Spoiler: Justiça sem Limites – 3ª temporada


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de Justiça sem Limites

Boston Legal é uma das séries mais legais que estão atualmente no ar nos EUA. Infelizmente, conheço poucos que a assistem. É muito pouco baixada pelos internautas brasileiros (legendas são praticamente impossíveis de serem encontradas) e a Fox latina não leva muita fé na exibição do seriado no Brasil (o fim da segunda temporada foi exibido em horários irregulares para adiantar a estréia do novo ano de Nip/Tuck). Atualmente em sua terceira temporada, Justiça sem Limites (infeliz título brasileiro) está melhor do que nunca.

Criada por David E. Kelley (Ally McBeal, Boston Public), a série começou muito bem. Um spin-off de O Desafio, mostrava Alan Shore (James Spader) indo trabalhar na firma de advocacia Crane, Poole & Schmidt liderada por Denny Crane (William Shatner, Jornada nas Estrelas). Lá também trabalhavam Brad Chase (Mark Valley, Keen Eddie, totalmente desperdiçado aqui), Lori Colson (Monica Potter, do filme Jogos Mortais) e Sally Heep (Lake Bell, Surface, cuja participação só durou 12 episódios). Tara Wilson (Rhona Mitra, Nip/Tuck), antigo interesse amoroso e colega de trabalho de Shore, também foi contratada pela firma. Já Hannah Rose (Rebecca De Mornay), uma das personagens mais promissoras da Crane Poole & Schmidt mostradas em O Desafio, infelizmente sumiu do mapa na nova série.

Os episódios iniciais eram mais focados nos personagens do que nos casos (que lembravam mais Ally McBeal do que O Desafio). Os episódios eram excelentes, misturando bastante drama e comédia e a temporada acabou rendendo a Spader e Shatner o segundo Emmy consecutivo de ambos. Mesmo com mudanças nos personagens para uma melhor adaptação ao formato do novo seriado (Alan Shore se mostrava mais comportado e menos auto-destrutivo do que em O Desafio, e Denny Crane, o advogado que mesmo enfrentando a velhice ainda era um gênio no tribunal, virou uma caricatura de si mesmo), a amizade dos dois se tornou o principal atrativo da série. Depois de onze episódios, resolveram ainda introduzir Candice Bergen (de Murphy Brown) como a sócia sênior Shirley Schmidt, provavelmente porque perceberam que nenhuma das protagonistas femininas seriam indicadas a prêmios futuramente. Depois de dezessete episódios, a ABC americana resolveu cortar a temporada para lançar um certo Grey´s Anatomy na mid-season americana. No Brasil, o box de DVDs desta temporada foi lançado recentemente, trazendo cinco discos.

O segundo ano, com 27 episódios, começou bastante confuso. Monica Potter e Rhona Mitra saíram de cena. No lugar de Potter, entra Julie Bowen (Ed) como a insegura advogada Denise Bauer. David E. Kelley resolveu agora investir mais nos casos e nas participações especiais, como Heather Locklear, Tom Selleck, Michael J. Fox e Parker Posey. Uma viúva negra, problemas com taxas e a volta do amalucado sócio Edwin Poole marcaram a temporada. Aparentemente, Kelley estava querendo prêmios, mas somente Shatner, Bergen e os convidados J. Fox e Christian Clemmenson (o problemático Jerry “Hands” Espenson) chegaram ao Emmy, com o último ganhando. Em alguns episódios Kelley, que escreve a maioria dos episódios, resolveu também deixar Spader e Shatner saírem de seus personagens em cena, resultando em diálogos bastante engraçados.

A terceira temporada, com dez episódios já exibidos nos EUA, voltou ao espírito da primeira. Muitos fãs têm reclamado de algumas mudanças mas Kelley aparentemente percebeu o que estava e o que não estava funcionando. Posey, J. Fox e Selleck tiveram os seus arcos encerrados rapidamente e os casos bizarros voltaram à série. Agora temos crianças racistas, um possível assassino que pode estar tendo um caso com a própria mãe e discussões sobre religião.

O elenco da temporada anterior permanece o mesmo, mas se juntam a eles Craig Bierko (Sex and The City) e Constance Zimmer (In Justice). Ainda não me decidi sobre o Jeffrey Coho de Bierko, que parece uma mistura do Bobby Donnell de O Desafio com Alan Shore. O personagem, transferido da firma de Nova York, defende um jovem acusado de matar uma poderosa juíza. Já Zimmer está muito bem como a irritante Claire Simms, também vinda de Nova York, que fala o que pensa e não faz questão de se relacionar com ninguém. A interação entre os personagens também melhorou bastante. Se no segundo ano James Spader e Julie Bowen quase não apareciam juntos em cena, agora seus personagens estão bastante próximos. Já Shirley Schmidt está sendo disputada por Shore (que atira para todos os lados), Jeffrey Coho e Denny Crane (que inclusive, comprou uma boneca de tamanho real igualzinha a Schmidt para fins sexuais).

Para as participações, a série tem buscado rostos menos conhecidos. A que mais se destaca é Meredith Eaton-Gilden (Family Law). Ela é a nova namorada de Denny Crane que, com a sua baixa estatura, desperta o preconceito dele. Christian Clemenson se torna recorrente, o que julgo dispensável, já que Jerry Espenson se tornou forçado e irritante, mas como levou o maior prêmio da TV deve estar querendo concorrer como coadjuvante agora. Já Lake Bell retorna para dois episódios para mostrar o que sua Sally Heep sabe fazer de melhor: ser uma advogada medíocre, fazer sexo com Alan Shore e depois, com Brad Chase.

O seriado continua se destacando por se mostrar diferente dos “dramas de tribunal” em geral. Os personagens são o atrativo principal, mas os casos não deixam a desejar. Uma pena que a FOX desrespeite tanto o telespectador brasileiro, mudando o horário da série constantemente. Assim como em 2006, novos episódios devem estrear somente em abril no Brasil. A emissora ao menos está retornando com a série no horário nobre (às sextas, 22h). Para quem não tem TV à cabo, a Globo vem jogando episódios como tapa-buracos nas madrugadas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Nina - 04/01/2007

    Gostaria de dizer que considero Justiça sem Limites uma das melhores series. Realmente é uma pena a Fox demorar tanto entre uma temporada e outra.
    Atenciosamente,
    Nina

  2. Hal - 04/01/2007

    Acompanho a série desde o final da primeira temporada e quanto a terceira temporada, já baixei os 9 primeiros episódios com as respectivas legendas. Os diálogos cínicos e situações inusitadas são excelentes. O Danny “Kirk” Crane de Shatner é perfeito.
    Espero que os novos episódios recomeçem a ser disponibilizados na web e que a equipe de tradutores e legenders ontinue como excelente serviço

  3. Marcos da Silva Zuengaiten - 04/01/2007

    Justiça sem Limites é uma das melhores séries da atualidade, pelo seu dinamismo e mistura de drama e humor. Infelizmente a Fox não vê muito potencial no programa na América Latina, especialmente no Brasil. Acho que se o canal se esforçasse um pouquinho mais, fazendo mais propaganda e dando mais atenção à série, com certeza ela faria grande sucesso. Os atores, especialmente os brilhantes James Spader, Candice Bergan e William Shatner (que sempre lembrarei como o Capitão James T. Kirk em Jornada nas Estrelas), dão ritmo, qualidade e divertimento à Boston Legal.

  4. Simone Miletic - 04/01/2007

    Considero Justiça Sem Limites um dos melhores seriados.
    Tem boas atuações, bons roteiros, boa edição, boa trilha sonora.
    E não está sujeita a trovoadas e tempestades (tipo Lost, é boa mas terá vida curta).
    A FOX sacaneou os fãs ao simplesmente pular 3 episódios no final. Escrevi para o canal, mas eles nem se dignaram a responder.
    Quem ainda não conhece deveria dar uma olhada.

  5. Antonio Carlos Braga - 04/01/2007

    Para mim é Boston Legal mesmo. “Justiça sem Limites” confunde. O trekker adora ver o ex Capitão Kirk como ele realmente é: um poço de vaidade.

  6. Francisco de Oliveira - 04/01/2007

    Boston Legal é mesmo uma maravilha.

  7. Paulo Antunes - 04/01/2007

    Thiago,
    Grande review, achei muito interessante. Só que, diferente de você, eu estava na torcida para que a Parker Posey continuasse na série.

    Eu tenho uma relação amor-ódio com Justiça sem Limites. Esperava que a série tivesse mais a linha da season finale de O Desafio e isto me decepcionou um bocado. Aprendi a gostar, mas eu não vejo na série uma fórmula, um estilo, pra mim funciona porque tem um monte de gente boa junta, mas falta coesão.

    O que me irrita profundamente nos trabalhos do David E Kelley é a incompetência ou insegurança dele para desenvolver novos personagens. Parece que em determinado momento ele se cansa do personagem e descarta os atores. Poxa, se você vai criar novos personagens como por exemplo o Garrett (Justin Mentell) e a Sara (Ryan Michelle Bathe) é de se esperar que você tenha um plano para eles e um plano que dure mais do que meia dúzia de episódios…

  8. marcos - 04/01/2007

    Concordo com o Paulo, o que eles faz com os atores é ultrajante.

  9. Géssica - 04/01/2007

    Sempre gostei da Boston Legal, otima review…
    O que me deixa triste e saber que ela vai voltar só em abril e as sextas a noite é um desperdicio!!
    Tbém fiquei indignada com a fox passando uma maratona de episódios finais em pleno domingo a tarde.Eta desrespeito

  10. Thiago - 04/01/2007

    Paulo,

    Eu até gosto da Parker Posey em outros trabalhos
    (como no filme “Em busca do Prazer” com a Mischa Barton), mas acho que ela exagera na dose atuando às vezes. Acho que o David E kelley até tentou manter ela na série, mas eu li em uma entrevista q ela preferiu continuar no cinema.

    Quanto Às mudanças de elenco, eu odeio isso também. O que mais me irritou em Boston legal foi ele ter descartado o elenco feminino original inteiro depois da primeira temporada.
    Em outras séries, parei de ver Boston Public depois de ele sacanear a Jessalyn Gilsig, que era a protagonista da série, jogando ela pros coadjuvantes dos coadjuvantes depois que a Jeri Ryan entrou e depois da 2a temporada, demitiu ela.

  11. Sandra - 04/01/2007

    Essa série é realmente maravilhosa, já baixei até o episódio 10 da 3º temporada e está simplesmente deliciosa de ser vista, uma pena realmente q aqui no Brasil, não seja tão valorizada!

  12. Veneno - 04/01/2007

    É minha segunda série favorita, mas a Fox não tem a mínima consideração com os fans: muda dia, muda horário e agora que resolveram padronizar o horário das séries (22 h) coloca logo na sexta-feira????? Isso é brincadeira !!!!

  13. Pedro Ivo - 05/01/2007

    O desafio era a minha serie favorita. E quando eu pensava que ela tinha acabado, a chegada de Alan Shore foi como um sopro de vida! Aquela ultima temporada foi perfeita, os emmys de spader, sharon stone e shatner foram mais que merecidos.
    Também lamentei a saída da personagem de rebecca DeMornay quando começou Justiça sem limities. Eu gosto bastante, nao perco um episodio. Mas me canso das mudanças repentinas e absurdas de elenco (que o david e kelley ja tinha feito em ally mcbeal e chicago hope com resultados controversos), além de que preferia o shore quando era mais cretino.

  14. Rubens - 05/01/2007

    Realmente demora mais que outras series para aparecer as legendas, mas todos os 9 primeiros episodios que oram ao ar nos EUA na terceira temporada ja possuem legendas em portugues (parece que o episodio 10 foi exibido esta semana, neste caso faltaria apenas esse).

    Basta procurar em sites de legendas como o Soseries.

  15. Rubens - 05/01/2007

    Realmente demora mais que outras series para aparecer as legendas, mas todos os 9 primeiros episodios que foram ao ar nos EUA na terceira temporada ja possuem legendas em portugues (parece que o episodio 10 foi exibido esta semana, neste caso faltaria apenas esse).

    Basta procurar em sites de legendas como o Soseries.

  16. marcelo - 06/01/2007

    Sou grande fã da série e a considero a melhor do tipo “tribunal”. Pena que é na foxinha, o pior canal do mundo.

  17. Lucas R. - 06/01/2007

    Concordo totalmente com o Paulo. Sobre o show e sobre os personagens.

    ——————–

    Essa mania de descartar personagens constantemente me irrita. O Desafio foi esquartejado em sua última temporada (e sem nenhuma desculpa plaudível), em Boston Public eu fiquei muito puto com saída do Zach e do Colin da terceira para a quarta temporada, também sem explicação nenhuma. A saida de Rebecca de Mornay, adivinhem só, tb sem desculpa alguma, tb foi chata.
    Tudo bem ele querer sumir com alguns personagens, mas bem que poderia ser num ritmo menor e dando desculpas (mesmo que imbecis) em vez de faze-los sumir sem ao menos dar uma explicação.

  18. Davidson Rodrigues - 08/01/2007

    Boston Legal é sensacional!
    Inteligente, engraçado e muito bem articulado o seriado é um dos melhores na atualidade.
    Entretando acho que não é bem “comercializado” no Brasil a começar pela infeliz Tradução de Justica Sem Limites.
    Abraços

  19. Mauro - 10/01/2007

    Sou fã incondicional da série Boston Legal. É disparada a melhor série da TV. Pena que a Fox não pense da mesma maneira e não dê o mesmo valor a ela. Comprei o box da primeira temporada e aguardo a chegada do box com a segunda temporada. Mas confesso que estou ansioso por saber se a Fox passará a terceira temporada. Alguém tem essa informação? Tentei baixar os capítulos da terceira temporada pelo e-mule, mas não consegui nenhum legendado. Onde posso conseguir? Um abraço

    Mauro

  20. Carlos Lube - 11/01/2007

    É uma pena que a série seja tão deprestigiada no Brasil. Há pelo menos um idiota nessa história, ou a FOX ou o público.

  21. Carlos Lube - 11/01/2007

    Aliás, onde é possível baixar episódios legendados?
    Grato desde logo.

  22. Nando - 14/01/2007

    O potencial da série é muito bom. O James Spader está sendo sub utilizado. O tipo dele deveria continuar igual ao do Desafio. Li um comentário de que a associação dos advogados americanos não gostou do personagem e eles tiveram de baixar o tom dramático dando umas pitadas de pastelão. Nesse trabalho o Shatner ajuda muito pois tem muita experiência do Startrek. Quanto a FOX é lamentável a falta de ética da emissora, no Brasil, trata e destrata as séries e os espectadores. Total falta de respeito. Parece até que não recebe a grana das transmissoras. Quem sabe?

  23. Oliveira - 25/01/2007

    Gostaria de saber como baixar está série.É genial.

  24. Oliveira - 25/01/2007

    Gostaria de saber como baixar esta série.É genial.

  25. LIGIA KOGOS - 27/01/2007

    Os diálogos brilhantes, rápidos,o fascinante personagem Alan Shore,o conhecimento da natureza humana que o autor demonstra provam que ainda há vida inteligente na tv…

  26. Florea Mara de Sousa Pinto - 28/01/2007

    Gosto muito de Boston Legal e quase não consigo assistir pela mudança do horário.
    Os atores estão perfeitos em seus papeis de advogados conspirátórios e agilidade mental.

  27. José Cretella Neto - 23/02/2007

    Uma pena a FOX não dar importância à série Boston Legal e retirá-la do ar sem avisar, mudar horários, etc.

    Uma total falta de respeito ao público.

    Como advogado, é evidente que identifico alguns absurdos nos julgamentos (como, p. ex., a postura de Danny Crane nas sessões de julgamento – lá como cá ele seria, no mínimo, retirado da sala quando aparecesse com suas “gracinhas”), mas isso não retira, em absoluto, o mérito da série.

    James Spader está impecável, e Candice Bergen, maravilhosa atriz, empresta brilho ao seriado.

    Falta voltar a atriz Rhona Mitra ao seriado !

    José Cretella Neto

  28. Fagner Alves Pereira - 24/02/2007

    O que mais posso dizer, já que todos exibem sua admiração por todos os protagonistas e pelo criador de Boston Legal. Me resta apenas dizer que sou mais um dos indgnados pela série não ter um investimento maior em termos de divulgação e adaptação de horários. O sucesso de Boston Legal seria uma divulgação melhor no Brasil, já que os seriados de tribunal leva uma fama de chato e sem graça, eu tinha este conceito, mas mudou completamente ao conhecer Alan Shore e Danny Crane. Sou fã de carteirinha ssim como todos aqui. Obrigado a todos por formar esta comunidade que como um aviso me disseram ” Você não esta só ”
    Um grande abraço, e para meus amigos eu digo:
    – Danny Crane !!

  29. Fagner Alves Pereira - 24/02/2007

    Corrigindo…
    – Denny Crane.

  30. Luciana Carvalho - 28/02/2007

    Adoro esta série, fiquei feliz quando ao final de O Desafio vi que a historia não iria acabar por ali. Para quem nunca assistiu Justica sem Limites… vale a pena ! É uma serie bem elaborada, com otimos dialogos, sem falar nos dicursos… principalmente do Alan… eu simplesmente adoro ! Apesar de ser sexta-feira… espero que nao mudem o horario da nova temporada… pelo menos sem avisar.
    Abraços.

  31. Rodrigo Gomes da Silva - 15/03/2007

    Caros amigos gostaria de saber como poderia baixar a 2ªtemporada e o episódios disponiveis da terceira. grato.

  32. Mervyn - 17/06/2007

    Boston legal sem duvida um colirio pare aqueles que não aguentam mais sangue e violecia gratuita nos seriados. Um brinde ao bom humor refinado. Abracos a todos !

  33. Fábio - 26/09/2007

    Me impressiona a radiografia do Thiago (acima) não constatar que a série é praticamente um sindicato de Star Trek, como dezenas deles, da produção ao elenco (muitos com maquiagens na trekseries)… além de não mencionar a agradabilíssima aparição da Borg Seven of Nine no final da 2a. temporada… Não vi nada da 3a. temporada, alguém pode dizer se ela continua ?

  34. CLAYTON - 31/10/2007

    É A MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA INTELIGENTE,UM EXEMPLO DE CRIATIVIDADE,É MUITO CATIVANTE,NOTA 1000,ESTÃO DE PARABÉNS!

  35. arilene costa - 19/11/2009

    Eu amo o a série ,acompanho todos os dias em meu estado passa as 6,00 e acordo as 5,22 so p/ asisti e fico maluca qdo perco q e dificil ou q alguem tenta retirar minha atençao do progama. onde consigo baixar a serie me ajudem porfavor agradeço

  36. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!