Sleepy Hollow – Go Where I Send Thee… e The Weeping Lady


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Sleepy Hollow
Episódios: Go Where I Send Thee… e The Weeping Lady
Número dos episódios: 2×04 e 2×05
Exibição nos EUA: 13 e 20/10/2014
Nota dos Episódios: 7.5

A nova temporada de Sleepy Hollow já desacelerou seu ritmo. Vê-se menos armas, tiros, lutas e derivados, mas isso não é de todo ruim. Na verdade, podemos até dizer que teve um lado bom, como por exemplo explorar elementos que estão fora desse meio de ação, como a Katrina, e até destacar Nick Hawley, o mais recente personagem introduzido na trama.

Primeiramente, sobre Nick: ele apareceu há poucos episódios e ainda pairava no ar a dúvida se ele permaneceria por ali ou não. Agora, algumas semanas depois, parece que ele realmente veio para ficar. O personagem ainda passa a impressão de estar batalhando para conquistar o seu espaço na trama – ao contrário de Henry, por exemplo, que entrou na série e não causou nenhum tipo de estranhamento –, mas é o tipo de elemento que mesmo ainda causando um pouco de estranhamento, se mostra com chances de ter alguma utilidade no futuro.

Nick

A respeito de Katrina, finalmente vimos a moça fazer alguma magia interessante, e só isso já é motivo de comemoração, mas algo ainda mais interessante do que as bruxarias é a crise no casamento dela com Ichabod. O fato de o protagonista ser compromissado tornava Sleepy Hollow uma série sofrível para o público que ama torcer para que o casal principal fique junto, e o tal casamento existente de Crane soava ainda pior por conta da inatividade. Agora, Ichabod parece estar cada vez mais priorizando Abbie – o que não é pra menos, já que sempre que conseguiu se reunir com a esposa, esta preferia ficar para trás – enquanto Katrina se apega ao Cavaleiro, também conhecido como seu ex-noivo. Lembrando que os vilões são Henry e o próprio Cavaleiro, ou seja, Katrina pode ter uma inclinação para um dia ir para o lado negro da história, e isso poderia lhe dar mais destaque, além de parecer ser uma ideia com ótimo apelo.

As batalhas deixadas um pouco de lado também deram a oportunidade para que os casos sem relação com o Apocalipse voltassem. Não que a versão do Flautista de Hamelin na série tenha sido tão boa, mas ajudou a dar uma função para o Nick na história – embora não seja das melhores, já que ele só é fiel ao dinheiro e isso pode ser um problema – e de quebra apresentou o mistério sobre o que o Henry queria com o artefato do ser, embora a certeza seja de que ele está tramando algo… Contra Katrina.

Cavaleiro_Katrina

Sim, o que estes dois episódios deram a entender, principalmente o segundo, é que muita coisa anda girando em torno da bruxa até então inútil na série. Ao que parece, agora ela é um dos Vasos Infernais. Ninguém sabe o que é isso ainda, mas aparentemente é muito importante ao ponto de Moloch dar uma bronca no próprio Henry para que ele não ponha a vida de Katrina em risco. Ou seja, mais um sinal de que ela pode sim se juntar ao lado malvado (talvez nem sendo por sua própria vontade). A única dúvida que resta é quando tais guerras e um foco maior no Apocalipse, cavaleiros e tudo mais voltará para resgatar o propósito inicial da história, e talvez seja a própria Katrina que “ajude” nisso.

P. S.: Por falar em cavaleiros, só eu que senti falta do Kindred? Se Abbie e Ichabod criaram um monstro para caçar o Sem Cabeça, o bicho não deveria estar rodeando a casa e até tentando invadir a mesma pra matar o vilão? Espero que este não seja mais um caso de “personagem esquecido” em uma trama.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!