TeleSéries
‘Sleepy Hollow’ na Comic-Con: primeiro episódio é exibido e agrada público presente
20/07/2013, 00:21. Gabriela Pagano
Comic Con, Notícias
Sleepy Hollow
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Durante o painel de Sleepy Hollow, na Comic-Con, estavam presentes as estrelas Tom Mison, Nicole Beharie e Orlando Jones, além dos criadores Alex Kurtzman e Roberto Orci – dupla responsável por Star Trek – e do produtor Len Wiseman (Anjos da Noite). Embora alguns dos nomes mais importantes de Hollywood estivessem ali, a maior parte do painel serviu para exibir o episódio piloto da série ao público.
Nada que fizesse os fãs “perderem a cabeça”: eles eram os primeiros a terem acesso ao capítulo na íntegra. O episódio foi muito bem recebido pelos espectadores, que gritaram e aplaudiram ao final da exibição. E, depois disso, alguns sortudos ainda tiveram a oportunidade de fazer (poucas) perguntas ao elenco e produtores.
Conto clássico
Sleepy Hollow, como o próprio nome indica, é inspirada no conto A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, do escritor Washington Irving – que, por sua vez, deu origem ao filme de Tim Burton, protagonizado por Johnny Depp. Mas se você já leu a obra ou viu o filme – constante no Corujão da Globo – e é um grande fã do enredo, pode, literalmente, tirar seu “cavalinho” da chuva: a série se trata de uma versão ultra moderna da história clássica e quase nada tem a ver com ela.
Sinopse
O britânico Tom Mison (do filme Um Dia) será Ichabod Crane, um soldado que, durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, no século 18, decapita a cabeça de um cavaleiro e, como num passe de mágica, viaja para o futuro. Nos dias de hoje, enquanto ainda está perdido em meio às tecnologias desconhecidas por ele, Crane forma uma parceria com a detetive Abbie Archer (Nicole Beharie) e, juntos, eles combatem o mal – incluindo o “cavaleiro sem cabeça”, que também veio da passado para se vingar do personagem principal.
Por isso mesmo, os produtores da nova atração da Fox disseram que não estavam preocupados em manter-se fiel às páginas escritas por Irving; até porque, o material era escasso. “A história original só tem 17 páginas, então, nós vamos tivemos que mostrar que existe todo um outro lado a ser explorado da Guerra da Independência, como George Mason [delegado autor da Constituição de Direitos de Virginia] ter sido maçom e os nativos americanos nos mostraram muito sobre como a democracia funciona”, contou Orci.
Mundo moderno e mitologias
Mison, que revelou ter lido o conto original há muitos anos e ter ficado aterrorizado diante de todo o suspense, disse estar empolgado com a oportunidade de levar o personagem do livro para um universo totalmente diferente – nos dias de hoje, Crane fica perplexo com a quantidade de Starbucks existentes na cidade e até com o fato de uma afro-descendente (papel de Beharie) andar livremente pelas ruas. Já a atriz contou que a personagem dela tem um passado complexo e manchado, então, é como se ela estivesse sentada analisando toda a nova situação. Uma vez que ela perceber os indícios de verdade, formará uma parceria com Crane.
O enredo, no entanto, não se resumirá à batalha contra o Cavaleiro Sem Cabeça, em encontrar uma forma de exterminá-lo de vez. Com o passar do tempo, descobriremos que ele é, na verdade, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. E uma enorme mitologia deve surgir daí.
Se o mundo tem data para acabar, a gente não sabe. Mas Sleepy Hollow estreia no dia 16 de setembro, às 21h, na Fox.
//
Para a Comic-Con, cerca de doze “cavaleiros sem cabeça” andavam pelos estandes da convenção. O ator Orlando Jones mostrou os bastidores – as fantasias levaram um mês para serem feitas.
Com informações do Hitfix.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
#Whatthefox kkkk foi ótimo, confesso que não estou muito animado para ver essa série não, principalmente agora que soube desse lance de mitologia… sei lá ando meio sem paciência para essas coisas digamos complexas…Mirabolantes por isso que deixei de assistir Revolution 🙁