Starz prepara série sobre Rei Arthur


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Tapeçaria com a imagem de ArthurA dúvida até hoje persiste: o Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda existiram de verdade? Qualquer que seja a resposta, o fato é que essas figuras, pelo menos no imaginário das pessoas, são muito reais. Talvez isso tenha motivado o canal americano Starz a produzir mais uma série sobre o monarca, intitulada Camelot.

Esta é a segunda produção do gênero em um período de poucos anos: a rede britânica BBC atualmente produz Merlin, sobre a juventude de Arthur e Merlin, que se encaminha para sua terceira temporada.

Camelot terá 10 episódios, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2011. A base para o roteiro será a obra que muitos consideram definitiva sobre o assunto: o livro de Thomas Malory, “Le Morte D’Arthur”. O responsável pela adaptação é Chris Chibnall, que já trabalhou em séries como Torchwood e Doctor Who.

Camelot foi classificada pela Starz como uma série de aventura e romance. O dono da rede, Chris Albrecht, comentou o motivo por ter escolhido produzir a série.

A história de Arthur é mitológica. Camelot não é um lugar, mas uma ideia de esperança que vem ressoando em diferentes épocas através da História. O programa será original e divertido, e vai se encaixar perfeitamente na nossa programação.

Por ser um projeto ambicioso, profissionais pra lá de experientes estão comandando Camelot. O grupo dos produtores executivos inclui o alto escalão da companhia que produzirá a série, GK-TV: o dono Graham King (vencedor do Oscar de Melhor por Os Infiltrados), o presidente Craig Cegielski e o parceiro de negócios de King, Tim Headington (que produziu A Jovem Rainha Victoria). Morgan O’Sullivan e Michael Hirst, de The Tudors, também irão trabalhar na atração como produtores executivos.

Camelot vai começar a ser gravada em junho na Irlanda. Por enquanto, os produtores estão procurando atores para formar o elenco. Quem você aposta que será o Rei Arthur, Lancelot e Guinevere?

Com informações do The Hollywood Reporter.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Vania M. - 25/03/2010

    O rei Arthur é um daqueles personagens os quais eu não sei onde acaba a verdade e começa o mito, confundindo-se com As Brumas de Avalon.

    Aguardarei ansiosa a minisérie.

  2. marquinho - 25/03/2010

    otima noticia
    sou fã de merlin e toda mitologia sobre o rei arthur.grande ideia.

  3. Fernando dos Santos - 25/03/2010

    Se tem o Michael Hirst então vou dar uma conferida.Gostei muito do trabalho dele em The Tudors e além disso também sou fã da mitologia arturiana.

    E por coincidência a HBO também está preparando uma fantasia medieval.Vai se chamar Game of Thrones e tem por base uma série de livros.No elenco já foram anunciados a “Sarah Connors” Lena Headey e Sean Bean.

  4. João da Silva - 25/03/2010

    Merlin é uma boa série, e lembra um pouco Smallville.

    Vamos esperar para ver como vai ser esta nova série.

  5. MARCELO - 26/03/2010

    Starz não é o canal do spartacus.
    Vai ter nudez para todo lado.

  6. Eversmann - 28/03/2010

    Vou torcer pelo projeto porque também gosto muito da mitologia, mas pra mim os melhores projetos sobre o Rei Arthur já foram feitos, Excalibur(1981), Merlin(1998 eu acho)e as Brumas de Avalon.

  7. Fernando dos Santos - 28/03/2010

    Semana passada assisti a um especial sobre o Rei Arthur mas não lembro se foi no NatGeo ou Discovery.Eles falaram algumas coisas que achei bem interessante.
    O Thomas Malory era membro do parlamento mas foi acusado de diversos crimes entre eles corrupção, assassinato e estupro.Enquanto estava na prisão escreveu Le Morte D’Arthur, no século quinze.
    Malory situou a história nesse mesmo século, no entanto Arthur caso tenha existido, teria vivido por volta do século quatro nos últimos dias de domínio romano sobre a Britania.
    No programa também foi dito que no século doze, escritores franceses começaram a transformar em livros as lendas arturianas dando início a uma tradição que se mantém até hoje no mundo todo.

  8. Roberto Abreu - 06/09/2010

    Se fosse esta série fosse baseada nas “Crônicas de Artur” de Bernard Cornwell seria sucesso garantido.

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!