Star-Crossed – And Left No Friendly Drop


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Diferentemente do episódio anterior, And Left No Friendly Drop funcionou porque não teve a pretensão de levar duas histórias ao mesmo tempo: o romance de Roman e Emery e o conflito entre humanos e atrianos, através das ações de Trags e Falcões Vermelhos. Na verdade, os dois plots da história apareceram apenas como pano de fundo, em um episódio que teve seu foco voltado para os relacionamentos entre humanos e atrianos na escola e, dessa forma, aproveitou todos os personagens secundários.

A fórmula funcionou. Os ingredientes que fizeram do primeiro episódio a promessa de uma série atraente, estavam presentes: na parte da história relativa a Trags e Falcões Vermelhos, um mistério a ser solucionado e uma revelação surpreendente e, na parte romance, outro capítulo na vida de Roman e Emery.

Quando parecia, em um primeiro momento, que o conteúdo do celular encontrado na casa de Roman iria ser o fio condutor da história e, dessa forma, repetir a estrutura do episódio anterior, uma competição esportiva envolvendo atrianos e humanos acabou por ganhar a cena e, pela primeira vez nestes quatro episódios, Star-crossed pareceu dotada de uma identidade própria; algo muito parecido com One Tree Hill.

Além disso, deu espaço para que outros personagens ganhassem vida própria. A tímida Sophia revelou-se disposta a apostar mais em seus instintos e se deixar levar pela forte atração que sente pelo mundo que cresce fora dos portões do Setor de Confinamento. Para isso precisou deixar fluir a coragem que tem dentro de si, mas que Roman, na ansiedade de protegê-la, impede que se manifeste.

E quem diria que a tímida Sophia iria causar uma revolução! Talvez, no próximo episódio, atrianos e humanos voltem a ser protagonistas de cenas de intolerância e provocações, mas, depois da sua união contra a Collier (escola da equipe de natação adversária) essas cenas possam ir se reduzindo cada vez mais e, mesmo vivendo suas diferenças, às vezes de forma mais enfática, possam ir se aproximando e estreitando relações.

Grayson continua uma incógnita, ou talvez meu desejo queira fazer dele uma incógnita. Gostaria que ele não fosse, para usar um termo de alguém que já comentou uma review da série, “traíra”. Ele é perfeito, e não me lembro de nem um personagem de séries que assisto, ou já assisti, sobre quem eu pudesse dizer que era/é perfeito. Pessoas perfeitas não existem? Não há problema, ele é um personagem! Pode ser uma projeção, uma possibilidade, um exemplo, um…. Ele bem poderia ser perfeito!

Finalmente Lukas entrou na história! O único nerd declarado em Star-Crossed demorou para ter uma participação significativa, em um mundo em que, embora pouco explorada no contexto do desenvolvimento da ação, a tecnologia está presente de forma evidente. E foi ele a quase desvendar o mistério das imagens guardadas no celular de Nox e revelar o envolvimento entre Glória e o pai de Roman e Sophia. É de se perguntar qual realmente seria o objetivo dela e de Nox e se ela sabia que Beaumont também era atriano; pressupõem-se que sim, já que Castor sabia e ela mantém contato com ele. É de se perguntar também se Elija existe e se eles sabem de sua existência.

O roteiro, no entanto, apresentou um grave erro de continuidade. Primeiro, o silêncio sobre a Cyper negra e os planos de Vega para atacar os humanos; segundo, o desaparecimento de Beaumont simplesmente passou despercebido, o que, devido ao posto que ocupava seria impossível de acontecer. Vejamos como estas pontas soltas são amarradas nos próximos episódios.

S01E04 imagem de centro

A melhor cena de And Left No Friendly Drop (essa acima) ficou por conta de Teri, quando parte para cima do time de natação da Collier para defender Sophia, “atendendo” às recomendações de Glória de que usassem suas palavras.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Claudia Braga - 16/03/2014

    Eu gostei bastante desse episódio, dessa interação que eles tem com o pessoal da escola, dos outros personagens aparecerem mais, da carinha do Roman ao ver a Em e o Grayson juntos, mas não gosto muito do Grayson, não acho ele perfeito, vamos ver o que mais ele esconde..

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!