Sleepy Hollow – Blood Moon


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Em seu segundo episódio, Sleepy Hollow manteve o ritmo de sua estreia, continuando cheia de eventos marcantes e flashbacks que explicam acontecimentos da época de Ichabod na guerra, os quais acarretam consequências para os dias atuais.

Apesar de o Cavaleiro ter dado uma sumida neste episódio, Andy se encarregou de todas as maldades ao ajudar o vilão (ou vilões, já que temos a “Criatura do Espelho” não identificada). “Mas o Andy não estava morto?” Pois é, até agora não entendi o sentido da Criatura ter matado o rapaz e depois ter ido lá revivê-lo, de quebra o deixando com uma pelanca no pescoço. Na minha opinião seria muito mais fácil deixar o cara vivo sendo mais um no mundo dos vivos enquanto faz suas maldades disfarçadamente do que ser um zumbi bizarro que chama a atenção por aí pelo pescoço esticado.

O fato é que Andy é uma marionete nas mãos dos vilões, e a mim isso desperta muita curiosidade por saber como e quando o oficial fez um pacto com as criaturas. E se ele tem a ajuda das mesmas para libertar mais um ser malígno na trama, Abbie e Ichabod contam com Katrina, que voltou a aparecer em sonho para alertá-lo do que estava por vir.

Na missão de ajudar a trazer o fim dos tempos, Andy liberta desta vez uma bruxa piromaníaca que incendeia os descendentes de quem a condenou à morte na fogueira para voltar à vida. E volta, literalmente debaixo do nariz de todos na cidade, em túneis subterrâneos usados na guerra.

Quando Abbie e Ichabod não chegam a tempo para deter a bruxa, dá aquela sensação de que tudo está perdido, mas a tal não dura tanto quando o viajante do tempo decide explodir a passagem pela qual a feiticeira passa para persegui-los. E… Bem, por se tratar de uma bruxa que indiretamente veio do fogo, morrer dessa maneira (novamente) foi algo poético, mas por ser tão temida e poderosa como disseram que ela seria, e por ter revivido, achei que pelo menos ela seria menos vulnerável.

Agora resta saber se vão trazer a tal bruxa de volta, ou se a morte dela foi “fingimento”. Pelo menos temos a certeza de uma volta na série: a da irmã de Abbie, que de louca não tem nada, mas que continua presenciando aparições sobrenaturais.

P. S.: Quem mais se emocionou com a volta do Xerife?

P. S.: O ritmo da série está bacana, agora é saber se vão continuar nessa de combater um monstro por dia. E por falar em combate, parece que a irmã de Abbie, mesmo no sanatório, está treinando para uma batalha. E aquela cara de má no final que ela fez? Aí vem coisa.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 30/09/2013

    Por que o Cavaleiro matou Andy, para depois este voltar à vida? Boa pergunta, Mônica; não tinha pensado nisso. Deve ser porque, assim, sobrenatural, Andy tem poderes que na vida natural não possuía… Seja lá como for, ele é comandado pelo Cavaleiro, mas parece que de mau grado, gostaria de poder resistir. Bom, aguardemos o desenvolvimento.

    E quanto à bruxa má, acho que daqui a pouco ela volta ainda com mais ódio, rs.

    Tom Misson, o Ichabod, foi Mr. Bingley, na minssérie Lost in Austen. Só fiquei sabendo disso, consultando a filmografia dele, porque atua tão bem nesses dois papéis, tão diversos, que a gente nem consegue reconhecê-lo.

  2. Destaques na TV – terça, 11/02 - 11/02/2014

    […] FOX The Walking Dead – 22h30 (ep 4×09) Sleep Hollow – 23h20 (ep 1×02) – leia a review […]

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!