Sleepy Hollow – Sanctuary


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Logo em sua primeira temporada, Sleepy Hollow já teve um desses episódios especiais de fim de ano. É Ação de Graças na cidade, mas nem no feriado os acontecimentos dão uma trégua para Abbie e Ichabod.

Apesar do ambiente altamente simples e clichê que é uma casa mal-assombrada, o episódio conseguiu surpreender. Não tivemos sinal do Cavaleiro, de fato, mas Katrina – que mais do que nunca é a chave para solucionar muitos mistérios da história – reafirmou sua importância na trama e intensificou a urgência para que Ichabod e Abbie a encontrem logo.

Lena

Tudo começou quando Lena Gilbert, descendente de um membro de uma das famílias fundadoras, decidiu se aventurar na mansão dos Frederick, seus ancestrais. O lugar, como esperado, era conhecido por Ichabod e foi um refúgio para todos que o quisessem. Entretanto, o que chamou a atenção de Crane e Abbie foi que a tal Lena sabia sobre Katrina e até tinha anotado o nome da bruxa em um lembrete.

Katrina, que até então já acumulava mistérios o suficiente, adicionou mais um à sua soma e despertou ainda mais a curiosidade de Crane, levando-o junto com Abbie para a casa, onde as coisas se tornaram um misto de absurdo e interessante. Absurdo porque depois de enfrentar o Sem Cabeça, Sandman, peste da Idade Média e mais um monte de outras coisas, Abbie ficou aterrorizada com uns fantasminhas na casa. Além disso, como se não bastassem as assombrações, a casa prendeu os dois em seu interior, como fez com Lena, e libertou um monstro que parecia mais uma árvore que anda do que qualquer outra coisa. Sem comentários.

O vilão poderia ter sido melhor e Lena não conseguiu chamar tanto a atenção para si, mas o destaque mesmo foi para os flashbacks que desta vez foram vividos por Abbie, e mostraram que Katrina teve um filho e escondeu isso de Crane. Ninguém sabe o motivo ou para onde foi a criança, o que significa que a bruxa tem ainda mais explicações para dar e que precisa – e rápido – ser tirada daquele purgatório.

Katrina

Quanto a Lena, essa foi salva sem saber sobre a história de Ichabod, e eu bem que duvido que se atreva a voltar para a tal casa, embora talvez a moça seja útil para ajudar a descobrirem sobre o misterioso passado de Katrina. Já o Icky, mostrou toda a sua agressividade reprimida de guerreiro ao matar sanguinariamente o tal monstro de madeira na casa. Monstro esse que foi libertado quando sua esposa teve o filho e que matou o original proprietário da mansão.

Por fim, não bastando todo o trauma e a mágoa de Ichabod por terem escondido seu filho dele, Abbie e ele descobriram que uma ancestral da moça que fez o parto. Resumindo: os dois estão “ligados” desde o passado, mas isso não ajuda a melhorar muita coisa quando é levado em conta todo o mistério ao redor de Katrina, e eu me pergunto se ela ainda tem mais fatos desconhecidos e surpreendentes prontos para serem revelados, e se a relação da bruxa com Ichabod continuará após essa “quebra de confiança”.

P. S. [1]: Ichabod ficou todo sujo de sangue e mesmo assim aparece na delegacia com uma camisa IGUAL. Não é a mesma, porque a outra foi rasgada, mas poxa vida, Icky! Custa usar algo diferente?

P. S. [2]: Ainda morro de rir com a maneira como Ichabod se refere a coisas do mundo atual: “Maravilhosa internet” e “chegaram tesouros da Amazon” foram pérolas deste episódio.

 P. S. [3]: Por último, foram safadinhos esses roteiristas ao escolherem o nome Lena Gilbert para a personagem descendente dos fundadores. Maior e mais descarada referência a The Vampire Diaries não poderia ter.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Claudia Braga - 03/12/2013

    Olá, será que essa série vai chegar por aqui?? Ansiosa

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!