Sleepy Hollow – Pittura Infamante e Kali Yuga


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Sleepy Hollow
Episódios: Pittura Infamante e Kali Yuga
Números do Episódios: 2×13 e 2×14
Exibições nos EUA: 19/01 e 26/01/2015
Nota dos Episódios: 8.0

Sleepy Hollow tem seus momentos loucos e isso não é novidade. Na trama os protagonistas já lutaram contra criaturas que atacam no sono, doenças da Idade Média e até contra o próprio apocalipse, mas algo meio improvável – e que aconteceu – foi colocarem um genérico de Dorian Gray na trama. Isso depois de já terem inventado de abrir as portas de Sleepy Hollow para aquele anjo encrenqueiro, o tal de Orion (que anda meio sumidinho por sinal).

Pois bem, como eu disse, não se trata do Dorian Gray em pessoa (e tinta) que apareceu na série, mas é impossível não fazer essa conexão no instante em que o vilão que se mantém vivo através da pintura aparece para desafiar Abbie, Ichabod e Katrina.

02

O elemento foi até bom para a série sair um pouco da rotina, mas o destaque ficou com Katrina e Irving. A bruxa, que ainda parece não estar totalmente nem no time do Cavaleiro e nem no time do Ichabod, pelo menos anda se mostrando útil nos feitiços e resolvendo coisas que provavelmente pareciam sem solução na série (o que, aliás, sempre acaba se tornando o papel das bruxas em todas as séries sobrenaturais). Já Irving… Bem, ele finalmente conseguiu provar a sua inocência sem sequer as pessoas descobrirem que ele morreu.

Mais estranha do que a inocência do Irving ser provada, é o sumiço do Henry. Se o Irving voltou, o Sem Cabeça continua vivo e todas as provas da inocência do primeiro apareceram do nada, é meio improvável que Henry simplesmente tenha morrido. Mas, se ele não morreu mesmo, cadê o cidadão, gente? Pra piorar, até então ele não tem motivos pra se esconder, já que Moloch foi derrotado e ele deu uma ajudinha para o lado do bem.

Outra pessoa que andava sumida e nem era por motivos de morte, apocalipse ou coisa assim, mas por falta de função mesmo, era o Hawley (e a Jenny, por tabela). Ele é um personagem interessante e carismático… Não tanto quanto o Henry, mas tem sim sua dose qualidades para conquistar o público. O problema é que o tempo dele conquistar seu espaço na série já passou. O trem da oportunidade foi embora e largou o pobre perdido em Sleepy Hollow.

03

Se a série teve algo que se destacou foi a participação da atriz Jaime Murray (Dexter, Warehouse 13) como uma monstra sobrenatural e mãe adotiva do trambiqueiro Hawley, que volta para a cidade com a finalidade de recuperar o filho e transformar todo mundo em algo como ela. É de se admitir que mesmo ele não tendo finalidade na série ultimamente, pode ser que o bondezinho da função na trama passe novamente para o rapaz. Bem, isso é o que veremos enquanto também torcemos para que a série volte a engatar em seu ritmo normal depois dessa fase um tanto parada na trama.

P. S.: Gente, o que é o Ichabod no karaokê? Pelo menos se ele precisar de um emprego de verdade, pode ser cantor em enterro, né.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!