez, faz o caminho inverso e, pela primeira vez, mostra que a ela também se pode aplicar a máxima de que todos tem um preço: o dela é o controle do escritório de advocacia. Quando o controle do escritório está em jogo, desaparecem toda a coerência e retidão de caráter que o personagem demonstrou nestes dois anos da série. Percebendo a óbvia aliança entre Harvey e Darby, ela opta por sacrificar Ava, apesar de também ela ser sua cliente e, principalmente, ser inocente.
Katrina, por sua vez, despiu-se do manto de megera e deu uma lição de humildade. Aproximou-se de Mike, deu-lhe crédito por suas idéias, alertou Louis para a inocência de Ava e manteve a lealdade para com seu chefe imediato.
Assim, não é possível simplesmente amar ou odiar qualquer dos personagens da série pois, a cada episódio, qualquer um deles pode se provar digno de qualquer um desses sentimentos. E aí reside outra maestria dos roteiristas e diretores: dão-nos matéria bruta para refletirmos sobre atitudes inesperadas e sobre a condição humana. E depois disso tudo, ainda conseguem, repetidas vezes, ao final de cada episódio, deixar interrogações suficientes para levar o telespectador a voltar na próxima semana.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.