Sleepy Hollow – Deliverance e Heartless


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Sleepy Hollow
Episódios: Deliverance e Heartless
Número dos episódios: 2×07 e 2×08
Exibição nos EUA: 03/11 e ed10/11/2014
Nota dos Episódios: 7.5

Se a estratégia era desacelerar o ritmo da trama e se concentrar nas polêmicas, Sleepy Hollow está conseguindo, e muito bem por sinal.

Primeiramente, acredito que não foi só eu que fiquei chocada com a tal “doença” da Katrina, que nem era doença afinal, ou o fato da ruiva ter engravidado de uma aranha. Tipo… Oi? E talvez pior do que isso, seja a gravidez em si (de nove meses em um dia) ou o fruto da mesma. Enfim, um conjunto de bizarrices. O fato é que a moça deveria ser proibida de dar cria, né, meu povo. Pensem: primeiro foi o Henry e agora o Moloch. Complicado…

Essa “doença” da Katrina serviu para concretizar uma das duas coisas que eu achava que aconteceriam, que foi aproximá-la de Ichabod. Eu até tinha palpitado que o Sem Cabeça procuraria por ela, e também estaria certa se não fosse o Henry impedir o tal de procurar pela bruxa, então ou eu não estou tão ruim de adivinhação, ou a série está previsível em partes (já que a doença ser uma gravidez eu duvido que alguém tenha adivinhado). Mas falando dos homens da Katrina (vulgo: Ichabod e o Cavaleiro), cada vez dá mais a entender que o relacionamento dela com o Crane não tem mais solução, primeiro porque ele descobriu que ela é uma pessoa totalmente diferente do que pensava, não que seja um diferente pior, mas é; e em segundo lugar, porque o próprio Súcubo disse o que todo mundo já sabe: Ichabod tem um desejo enrustido por Abbie.

Do mal

Aliás, esse Súcubo, um demônio que rastreia desejo e se alimenta da energia vital das pessoas, foi uma boa sacada e poderia ter continuado até por mais algum tempo ali, fortalecendo o “baby Moloch”. Outra boa sacada foi o próprio Henry saber que a Katrina não daria a luz e canalizar a criança (?) para ser alimentada por esse demo. Resumindo: quase todas as boas sacadas (80%) da série estão no lado dos vilões ultimamente, e ao perder Katrina novamente, o lado do bem fica ainda mais desfalcado, até porque ela tem se mostrado mais útil do que o esperado… Fora que a distância de Ichabod e a proximidade com o Cavaleiro possam fazê-la mudar de time e ficar com o vilão, o que não seria de todo ruim e muito menos imprevisível. Na verdade, é bem provável que ocorra. Katrina, na verdade, parece estar cada vez mais destinada a ficar no lado negro da força, e chega a dar uma certa ansiedade para que esse dia chegue.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!