TeleSéries
Smallville em definitivo
14/04/2008, 09:12. Juliano Cavalcante
Opinião
Grey's Anatomy, Smallville, Veronica Mars
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Olhando lá atrás, lembrando da primeira vez que assisti ao piloto de Smallville, a coisa que mais me encantou foi Clark Kent, último filho de Krypton e dono de habilidades sobre-humanas, não conseguir chegar perto da menina pelo qual era apaixonado.
Qual de nós nunca sentiu essa timidez, essa incapacidade de encarar nos olhos a pessoa amada, que gaguejou e virou o rosto? Usando um colar de kryptonita como metáfora, a série conseguiu falar muito sobre um assunto vivido por todos os adolescentes.
O chove-não-molha entre Clark e Lana (que nem sempre foi uma “sonsa – desgraçada – quero-que-você-morra-o-quanto-antes”) era um dos carros-chefes do programa, mas não era o único. Uma das maiores sacadas de Alfred Gough e Miles Millar foi perceber que as origens do Superman estavam bem bagunçadas a algum tempo, o que era uma oportunidade única de criar o seu próprio Canon do personagem. Claro, muita gente torceu o nariz – mas o que certas pessoas pareciam fazer questão de não ver é que: (1) muitas das liberdades criativas mostradas pela série já haviam sido mostradas antes (pelo que me consta, a amizade entre Kent e Lex data de uma HQ dos anos 80) e (2) a série é a visão de seus criadores. Tá escrito lá na abertura: “desenvolvido por Al Gough e Miles Millar a partir dos personagens de Jerry Siegel e Joe Shuster”. É o que eles pensam sobre aquele universo. Não importa que Lex seja aparentemente bem intencionado e que Perry White já conheça Clark antes que o último vá para Metrópolis depois de adulto. Se eles conseguissem tirar algo bom disso, beleza.
E eles conseguiram. A combinação de drama adolescente, cenas de ação com ótimos efeitos especiais, quotes inesquecíveis (“A nossa amizade ainda vai entrar pra história”, etc), trilha sonora viciante e brincadeiras com a mitologia do Super-homem conseguida nos primeiros anos explica com facilidade o sucesso que o programa teve.
Tudo bem que a primeira temporada era meio repetitiva, tendo quase sempre como antagonista um Monstro da Semana (ou em bom inglês, um “Freak of the Week”), cuja anomalia tinha como explicação alterações genéticas causadas por kryptonita (“A verdade está aqui dentro”, diria Fox Mulder). Mas desde aquela época, episódios que fugiam da fórmula tradicional se diferenciavam. Rogue serviu como um prelúdio, ao mostrar que o maior inimigo do Superman pode muito bem ser alguém mortal e não mais uma aberração. Zero é certeiro em mostrar a lealdade (com traços de malícia, fique bem claro) de Lex, e como suas boas intenções acabariam se voltando contra ele em algum momento.
Durante os dois os três anos seguintes, a coisa foi indo em linha ascedente. As arestas iam sendo aparadas: a mala do Whitney foi mandada embora, Lionel foi promovido a personagem regular e passou a ter cada vez mais tempo de tela, vários personagens do universo Superman começaram a pipocar, os diálogos foram ficando cada vez mais apurados (principalmente aqueles entre Lionel e Lex – certa vez um amigo meu disse que um ótimo spin-off de Smallville seria colocar Lionel e Lex em uma sala conversando sobre algum assunto aleatório), entre outros aspectos menores.
Ali em cima eu falei sobre a trilha sonora. E quem acha que Grey’s Anatomy é o state-of-the-art da seleção musical em séries de TV, é porque nunca viu Smallville. Em muitas ocasiões durante os anos iniciais, havia uma verdadeira simbiose entre som e imagem. Aqui vão os cinco melhores exemplos.
01. Johnny Cash – Hurt (3×08 – Shattered) – Ver Lionel encarando o filho dentro de uma camisa de força ao som da voz cansada de Cash é simplesmente de arrepiar cada pêlo do corpo. Detalhe para letra que casa perfeitamente com o momento:
What have I become, my sweetest friend? Everyone I know goes away in the end. You could have it all, my empire of dirt. I will let you down, I will make you hurt. if i could start again, a million miles away. I would keep myself, I would find a way.
02. U2 – Beautiful Day (1×15 – Nicodemus) – é nesse episódio que acontece o histórico streaptease de Lana à beira da piscina (trata-se de uma dublê de corpo, claro. There’s no fucking way da Kristin Kreuk ter aquelas curvas). Mas a segunda melhor cena é a última, com Clark e Lana admirando a vista da cidade, sentados no topo do catavento da fazenda vizinha.
03. R.E.M. (3×04 – Slumber) – nesse episódio, Clark fica preso dentro dos sonhos de uma garota (!), e sempre que ele se encontra nessa situação, é executada uma canção do R.E.M. é executada. Sacou? Não? Então consulte o pai dos burros.
04. Michael Andrews – Mad World (2×11 – Visage) – Tears for Fears é uma das minhas bandas prediletas. E quando vi uma música deles sendo usada num final de episódio (no caso de Smallville, isso corresponde a hierarquia musical máxima) eu quase tive um síncope. Lembro como se fosse hoje, eu na casa da vó, olhos vidrados na tela, vendo Clark e Lana abraçados na caverna (lembram da caverna?) ao som da bela regravação que Andrews dez desse clássico dos anos 80.
05. Evanescence – My Immortal (3×19 – Memoria) – muito difícil conter as lágrimas quando Clark, depois de ter uma visão muito real de sua progenitora biológica, procura aconchego na sua verdadeira mãe. Afinal, como diz o dito popular, mãe é quem cria, certo?
E tem a Chloe, claro. A responsável pelo adiamento da minha desistência da série (que ocorreu oficialmente no começo da sétima temporada). É fascinante ver que dentro de um universo com tantas personagens femininas icônicas, aquela que mais desperta paixões é justamente a criada especificamente para o programa. Chloe sempre foi a sidekick preferencial de Clark (Lana sempre foi muito cú-doce e quando Lois apareceu, o espaço da Srta. Sullivan já estava bem consolidado). Depois de se apaixonar perdidamente por Clark e ser rejeitava (ela lendo a carta em Fever é de cortar o coração), de flertar rapidamente com o lado negro da força, ela assumiu sua função de maneira exemplar. E fazer com ela se tornasse ciente da condição de Clark antes de quase todo mundo, foi uma decisão criativa acertadíssima (uma das últimas, inclusive). E eu não sei foi por causa da simpatia contagiante de Allison Mack (por falar nisso, sabiam que Kristen Bell foi cotada para interpretar a personagem? Não é a toa que sua Veronica Mars lembra tanto Chloe), mas durante boa parte do tempo, ela pareceu estar imune à decadência do show (mas claro, até isso conseguiu ser estragado eventualmente).
A partir da quarta temporada, a participação de Gough e Millar como escritores desaparece por completo (o último roteiro em que eles são creditados é justamente a premiere do quarto ano). E pelo jeito, a presença deles como showrunners, gerenciando a produção de episódios, expirou mais ou menos nessa data, já que o número de besteiras que se sucederam a partir do quarto e principalmente quinto ano foi assustadora (nem vou dar exemplos específicos, se você chegou até aqui, é porque não precisa deles).
Ainda havia coisas que me agradavam bastante na série, como o último episódio que me deixou entusiasmado de verdade, Hidden (5×03) em que basicamente o espírito do Marlon Brando baixou no John Glover (o que deu origem a uma das maiores enrascadas criativas das temporadas posteriores: qual a real relação de Lionel com a consciência de Jor-El? Isso nunca foi respondido satisfatoriamente).
E eis que chega a notícia de que Gough e Millar estão deixando o programa. A explicação dada pelos insiders é que (1) eles estavam demandando um cachê maior e (2) querem se dedicar mais tempo à roteirizar filmes. O problema é: que filmes eles andam escrevendo? Uma rápida procura no IMDB entrega a lista completa (desde 2001, quando a série começou): Showtime (aquele com a dupla De Niro/Murphy), Bater ou Correr em Londres (eles já haviam escrito o primeiro filme), Herbie: Meu Fusca Turbinado e A Múmia 3 (ainda não vi, mas sei que será muito ruim). Eles ainda são creditados como os escritores do argumento de Homem-Aranha 2. Mas eu acredito que os maiores créditos do script do filme venham do veterano Alvin Sargent, vencedor de dois Oscars.
Ou seja, nada de muito relevante. E eu duvido que eles consigam produzir algo que sequer chegue perto do nível de excelência dos primeiros anos de Smallville, principalmente pelo fato que eles jamais serão chamados para projetos que exijam tanto deles quanto reinventar a mitologia do Superman.
E onde entram Todd Slavkin, Darren Swimmer, Kelly Souders e Brian Peterson (os novos showrunners) na história? Visto que eles são os principais responsáveis pelas pataquadas das temporadas mais recentes, é no mínimo justo que eles sejam creditados adequadamente pelas besteiras que vão ao ar semanalmente. Ou então quem sabe, o efetivo controle sobre a produção somado ao fato do próximo ano ser o último da série, faça com que recuperem o brilho perdido. Confesso que não estou disposto a testar essa hipótese.
E o mais triste é que nem o elenco parece agüentar mais. O encerramento do show terá participações reduzidas de Michael Rosenbaum (o que não faz o menor sentido narrativamente, mesmo com a lógica bagunçada dos últimos anos) e Kristin Kreuk (levando em conta que perderam completamente a mão com a personagem faz um bom tempo, essa até faz sentido). Os únicos do elenco original que estrelarão as oito temporadas serão Tom Welling (que invariavelmente ficará marcado pelo personagem pelo resto da vida, nessas horas seria bom não ser um ator medíocre) e Allison Mack (acho que isso aqui resume tudo – pelo menos espero que ela esteja ganhando muito bem). O último que sair apague a luz, por favor.
(Haverá pelo menos mais um texto, que versará sobre a minha relação com a série de uma forma mais pessoal. Achei melhor dividir pra facilitar a leitura. Mas não tenho idéia de quando será publicado.)
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Olha Juliano.. Smallville está horrível desde a 6ª temporada mas eu resisti bravamente e tenho acompanhado o 7º ano pela exibição americana.
Só digo uma coisa: assista os episódios 14 e 15 da temporada atual pq são muito bons! Lembram os grandes finais de temporada dos primeiros anos.. e pelas notícias que eu venho lendo, parece que o final dessa temporada vai continuar no mesmo nível.
Mais uma vez um escritor do teleseries consegui dizer aquilo que eu sempre pensei e senti com relação a uma serie.
Eu amei a mitologia criada para Smallville… Lembro que achei brilhante a primeira vez que escutei na tv a chama da serie terminando com a frase ” por que toda historia tem um começo”
Mas os executivos ficaram cegos pelo dinheiro que estavam faturando. Hoje em dia existem dois tipos de serie aqueles que tradicionalmente merecem continuar por longos periodos e aqueles que tem um tempo de meia vida curto
Smallville infelizmente estrapolou o seu tempo de meia vida.
quem sabe esse ultimo ano não me faça voltar a ver clarck
Grande texto Juliano.
Eu discordo de ti sobre o fato de Gough e Millar não serem mais os showsrunners. O fato deles não escreverem episódios não significa nada. Até prova em contrário, eles podem estar coçando o saco e não estar supervisionando a série mas ainda são os principais responsáveis por estas baboseiras. Aliás, a crise criativa da série até pode ser explicada assim – os dois cansaram e deixaram a série sem rumo.
Juliano,
Não vejo a série desde que o pai de Calrk morreu, e sinceramente pra mim vale mais seus comentários sobre a série, do que ela em si.
Foi um excelente texto.
Paulo:
De certa forma foi o que eu quis dizer. Os quatro novos showrunners são os principais roteiristas da série. Mas é óbvio que a vista grossa de Al e Miles é o fator determinante.
Thiago: eu andei lendo as sinopses e senti uma leva vontade de assistí-los. Mas ler que um dos próximos episódios é ‘inspirado’ em A Felicidade Não Se Compra não é nada animador.
Alias, um bom top 10 de Smallville seria um sobre os maiores plágios q
*maiores plágios que a série já fez.
Senti falta dos seus textos de Smallville, Juliano. Uma pena que você tenha abandonado à série, pois eu adorava ver seus comentários. Sentia um prazer imenso em ver alguém expondo sem medo o que sentia pela série. Mas foi ótimo vê-lo elogiando os primeiros anos também. Fez-me lembrar do quanto eu via sentido em Smallville…mas como já disse, eu vivo num mundo de fantasia onde Smallville dá certo. Nem que seja só dentro da minha cabeça.
Gostei muito da sua avaliação, Juliano.
Sobre trilha sonora, concordo sem dúvida. Parte das músicas que tenho no meu mp3 player são culpa de Smallville – foi c/ eles que conheci o Lifehouse, Coldplay, James Blunt e James Carrington, por exemplo. Ñ é de hoje que alguma música chama a atenção e eu acabo usando o eMule p/ baixá-la.
Gough e Millar … antes tarde do que nunca, né?
Só uma coisa mais: no episódio Slumber, era a garota que entrava nos sonhos do Clark e ñ ele nos dela. Aliás, acho que foi comentado na época que esse episódio foi feito p/ promover um cd do R.E.M. (por isso a predominância deles na trilha do eps).
Cavalca, esse próximo eps baseado nesse filme que vc citou tem uma chance de ser bom sim (mas infelizmente ñ devem aproveitar esse potencial direito, o que tem sido um problema das últimas temporadas), já que até a HQ “All Star: Superman” já fez uma história na qual o Superman avaliava se o mundo seria melhor sem ele … história muito, muito boa, por sinal.
Fez-me lembrar do quanto eu via sentido em Smallville…mas como já disse, eu vivo num mundo de fantasia onde Smallville dá certo. Nem que seja só dentro da minha cabeça.[2]
(Continuo fã da série, mas tenho ciência de seus problemas … é a condição humana, esperança é a última que morre).
Não é só na sua, mica. Na cabeça dos produtres a série também dá certo.
Smallville é ruim por que quer. Como disseram aí em cima, a serie ainda é capaz de produzir coisas exelentes como Traveler e Veritas, além do episodio que vai ao ar essa semana nos Eua, Descent. Na minha opinião acho que Traveler foi um episodio perfeito, há muito tempo não faziam algo assim, já Veritas foi muito bom, mas deixou a desejar, e acho que foi por que foi planejado para ser um episodio de duas horas junto a descent. Acho que esse desfeixo será perfeito, essa relação entre os Luthors e Kal-el antes mesmo dele chegar na terra é o melhor arco de smallville em muito tempo já que destruiram a mitologia perfeita de antigamente com episodios como Blue, “Ainda me lembro das cançoes que você cantava para mim”. Tenha dó.
A única parte de Smallville em que eu realmente consegui enxergar alguma excelência foi o início da segunda temporada, quando tivemos uma seqüência de 6 ou 7 episódios muito bem feitos. Na maior parte do tempo, eu achava a série bastante irregular, alternando episódios ótimos (geralmente, os que lidavam com a mitologia do personagem) e constrangedores (os “mutantes da semana”).
Acho que a série foi muito prejudicada pela perda de seu melhor roteirista, Mark Verheiden, que hoje trabalha em Battlestar Galactica. Depois da sáida dele, quem segurava as pontas era Steven S. DeKnight, que pode ter escrito alguns episódios tenebrosos (“Ageless”, principalmente) mas era responsável pela maioria dos episódios legais. Quando eu soube que ele ia largar Smallville ao final da sexta temporada, já imaginei que a coisa ia ficar feia. Se dependesse de mim, ele teria sucedido Gough e Millar como “showrunner”.
Os dois episódios da primeira temporada que eu citei foram escritos pelo Verheiden. Não é a toa que hoje ele escreve alguns dos principais episódios de BSG.
ainda hoje sou fiél a smallville por ter sido a série que me fez gostar de séries. Mas admito que realmente anda horrível. A season premiere da 4ª temporada é ótima e não fiquei espantado ao saber que foi o último episódio escrito por Gough e Millar pois, desde então, a série só decaiu. Tinha alguns bons episódios, mas nada que se comparasse aos episódios das 3 primeiras temporadas. Mas ok, continuei assistindo mesmo assim, mais pela minha ligação com os personagens do que com a história em si. Eis minha grande surpresa quando percebo que a 7ª temporada não está tão ruim assim! A partir do final do episodio Blue o negócio só vai ficando cada vez melhor. Eu sei que você já abandonou a série, haha, mas sei lá, dá mais uma chance! se você aguentou ateh aqui, acho que com mais um esforcinho você segura a barra ateh o final da 8ª.
Confesso que esse TEXTO ai em cima sobre SMALLVILLE é de uma perfeição fantástica na observaçao da série.
Comecei a acompanhar SMALLVILLE através de um amigo, pois o pai dele havia falecido e eu tratei de estar com ele todos os domingos ao meio dia (SBT).
O ínicio dessa série foi fantástica, devo dicordar um pouco do autor do texto quanto ao comentário de que a série desandou, afinal de contas, o que pode se esperar de uma serie que conta a adolescência de um extra terrestre?
Sim, nós vivemos muitas coisas iguais a clark kent, eu tenho 19 anos e digo, SMALLVILLE foi um marco na minha vida, foi a melhor série q eu já assiti por vários motivos.
Nossas vidas mudam, desandam, sim, todos nós cometemos besteiras, assim como aconteceu com a série, nós estavamos esperando que o clark continuasse jovem e apaixonado pela Lana pelo resto da vida, MEUS AMIGOS, chegamos até a esquecer que um dia existiu a LOIS LANE, até que a 4° temporada começou.
ENFIM, só quero dizer que seja aonde for, do jeito que for, eu continuarei vendo SMALLVILLE ATÉ O FIM. Seja com músicas maravilhosas, com personagens fantásticos (DIga-se de passagem a Allison e o John Glover) Seja com todos os podres e maravilhas que um diretor e um escritor podem criar, eu amo smallville.
Informação relevante: a sétima temporada tem um novo roteirista. Sabe pra onde ele escrevia antes? Três Espiãs Demais.
É sério.
teste
Ótimo texto. Continuo acompanhando Smallville e estou curtindo essa 7° temporada e achei a 5° a pior de todas. Gough/Millar já tinham largado a série de mão faz tempo(deixando passar roteiros que com certeza ninguém deixaria), só esqueceram de avisar.
Eu também estou gostando da sétima temporada. Não é boa como as primeiras, mas pelo menos é melhor que a sexta.
Agora, o caso com Smallville é que os caras até que tem boas idéias, mas não conseguem desenvolvê-las bem durante o episódio. Isso só pode ser problema de roteiro! Sem falar que tem alguns episódios muito bons no meio das temporadas, mas estão soltos no espaço, não tem continuidade. Quero dizer, a continuidade ‘geral’ está lá, mas nnão a qualidade, a interatividade, a emoção. Eles sempre acabam chovendo no molhado como se as coisas não tivessem acontecido.
Pronto. Chega de itálico.
[/i]
teste.
Falem o que quiserem, mas verdade seja dita: nos anos bons ou nos anos ruins NENHUMA série causou tanta comoção aqui no Teleséries quanto a da Pequena Cidade, e isso por si só vale o belo artigo/desabafo do Cavalca.
Cara, eu entendo sua dor… talvez sinta mais, até, por ser leitor de quadrinhos desde sempre mas sem ser xiita e entender que é um outro produto, e que a exploração de uma mitologia pode ser fiel sem precisar ser fotocópia.
Foram bons anos, vários bons episódios com textos bem escritos e personagens bem desenvolvidos – e pelo que li isso é praticamente um consenso – até dar no que deu. Mas merecia um “final” decente no derradeiro ano, mesmo sem o melhor ator da série.
“Eu também estou gostando da sétima temporada. Não é boa como as primeiras, mas pelo menos é melhor que a sexta.
Agora, o caso com Smallville é que os caras até que tem boas idéias, mas não conseguem desenvolvê-las bem durante o episódio. Isso só pode ser problema de roteiro! Sem falar que tem alguns episódios muito bons no meio das temporadas, mas estão soltos no espaço, não tem continuidade. Quero dizer, a continuidade ‘geral’ está lá, mas nnão a qualidade, a interatividade, a emoção. Eles sempre acabam chovendo no molhado como se as coisas não tivessem acontecido.”
Concordo com você em relação a execução das idéias nos episódios. A 5° temporada é um exemplo disso(só repare nos episódios em que o Brainiac chegou a aparecer e quais ele conseguiu ser bem aproveitado).
E verdade seja dita, la pelas tantas o assunto acaba…
Principalmente quando o estoque de episódios descaradamente copiados de Buffy acaba, não é, Thiago 😉
(Cabei com o itálico)
Só nessas horas que eu gostaria de ter acompanhando Smallville. Assisti sim o piloto, e como o Cavalca, achei genial a idéia da timidez de Clark diante de Lana ser materializada na kryptonita. Mas já no epi seguinte, quando o treinador de futebol deu uma de Piro, larguei…
Quanto a trilha sonora de GA… Ela não é “demais” não? Tipo, uma ou duas músicas por epi tá legal, mas 6 ou 7 é demais. E nem são trilhas orginais (desviei do tema, mas tava no texto)
Tbm fico curioso pelo fato de Cavalca, alguém q já tenha assistido Sopranos, ter aguentando tanto tempo com Smallville =p (essa foi só pra provocar)
Henrique Martins Henriques
olha, n querendo desmerecer smallville pq tem uma grande base de fãs da série aqui no site, mas a maior comoção que eu lembro até hj foi com everwood, essa sim, era quase todo mundo indo as lagrimas nas reviews de marquinhos, e era a série onde todos eram apaixonados, até o fim da série foi assim, e nem preciso falar da revolta q houve qndo a série foi cancelada injustamente
Thiago,
Eu comecei Sopranos quando já tava quase largando Smallville.
No post 17, Cavalca escreveu:
“Informação relevante: a sétima temporada tem um novo roteirista. Sabe pra onde ele escrevia antes? Três Espiãs Demais.
É sério. ”
Isso não depõe contra o roteirista. Vale lembrar que J. Michael Straczynski, criador da cultuada Babylon Five, havia escrito episódios de He-Man, She-Ra e Caça-Fantasmas na década de 80.
He-Man é He-Man. Três Espiãs Demais é Três Espiãs Demais.
Cavalca, alem de Smallville, tu é fã de quais outras séries?
Parece que nos dois temos um gosto parecido em series, ja que ambos louvamos a excelencia que é a serie Smallville.
Eu não acho que seja um consenso que a série tenha se perdido recentemente, pois conheço diversas pessoas que comentam o quão alto esta a qualidade da serie nesses ultimos anos, acho que a partir da 5ª temporada, eles falam que a série finalmente começou a explorar a mitologia do Super e esta tratando de temas mais adultos etc.
A opinião das pessoas aqui no Teleseries não representam de forma alguma a opinião do publico em geral, que pelos comentarios que ouvi é oposta a aqui expressada.
So pra deixar bem claro, não sou um espectador fiel de Smallville (vou adquirir os box das temporadas para assistir), mas pelos episodios que eu vi ao decorrer da série (Pilot, Rosetta, Reckoning, Red, Perry, Memoria, Justice, Nemesis) essa é uma das melhores séries que foram feitas. (mas eu tb não acompanho uma diversidade tão grande de séries como o Cavalca por exemplo deve acompanhar)
Cavalca, quais são os roteiristas novos da 7ª temporada que ja escreveram para Tres Espias e Demais?
E se possivel, quais episodios eles escreveram na atual temporada de Smallville?
Só tenho uma pergunta: PQ DIABOS VC´S AINDA ASSISTEM SMALLVILLE?
Masoquismo ^_^. Basicamente o mesmo motivo que me levava a assistir ALIAS. Se bem que gosto muito mais de Smallville do que jamais gostei de Alias.
Quanto a Três Espiões é Demais, a coisa é fútil mas não mal roteirizada.
Quanto às opiniões sobre Smallville no Teleséries serem divergentes da maioria…eu devo entrar sempre nos grupos de discussão das minorias então, pq em todo grupo que eu entrei o povo malha a série (e grande parte já a abandonou, mas sempre tem seus fãs fiéis…masoquistas, pq ser masoquistas é uma arte ^_^).
Uma opinião sobre a 6ª temporada:
Zod, Arrow, Reunion, Fallout, Rage, Static, Hydro, Justice, Labyrinth, Crimson, Freak, Promise, Combat, Progeny, Nemesis, Prototype & Phantom.
thats 17 absolutely amazing episodes !!!!!!
and sneeze, wither, subterranean, trespass & noir wernt horrible at all. they just werent amazing.
season 6 definetly the best.
Mica, eu não acho que seja masoquismo, mas opiniões divergentes, ate pq, eu achei a 6ªtemporada muito boa, mas não o suficiente para ser a melhor (essas seriam a 3ª e a 5ª). A 7ªtemporada começou fraca mas desde o episodio 8, vem tendo uma sequencia de bons, otimos e excelentes episodios (Hero sendo a exceção); espero que a 8ª temporada seja capaz de proporcionar um grande entretenimento e episodios fabulosos como Traveler e Veritas.
Obs: no meu ciclo de amigos, poucos assistem series, mas quem assiste diz que Smallville é uma boa serie em geral mas nunca ouve comentarios do tipo que presenciei aqui, que a qualidade caiu e que a 6ªtemporada foi pessima e etc.
Respeito essas opiniões, mas seguindo a minha optica, Smallville é uma das melhores series no que ela propoe: entretenimento, pode não ter um roteiro impecavel, mas é muito prazeroso assistir essa série.
Boa resposta Mica, mas não acho q seja masoquismo “at all”. Isso me parece mais aquele relacionamento que vc sabe q naum vai bem, mas tem medo que acabe por causa do vazio q vai causar na sua vida.
Triste, né?
😉
Crimson tá embaixo do cocô do cavalo do bandido. Sério mesmo.
Holly Henderson é a criatura:
http://tvrage.com/person/id-28589/Holly+Henderson
Tem gente que não larga determinada série pq se sente na obrigação de ver até o final, por causa do tempo investido, etc. Eu entendo, mas não concordo.
Séries são entretenimento (não APENAS entretenimento, mas isso fica outro dia). Se aquilo não me diverte mais, pra que continuar assistindo? Eu não penso no tempo que já gastei assistindo, mas sim no que eu vou perder se continuar vendo.
Eu abandonei o barco faz tempo, nem lembro qual foi o último episódio que assisti, aliás… lembro sim: aquele bizarro final da sexta temporada. Mesmo assisto sem regularidade, Smallville tinha a tradição de ter bons seasons premiere e finales.
E outros seriados surgiram pra tomar o seu lugar, dei tempo demais para que voltasse aos trilhos, pena.
Ah, cavalca, tem suas exceções. Conheço um cara que vê um seriado há quase uma década e meia, pensou várias vezes em largá-lo, mas simplesmente não consegue.
Essa ‘obrigação’ é muita vezes inconsciente.
Thiago
sem ofensa, mas seu caso já é doentil, rsrsrs.
eu abandonei smallville,
a unica coisa q me prendia a série desde a quarta temporada era lex, q tinha momentos do lex das tres primeiras temporadas, a série fez o favor de avacalhar o melhor personagem criado nesse universo, eu n vi motivos pra continuar, engraçado q vieram me falar que vai sair um episodio que lex “finalmente” vira vilão, mas cá pra nós, algumas atitudes, como matar o irmão, tentar matar peter(acho q é esse o nm dele) e por ai vai, ja transformaram lex em vilão faz tempo. alias, lex é o exemplo do quanto a série se perdeu, nós sabiamos que ele teria q virar vilão em qualquer momento, que clark teria que crescer, que lana teria q ir embora, mas a série n conseguiu dar esse passo adiante, uma coisa que ela criou brilhantemente foi mostrar que vilão nao quer dizer que seja uma pessoa má, e sim q toma más decisões, mas a série conseguiu destruir isso, assim como clark nao amadureceu nada em 7 anos, como juliano falou, no inicio nos viamos em clark, mas depois, n tinha como, ninguém é tão tapado assim, e por fim Lana, antes a princesinha de todos e agora a mulher odiada. enfim, a série destruiu tudo q construiu nas primeiras temporadas, e por isso eu parei, como cavs disso, eu ganho uma hora pra fazer coisas mais uteis.
olha smallville ta horrivel!!! desda 6 temporada o clark veste as mesmas roupas…ridiculo os figurinistas estao de greve?? tudo mudou na serie… a serie tinha tudo pra da certo.. ate a 4 temporada foi d++ mais depois começou a decair..siceramente eu to perdendo as esperanças dela voltar ao rumo… acho que nao tem jeito mais….
Alguém aí assistiu Veritàs? (acho que é esse o nome)
Eu quis morrer por ter acordado 1h da manhã para assistir aquilo. Até teria sido um episódio legal se fosse algumas temporadas atrás, mas no estágio/contexto atual da série, o episódio simplesmente não foi feliz.
Sem mencionar a Kara. Ela passou os últimos episódios se vestindo como gente e de repente foi só recuperar a memória e booom! De volta ao vermelho e azul. Ninguém merece!!
Até o Lionel conseguiu ser patético nesse episódio. Mas nada foi mais hipócrita do que o Clark dizendo que ‘tenta ver o lado bom das pessoas’. Big mentira! Ele nunca, NUNCA viu o lado bom dos Luthor. Todas as vezes que ele ‘perdoou’ um dos Luthor não foi por tentar ver o lado bom, mas sim por algum motivo próprio.
Arf!
Nunca me senti tão insatisfeita vendo Smallville.
SMALLVILLE E DAWSON’S CREEK SIMPLISMENTE AS MELHORES SERIES DO MUNDOOOOOOOOOOO!!!!
Eu concordo com a Mica. Acho bem forçado o Clark Kent e a bela Kara se vestirem sempre com roupas das mesmas cores (vermelho e azul). Até parece Power Rangers, em que os rangers sempre vestem roupas da mesma cor.
Eu vejo Smallville desde as primeiras temp, mas confesso que não me agrada mais. porem eu tb naõ consigo largar a serie. Eu tenho q ver até o final pra ver a bosta que vão fazer com o mito superman. O Tom Weelling é sofrivel e os roteiros ainda mais, a 7° temp só melhorou com Traveler e Veristas (q foi mais u menos) e descent, q falaram q ia ser o eps que o Lex se tornaria ruim, foi regular, o unico destaque é o Michale Rosembaum que consegue tirar leite de pedra com roteiros ridiculos q dão pra ele.
Mas ainda ssime u vejo, e vou ver ate o final. Enfim, coitado do SuperMan!
Realmente, concordo com tudo que foi dito.
Excelente texto e estarei apreensivo para o próximo.
😉
Cara eu fico ansioso que chegui o domingo para assistir smallville , não perco um só episódio … adoro!!!.estou ansioso pela oitava temporada se estiver é claro.
Estacionei no 7×03 e até agora estou reunindo forças para continuar a caminhada. Pelo sorriso de Allison Mack, hei de chegar até o fim desta temporada!
O quê?! O fim da série é ano que vem?
Eh, tá brabo de aturar as interpretações ridículas do Tom Welling! Bom, pelo menos ainda tenho o sorriso da Srta. Sullivan…
Concordo com quase tudo que você escreveu, mas não dá para chegar tão longe, resistir tanto tempo e simplesmente abandonar a série. Os últimos episódios estão sensacionais, não sei no que vai dar ou aonde vai parar, mas vou pagar para ver, sugiro que faça o mesmo.
Eu tive por abandonar a série por diversas vezes mas não tive coragem, do episódio 14 até o 17 (24/04/2008) o orgulho pela série voltou.
Tom Welling talvez não seja um ótimo ator e já disse que não era fã do Superman,mas como fã do personagem fiquei muito satisfeito com o “produto final” e ele é perfeito como Clark Kent.Eu já afirmei e digo de novo:desde o último filme em 1987 todos nós ficamos esperando algum sinal de Superman que não fosse nos quadrinhos.Smallville é perfeita desde 2001 até hoje no que diz respeito a herança deixada por Reeve nos 4 filmes,e isso é fato(Quem é fã de verdade me entende).Como por exemplo a timidez do personagem,a vida pacata,sua relação com os pais adotivos e com a descoberta dos poderes.Claro que a origem é dos quadrinhos,mas ficou forte quando colocado nos filmes…Quero dizer que mesmo perdendo um pouco da qualidade inicial e não tendo um ator digno de Oscar,Smallville já deixou sua marca na mitologia do Superman e gostaria que durasse mais 2 temporadas pelo menos!Com a Allison Mack,claro!
Bem sobre o texto, concordooooo plenamente.
no início não me interessava nem um pouco pela série, mas meu noivo comprou todas as temporadas e comecei a seguir da 3 pra frente com ele…
Bem aí foi dificil deixar, ainda estou no inicio da setima (estamos baixando).rsrsrs!!!!
Sobre os personagens… Hã !
LANA (você tem mais que razão) ela pra mim é uma Luthor legítima, só pensa no seu próprio umbigo, ela é chata,fresca e escolheram uma atriz muito boa… (Pq passa sua antipatia).Rs
NADA CONTRA A ATRIZ!
Clark – pra mim ele é um jovem com boas intenções…
Mas totalmente imaturo da vida e das decisões, sempre precisa de ajuda (Chloe / Seus pais / Lionel / até do Lex).
Axu q ele precisa de usar mais Kriptonita vermelha as vezes… apesar de exagerar … é a unica hora que ele se expõe de verdade, diz o que pensaaaa e mostra que não é tão panaca assim…rsrs
LIONEL – Pra mim é um homem esperto (Axei muito estranho os autores o transformarem em Oráculo, pq ele era um vilão e agora é amigo intimo do Jorel) DDDOIDEIRAAAAAA! RS!
CHLOE – No inicio não gostava dela, axava folgada espaçoza,espertinha… Lembrando que peguei da 3 temporada pra frente em gente!
MAS DEPOIS ME ENCANTEI COM ELA, SEMPRE AMIGA DE TODOS… VERDADEIRA. INTELIGENTE. MADURA. ESPERTA. Sempre ajuda o Clark em todas…
Tá ali pra tudo e todos…
E ela e seu namorado… que fofos!!!
Ela sim… é uma mulher e tanto! Adoro a personagem!
Os pais do Clark, pra mim são exemplo de caracter,dignidade,amor…
São uns meigos, admito que quase deixei a serie quando o pai do Clark morreu, foi muito triste…
Admito tb que chorei no capitulo sequente… quando o Clark aparece com relogio dele no braço e vê um video que sua mãe estava assitindo da familia
FOI MUITO TRISTE… EMOCIONANTE!
Pra mim eles são um exemplo de família!
A Loies – Nem tenho que falar mt? Axu ela, divertida,entrona… fala o que quer…
(Tenho pena dela, só envolve com super heróis) Coitada!!! Tão gatos, mais tão complicados…
O engraçado é saber que ela vai fiká com Clark…
Acho que eles tentam passar um amor platonico na serie, mas… num cola bem não!
KKKKKKKKK!
Agora de todos os personagens temporários, nada melhor do que o :
ARQUEIRO VERDE : Gato, inteligente, só pensa no bem, custe o que custar! (As vzs exagera), mas ele é D+!
Muito melhor que o Clark, desculpe os fãs…
Mas o pouco que vi dele… Axei ele mais que super!
PQ? Ele não tem superpoderes, mas se dedica ao bem comum… e é garanhão e esperto… Coisa que o Clark passa longe…
Lindoooooo, com aquele macacão verde…
Adorei d+, gostaria de uma serie dele… Seria mt legal tb!
AGORA MINHA OPINIÃO SOBRE A MENTE MAIS BRILHANTE QUE EXISTE EM ESMALLVILLE :
LEX LUTHOR : Ele é inteligente, voraz, capaz, se tivesse os poderes do Clark e não fosse louco e maníaco, seria o Herói mais que perfeito…
Adoro suas frases … suas discussões com seu pai.
Seu jeito superior.
Sei que ele é vilão por sua própria vontade.. Tendo em vista que ele poderia ter escolhido outra vida…
Mas todos acredito que concordam que ele é Sensacional.
Adoro o personagem, mas tô triste de ver que ele tá se tornando um monstro…
Não me contem as monstruosidades que ele ainda vai aprontar (acredito que ele vai).
Mas fazer o que , pra mim ele é o que que pq tem o pai que tem…Rs
É engraçado, como nos deixamos envolver pelas histórias… seus personagens…
Isso mostra que SMALLVILLE tem qualidade,as vzs aparecem umas doideras, vacilos dos autores, mas nada que comprometa tanto sua idéia principal.
QUEM GOSTA, SEMPRE GOSTARÁ!!!
E eu torço pra que ainda consigam segurar a peteca…
MAS sem Lex (será impossível)!
Abraços a todos que tb adoram SMALLVILLE!!!
Adorei o texto e os comentários dos fãs, assim como a maioria adoro o LEX, pelo personagem fiel a si mesmo (ter poder). Clark, muitas vezes é imaturo, sim, talvez pq azer o certo é mais complicado, pesa mais. Ele acaba sendo escravo de si, de sua bondade, de sua justiça. Em muitos episódios sinto pena dele, por ser incapaz de ser uma pessoa comum (ele não é!).
Enfim, sem LEX acredito que a série fique menor.
cuando aparesera la siguiente temporoda para y en que capitulo van y cuando termina la serie
Gostaria de entender pq nao existe cenas mais carinhosas como beijos na boca entre Clark e Lana, afinal de contas se amam e queria que esse amor continuasse.Gostaria que ela e Clark ficassem juntos