Star-Crossed – An Old Accustom´d Feast


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

E será que desta vez Grayson vai se transformar no bandido que aparentava ser no início? Cá entre nós, o rapaz tem vários motivos para isso. Traição é o que não lhe falta na vida: a mãe e o pai não eram exatamente o que diziam ser; a suposta namorada descobriu (até que enfim!) que é por outro que seu coração bate e, de quebra, ele não sabe porque foi raptado por Drake e Roman, o que faz crescer sua desconfiança em relação aos atrainos. Parece que, na esteira de mágoa e ódio, os Falcões Vermelhos irão ganhar outro membro.

Espero que, se for para Grayson tornar-se um líder dos Falcões, que seja no estilo Sylar (Heroes), um vilão da história feito mais para ser amado que odiado.

Vega, por sua vez, ainda tenta descobrir o que aconteceu com Zoe. E, para manter o código de honra dos Trags, onde cada falha deve ser punida exemplarmente, Drake é a vítima da vez. Fico com a impressão de que a líder dos Trags sabia exatamente o que estava fazendo quando ameaçou isolar Drake do convívio dos amigos: mirou nele para acertar Roman. E deu certo! O pagamento pela permanência do amigo entre eles era a liberdade do prisioneiro 337. O único ser que poderia ameaçar a liderança de Castor entre os atrianos. E, se somarmos a recepção dada aos atrianos quando chegaram à Terra e seu confinamento no Setor, mais o que ela sabe sobre as ações de Castor, começa-se a entender porque a líder dos Trags age impiedosamente com quem ousa questionar suas ordens e atravessar seu caminho. Ao final, talvez seja ela a mais coerente dos personagens, pois seu povo, mais que ela própria, é sua prioridade.

No limite, o que se pode dizer, com certeza, é que há mais mistérios entre o que aparentemente se sabe e o que realmente existe por trás das intenções de cada um do que se deixa perceber, embora a manutenção de segredos não seja o ponto forte das pessoas em Star-Crossed. Somente para constar: uma grande farmacêutica já sabe sobre a cura de Julia, Grayson já sabia sobre Emery e Roman que, por sua vez, já havia descoberto a verdadeira identidade de Glória. E ao final do episódio vamos descobrir, também, que aquela impressão de que Castor não era assim tão pró-ativo quanto à integração com os humanos pode ser verdade, e que ele realmente tem algumas coisas a explicar.

Parece que, nessa trama toda, Drake deu sorte, foi salvo duas vezes: não terá que remover suas marcas e deixar seu povo para viver entre estranhos e ganhou sua mãe de volta. E eu, lenta que sou, somente fui perceber que a tal prisioneira era a mãe dele quando ele se prostou diante do mural dos desaparecidos, para despedir-se de uma pessoa que imaginava estar em Eljida.

Mas em tempos de Dinaskyu, foi a vez dos humanos visitarem o Setor e participarem de uma celebração familiar atriana. Uma pena que justamente Emery tenha encontrado o Mirzan, a “caixa-preta” da nave atriana que mostra Castor atirando no piloto, porque se Maia podia olhá-la com condescendência depois de descobrir que fora ela quem havia salvado seu filho no dia da chegada, talvez sua antipatia retorne se souber que ela é quem tem o poder de denunciar Castor, seu irmão.

De qualquer forma, os dados foram lançados e, a quatro episódios do final da temporada, alguns pontos devem começar a ser amarrados. Então é aguardar para, pelo menos, ver como Castor irá se explicar, e como Eva Benton irá utilizar o que descobriu sobre o Cyper, já que, agora, talvez consiga reproduzi-la.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!