Spielberg pode produzir série sobre dinossauros


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Steven SpielbergQuando se fala em filmes sobre dinossauros é impossível não pensar em Steven Spielberg. E vice-versa. O diretor americano simplesmente revolucionou o mundo dos efeitos especiais, em 1993, com Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros). E quem adorava passar as tardes de domingo assistindo ao filme, um clássico da Globo em Temperatura Máxima, pode ficar feliz.

Ao que tudo indica, Spielberg voltará a tratar desse assunto “pré-histórico”, mas dessa vez em uma série de TV. É que a Fox negocia com ele a produção do drama Terra Nova. A série contará a história de uma família que vive no futuro, mas viaja há 150 milhões de anos no passado e encontra um planeta ainda habitado por esses incríveis répteis gigantes.

Parece épico? Bom, a aposta da Fox é tão grande que a atração nem precisará de um piloto para ganhar um “sinal verde”. A Fox acredita que isso tornaria o projeto muito caro, uma vez que obrigaria que as gravações tivessem uma pausa entre o piloto e a produção dos episódios.

O roteiro de Terra Nova ficará a cargo de Craig Silverstein e Kelly Marcel – de quem partiu a idéia da história. Caso aceite, Peter Chernin, o chefe executivo da Fox, ficará a frente da produção. Spielberg, Chernin, Marcel e Silverstein seriam, então, os produtores excutivos.

O projeto tem sido clássificado como um “drama ambicioso” por toda a imprensa internacional.

Além de diversos filmes campeões de bilheteria no cinema, Spielberg tem no currículo diversas séries e minisséries de TV assinadas por sua produtora, a Amblin Entertainment, como Amazing Stories, SeaQuest DSV, ER, Taken e, mais recentemente, United States of Tara.

Com informações da Variety

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rafael - 18/02/2010

    Séries dele só assisti mesmo a Taken. E devo dizer, relevante ao assunto que amo de paixão, muito boa a série.

    Provavelmente essa ”Terra Nova” deve ser que nem Taken, poucos episódios de 2hs cada. Se bem que ele falou em série e não ”mini-série”. É esperar para ver.

    Estava pensando que, uma série com essa, possivelmente pode se sair com a nova LOST, quando esta terminar. Não o lado dinossauros, claro, mas o lado ilha mesmo. Talvez esteja errado. Mas vem a minha mente isso. LOST também gastou muito em seu piloto.

    Estou bastante ancioso.

  2. Rafael - 18/02/2010

    Ah, erro meu.

    Não é ilha, é que estarão voltando ao passado mesmo. Dã.

  3. Rafa Bauer - 18/02/2010

    Aqui no Brazzil, provavelmente a série será chamada “New land”.

    Apesar de ter uma carreira indiscutível no cinema, na TV Spilberg acumulou bem mais fracassos do que sucessos. Amazing stories, SeaQuest, etc, foram cancelados por falta de audiência.
    Os únicos sucessos dele foram minisséries da HBO como Band of brothers. Vamos ver se finalmente acerta na TV aberta.

  4. João da Silva - 18/02/2010

    Espero que a aparência dos dinos ao menos esteja de acordo com as recentes descobertas científicas, tipo algumas espécies terem penas.

  5. Fernando dos Santos - 18/02/2010

    “Vamos ver se finalmente acerta na TV aberta.”

    Ele já acertou produzindo ER.Resta saber se vai conseguir repetir a dose.

    Lembrando que o Spielberg começou a carreira na televisão,na virada dos anos 60 para os 70, dirigindo telefilmes, entre eles o clássico O Encurralado e episódios de séries dentre elas Columbo.

  6. Mica - 18/02/2010

    Ah, Rafa, mas eu era fã declarada de SeaQuest. Amava esse negócio.

  7. Gilberto - 19/02/2010

    Adorei a premissa da série! Esta faltando algo assim na TV! Espero que dê certo!

  8. Rafa Bauer - 19/02/2010

    Mica:
    E eu amava Amazing stories… mas o negócio não decolou… rs

    Gilberto:
    Até tem série com premissa parecida (dinossauros): Primeval, que inclusive pretende virar franquia de cinema… Mas eu vi só o piloto e detestei.

  9. José Vitor - 19/02/2010

    Primeval não é especificamente sobre dinossauros.

    É uma série inglesa ótima, excelente, muito boa mesmo. Não tenho nem palavras para elogiá-la. 🙂

    Repetindo, se você gosta um pouquinho de FC não deixe de ver Primeval. Depois pode me mandar um presentinho agradecendo a sugestão. 🙂

  10. Fernando dos Santos - 19/02/2010

    Falando em Primeval-Invasores Primitivos, o canal HBOFamily está exibindo a terceira e ultima temporada.Não sabia que a série está migrando para o cinema, gostei de saber disso e espero que dê certo.

    E concordo com o José Vitor, Primeval não é apenas sobre dinossauros.Diversos tipos de criaturas pré-históricas aparecem em seus episódios.E são as criaturas que acidentalmente viajam no tempo através de anomalias temporais caindo nos dias de hoje.O título em português sintetiza bem a premissa da série.

  11. Rafael de Souza(São Vicente SP) - 19/02/2010

    NBC: Spielberg pode emplacar minissérie
    Steven Spielberg pode conseguir finalmente emplacar a minissérie Nine Lives.

    Em 2007, o projeto foi aprovado pelo canal SyFy para 12 episódios. Semanas depois, foi cancelado.

    O seriado conta a história de pessoas que encontram um jeito de encontrarem parentes e amigos mortos em experiências de quase-morte, mas estas viagens acabam não saindo como planejado.
    Link com a Informação: http://estrelando.r7.com/series/nota/nbc__spiel…sserie-74961.html

  12. João da Silva - 19/02/2010

    Em Primeval também aparecem criaturas do futuro. Mas a maior parte das criaturas que aparecem são criaturas já extintas.

  13. Filipe Alves - 26/07/2010

    boa coisa vem por ai…dele eu assisti band of brothers (que é muito boa) e taken ( essa é sem comentarios…muito boa e uma das melhores series que eu ja vi)pena que nuna vai ser lançada aqui….

  14. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!