TeleSéries
Star-Crossed – These Violent Delights Have Violent Ends
28/02/2014, 10:00.
Regina Monteiro
Reviews
Star-Crossed
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

… E Nox acabou morto mesmo!Nem dois corações e nem Cyper puderam salvá-lo.
Fiquei me perguntando de que vale ter uma droga que pode salvar uma vida se, quando mais se precisa dela, não se pode usá-la? Talvez para ele não restasse, como no caso de Julia, um sopro de vida que pudesse ser estimulado. Ou, talvez, a morte de Nox seja um símbolo de que a crença na possibilidade de convivência entre diferentes, requeira mais que simples esperança cega. Talvez requeira vozes que não se intimidem diante da adversidade e ouvidos suficientemente atentos para ouvi-las. Ou, talvez, o segredo seja mais simples: ele pode estar em uma pulseira azul, ganha, inocentemente, em uma barraca de um parque de diversões!
O desenvolvimento da história, um pouco mais lento que no episódio anterior, ainda trouxe surpresas: Grayson, a maior delas. Roteiro sagaz, que ainda aposta da arte da desconstrução! Primeiro, estimulou a crença em um bom-mocismo espontâneo. Quase dava para torcer para Emery se interessar por ele! Depois, mostrou que o bom-mocismo pode ser apenas uma fachada para uma possível vingança pela morte do irmão.
Aliás, vingança deu a tônica do episódio. E ela adquiriu uma face de cada lado do conflito: Tracks e Falcões Vermelhos. Grupos atriano e humano. Ambos com sentinelas e espiões disseminados por toda cidade e pelo setor de confinamento.
Nesse cenário de mágoas expostas como feridas latentes, ódios viscerais transformados em violência explícita e vinganças tramadas em surdina, a relação entre Roman e Emery vai sendo alimentada a conta-gotas: um gesto, um olhar e… reticências. É nesse espaço de reticências que se constroem os personagens: ela, na arte de expressar sentimentos dentro de uma razoabilidade inequívoca, na inocência da crença de que barreiras sociais podem ser apenas cortina de fumaça. Ele, equilibrando-se na tênue linha que divide o suposto dever de honrar a memória do pai e a percepção da impotência para fazê-lo, pois a tradição diz que um líder não prioriza a mulher amada em detrimento do coletivo.
Entre um passo e outro, Star-Crossed pode estar, também, desconstruindo estereótipos. Talvez sejam tempos em que, parodiando Rita Lee, “toda mulher é meio Leila Diniz” e todo homem caminhe para um lugar onde possa retirar dos ombros o peso de lágrimas não derramadas.
De qualquer forma, ainda estamos na fase em que a mistura precisa decantar. São muitos elementos que não adquiriram um rumo próprio: nem uma história de amor impossível; nem uma história de conflitos político-sociais.
Por enquanto, a única certeza, na trama, é a inversão de faixa etária: adolescentes liderando um bando de adultos. Mas este pode ser um viés que agrade ao público da CW.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gostei muito desse episódio, mais ainda que do piloto, aos poucos a série vem pegando ritmo e espero que a audiência retorne (visto que nesse segundo episódio caiu), e o elenco tá de parabéns!! 😀
Paulo, é assim mesmo, o primeiro episódio geralmente tem mais audiência que o restante da temporada.
Aquele lindão estava muito bonzinho para não ser “traíra”.
É Bianca, o cara me enganou direitinho.