TeleSéries
Spoiler: Desperate Housewives, cinco anos no futuro
04/10/2008, 09:30.
Victor Regis
Spoilers
Desperate Housewives, The O.C
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Desperate Housewives retornou no domingo passado (28/9) nos Estados Unidos, dando um pulo de cinco anos, e, particularmente, parece que foi essa quantidade de tempo que eu passei esperando por essa nova temporada. E gente, valeu a espera.
Antes de tudo, eu, aposto que como muitos, estava bem receoso em relação ao salto no tempo. Na pior das hipóteses, seria como perder cinco temporadas de uma tacada só. Pois é por isso que fico feliz em dizer que foi o caso de uma daquelas jogadas ousadas que uma série precisa fazer, para não perder o fôlego, e deu certo. Com o espaço de cinco anos de acontecimentos que não fazemos idéia, além do “mistério sinistro da temporada”, cada um dos personagens agora carrega uma história que pode ser desenvovida nos próximos episódios, ou quando der na telha dos roteiristas.
Ok, dito isso, confesso que no começo me perdi um pouco na cronologia dos eventos. A cena inicial, do acidente de carro da Susan com o Mike, aumentou ainda mais nossas dúvidas do porque eles terminaram o relacionamento. Quem viu a temporada passada com certeza se lembra da Susan beijando o tal pintor no season finale. Será que é por isso que terminaram? Porque o Mike morreu no acidente? (ok, a gente sabia que isso não aconteceria, mas tem que ter um suspense, né?). Acontece que nem Susan nem Mike morreram nesse acidente, mas uma mãe e uma filha sim. E foi um daqueles acidentes que acabam arruinando a dinâmica de um casal, vide Marissa morrendo e The O.C., e Summer e Seth ficando estranhos um com o outro.
No núcleo Scavo, a maior preocupação é que os gêmeos pentelhos, que antes eram crianças ariscas e mal educadas, tenham se transformado em adolescentes burros, malvados e sem nenhuma noção de responsabilidade. Aqui eu fico dividido em relação à Lynette. Sem dúvida ela é a housewife mais batalhadora, já superou câncer, traição e tal, mas parece que quando o assunto é criar um filho, simplesmente não dá certo, né? Seria isso culpa do Tom, que toma o papel de pai legal, ou as crianças são genuinamente pessoas ruins? Talvez seja pelo meu caráter “Tina Fey de calças” no ensino médio, mas com certeza eles não são garotos com quem eu gostaria de andar.

Já Gaby está…feia. Feia não, porque seria preciso muito mais que aquilo pra enfeiar a Eva Longoria, mas está desleixada. Que a Eva não consegue dominar uma cena dramática é visível, como em seu desabafo com o Carlos, mas dê uma cena cômica para sua Gabrielle, que ela detona. O que foi a Juanita correndo atrás do carro para ver se emagrecia? Desde já é uma das histórias mais promissoras.
Falando em Carlos, sou só eu ou vocês também não conseguem imaginá-lo ficando cego até o fim da série?
Sem um bebê para ter uma chance de fazer algo certo, como a própria Bree disse na temporada passada, a Sra. Van de Kamp dedica-se ao seu livro de receitas, como Katherine diria, surrupiadas. O embate Marcia Cross/Dana Delany é tão bom que dá até gosto, embora eu ainda ache que a Dana precisa de uma história maiorzinha.
Por último, Edie Britt está de volta à Wisteria Lane, trazendo consigo alguém muito…suspeito. A recriação de sua clássica cena da lavagem do carro foi de uma nostalgia que fez qualquer fã abrir um sorrisão. Além do mais, Edie foi responsável por um dos melhores quotes do episódio, em resposta ao “I have two children”, dito pela Gabrielle:
– For breakfast?
E o que aquele marido absurdamente loiro da Edie esconde? Humm, Desperate voltou com tuido mesmo. Tanta coisa aconteceu que a impressão que tive é de que foi um episódio duplo. Ah, e o título de série mais vista da atualidade está perfeitamente justificável.
Texto publicado originalmente no weblog Série Maníacos.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
victor parabens
vc captou tudo do episodio.. foi uma grande volta.. adorei o retorno, embora eu ahe q a temporada 4 foi otima, merecia ter sido indicada e ter mais premiações, mas parece q passou desapercebida, qdo foi otima. e a temp 5 começou demais, muito bom mesmo. eu gostei pracaramba
e concordo com vc, faltou dana interagir com todas as desperates e nao só com bree, repare q ela nao apareceu junto com as outras em nenhuma cena, achei q ela seria a 5ª agora, e sempre junto com elas. mas mesmo assim parabens desperate merece o destaque e merece voltar a ser comentada mais do q greys
eu tb estava com medo dessa passagem de tempo, mas só melhorou a série. e foi bom manter eddie perto do segredo da temporada. a personagem merece destaque. achei katerine meio apagadinha.
abraço
Oi Victor,
Obrigado pela colaboração com o TeleSéries!
Olha, eu não vi o episódio, não gosto tanto assim de DH e por isto vou ficar na espera da Sony. Mas fico feliz que o forward que deram na série deu certo. Eu estava com medo.
E concordo contigo, este negócio do Carlos ficar cego pra mim foi demais. Espero que eles resolvam isto logo, pode até ser uma invenção de uma super cirurgia, qualquer coisa que encerre este arco.
Paulo, eles totalmente tem que fazer algo sobre o Carlos, acho que todas as piadinhas sobre a cegueira dele já foram esgotadas na temporada passada, hehe.
E é uniminidade que a Dana Delany merece destaque, né?
Oi Victor ,desculpe a ignorancia mas ,não entendi quando você comentou sobre as superações da Lynette,o marido a traiu? com quem?só pra esclarecer,porque agora fiquei perdida com esse lado da história.Tô louca pra assistir essa temporada!!!
Sofia, o Tom a traiu faz um tempão, até a Kayla era filha dele com a amante que morreu no episódio “Bang”. Lembra não? Hehe.
O Tom não traiu a Lynette, a Kayla nasceu antes deles se casarem, de um caso que Tom teve quando ainda era solteiro. Ele só assumiu a paternidade quando era casado.
A traição em questão é a da Lynette com o cara do restaurante concorrente ao Scavo’s.
Oi Paula era isso mesmo que eu estava pensando,por isso que fiquei perdida ,porque sabia que a filha que o tom teve era antes dele ficar com a Lynette.Mas então quem superou a traição,foi o Tom não a Lynette.
Ihh gente, então viajei, desculpe. Mas ela é uma batalhadora, essa é a questão =p
Dana Delany foi uma das coisas mais inteligentes que fizeram na série desde a season finale 1.
E que felicidade ver Edie de volta! Ela é uma vaca mas ainda sim DH não é DH sem Edie.
Lynette era minha personagem favorita depois de Bree, e mesmo com minhas dúvidas, ela ainda é. O ruim é que a Lynette não tem plots interessantes, são sempre cansativas e bobas, e aí eles disperciçam Felicity o que é um crime. Já o Tom, eu ODEIO ele, queria que ele fosse chutado da série nesse pulo de 5 anos, mas nada é perfeito.
Já Gaby, tipo, pra mim há uma diferença imensa de talento entre Marcia e Felicity x Teri e Eva, mas eu acho que a Eva sabe sim levar uma cena dramática. É claro que não se pode comparar a Felicity chorando ou Marcia fazendo Bree conter sua fúria, mas ela é boazinha… lembro que quando tiraram a filha dela ela fez um bom trabalho, assim como em outros momentos…
E Bree e Katherine promete *-*
eu não acho que DH tenha voltado assim tão bem 😡
e pensei que ao fim de tanto tempo a Eva ja dominaria uma cena dramática, mas não!
Já Bree é Bree 😀
Gente,
Vocês tem certeza que a Kayla é mais velha que os filhos da Lynette? Eu não tenho certeza. Pra mim ela parece ter mais ou menos a idade dos gêmeos, mas é mais nova que o mais velho. Logo, o Tom teria traído a Lynette durante o casamento…
Tenho que confessar que fiquei meio decepcionada com o começo do DH-5. Me senti completamente perdida, não reconheci meus personagens preferidos (com exceçao da Lynette, que felizmente continua a mesma). Onde esta o bom humor da Susan? De onde veio aquela perversa Bree? Onde esconderam a maravilhosa Gaby?
Foi sim um golpe muito baixo nos fazer esperar tanto tempo para isso. Para mim é como se minha série de TV tivesse acabado. Lamentavel… Espero sinceramente que seja apenas o começo e que mais os mistérios sejam mantidos mas que os personagens recuperem suas identidades.
Outra coisa, Onde esta a filhinha caçula dos Scavos?
Alguem pode me informar o dia e a hora que passa na Sony, já vi às 13:30h, porém é um horário ruim para mim. alguem sabe se tem outro horário de apresentação?
passa as quartas as 10 da noite e repete no domingo e na madrugada de quarta pra quinta. so q infelizmente parei de ver pq nao aguento mais assistir reprises. me lembro deste fim de episodio o qual ja se passaram 5 anos, e depois o sony voltou ao tempo e me deixou louca de curiosidade. espero q em breve o sony continue com episodios atuais.
sera q nosses 5 anos, a insuportavel filha bastarda dos scavo retorna a serie???
tenho toda a certeza do mundo que a kayla é mais velha que os filhos da Lynette,também lembro do tom falando que teve a filha antes de conhecer a Lynete.tom não a traiu ,ela que quaaaaaaaaase,traiu o marido.
O Tom teve o caso com a mãe da Kayla antes do casamento!!!
Agora, alguem pode me explicar a idade das filhas da Gaby.
Eu ainda não assisti a nova temporada mas, só se passaram 5 anos.
As meninas parecem mais velhas.