‘Sleepy Hollow’: criadores chamam série de “‘Fringe’ sem cabeça” e falam das diferenças com o filme


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Sleepy Hollow, série inspirada no conto A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, do escritor Washington Irving, estreia no próximo dia 16, segunda-feira, às 21h, na tela da Fox americana. Mas foi em 1999, quando Johnny Depp era um ator bem menos conhecido e nem sonhava em se tornar o capitão Jack Sparrow, que a história ganhou fama internacional. Foi naquele ano que Depp, ao lado de Christina Ricci, estrelou o filme de mesmo nome dirigido por Tim Burton, um clássico cult do Corujão da Globo.

Agora, 14 anos mais tarde, a Fox trabalha na divulgação de seu novo seriado, que foi eleito o mais aguaradado da Fall Season pelos leitores do site especializado TV Line. “É difícil diferecenciar nossa série do filme”, contou o co-criador e diretor Len Wiseman. “Eu amo o filme do Tim Burton. Eu amo os efeitos visuais que ele utilizou. Mas acho que daremos nossa própria versão a isso tudo”, prometeu.

Wiseman ganhou renome por produzir e dirigir a franquia de filmes Anjos da Noite. Para Roberto Orci, criador de Sleepy Hollow (e também dos novos filmes de Star Trek), é exatamente a experiência do diretor nos longas vampirescos que vai conferir à atração televisa ares cinematográficos. “Nós ficamos inspirados pelo que o Len fez em Anjos da Noite. Ele modernizou lendas antigas de lobisomens e vampiros de uma maneira que fosse tão real e visceral”, elogiou. Segundo Orci, justamente porque eles planejavam modernizar A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, eles precisam de alguém que fizesse com que algo tão mirabolante parecesse real. “Quando vocês virem o que ele fez [com a série], vocês vão dizer ‘Meu Deus, isso é tão assustador e empolgante”, revelou.

Ainda de acordo com Orci, o fato de Wiseman ser não apenas diretor como, também, o co-criador do projeto ajuda bastante, já que ele não irá dirigir apenas o piloto e ir embora, como costuma acontecer na televisão. “Estou preso a isso”, brincou Wiseman.

O enredo

Na série, Ichabod Crane (papel de Depp no filme e de Tom Mison, na TV) é um soldado em combate na Guerra da Independência dos Estados Unidos, no século 19, que decapita um cavaleiro e também morre em seguida. A mulher de Crane, Katrina (Katia Winter), era uma bruxa e lança um feitiço sobre o marido, fazendo com que ele acorde 250 anos depois, nos dias de hoje. O cavaleiro sem cabeça retorna do passado junto com ele, sedento por vingança, e Crane contará com a ajuda da detetive Abbie Mills (Nicole Beharie) para tentar detê-lo. Abbie é a única pessoa que dá algum crédito a Ichabod, já que todos o vêem como um louco que acredita ser do passado. A confiança prestada colocará a moça em maus lenções na polícia, já que ela precisará desobedecer algumas ordens para ajudar seu novo “parceiro”.

“Abbie viu algumas coisas estranhas quando era criança, então, quando ela se depara com Ichabod, é como se ele fosse a confirmação de coisas que ela passou a vida inteira negando”, explicou Orci, que ainda acrescentou que nem tudo será fácil para a detetive, pois ela precisa se manter na linha.

Quando perguntado sobre um possível envolvimento amoroso entre Crane e Abbie, o ator inglês Tom Mison (Um Dia), o protagonista do seriado, disse que ele e Nicole Beharie já debateram o assunto. “Se algo acontecer entre os dois, Ichabod estará traindo a esposa, morta há 250 anos?”, indagou o ator, sem responder a pergunta. “Vamos ver o que acontece”, se limitou a dizer.

Para Mison, Ichabod vai estar mais ocupado tentando tirar a mulher do Purgatório, algo que, não opinião dele, será “grandioso” para a televisão.

Nova guerra? Ichabod X Modernidade

No primeiro trailer da série, ficou evidente que Ichabod terá dificuldades em se adaptar às modernidades do ano de 2013 – nas imagens, ele fica perplexo com a quantidade de Starbucks existentes na cidade. Para Mison, seu personagem irá tratar de se adaptar às novidades o mais rápido possível. “Só porque ele é orgulhoso e arrogante. Ele não quer que as pessoas vejam que ele não entende nada de tecnologia. Então, ele finge entender mais do que realmente entende”, contou o ator, que ainda revelou esperar ver Crane usando fones de ouvido grandes, com iPod no bolso, ao som de Lady Gaga.

Monstros da semana

Além do cavaleiro sem cabeça, Ichabod e Abbie irão se deparar com outras criaturas sobrenaturais. Os criadores da atração, no entanto, garantiram que não se trata de uma série em que novos monstros aparecem a cada semana – como Grimm, por exemplo -, nem de uma história em que, a cada episódio, o cavaleiro tenta encontrar uma nova forma de aterrorizar os protagonistas. “Estamos contando a história de Ichabod Crane e Abbie Mills, da aventura deles em um mundo incrédulo”, explicou o showrunner Mark Goffman. “Há monstros diferentes, vilões diferentes, mas não todas as semanas”, completou Wiseman.

Fringe sem cabeça

Os produtores também falaram das semelhanças de Sleepy Hollow com Fringe (série da qual Orci também foi criador). Ambos os seriados parecem possuir a mesma premissa: uma protagonista feminina que forma parceria com um cara estranho que, aparentemente, está conectado às coisas estranhas que aconteceram à ela. Len Wiseman não discorda. “Eu li o roteiro e fiquei dizendo ‘Roberto, é Fringe sem cabeça, é Fringe sem cabeça”, contou sobre sua primeira experiência com o enredo. “No papel, se parece com Fringe, mas quando vocês assistirem Sleepy Hollow, verão que é algo único”, defendeu-se Orci. Para ele, a nova série aborda religiões e mitologias, com recursos do gênero sobrenatural, muito mais do que qualquer “ciência estranha”.

 

Com informações do iO9.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!