Sessão de Terapia – Carol 7


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Esta é a sétima e última semana da segunda temporada de Sessão de Terapia. São tantos segredos, revelações, emoções e possibilidades que o TeleSéries dedicará um dia para cada personagem. Ontem, segunda (18), foi a vez da despedida de Carol (Bianca Comparato). Você assistiu? Se não, tem mais duas chances, sábado (23) às 21:30 h e domingo (24), às 18:45 h. Caso já tenha visto, venha se emocionar, de novo, com a gente.

Carol, última sessão, 16 h

Chega uma hora em que a máscara se torna pesada demais para usar – o gorro vermelho de Carol

Sessão de Terapia - semana 7 - gorro - carol - TS

No mesmo banheiro em que observou um punhado de cabelos em sua mão na semana passada, Carol arruma seu agora inseparável gorro vermelho. Ele incomoda, coça, pesa. É como se a peça encobrisse, e muito mal, a debilidade que  a moça tanto deseja esconder. “Você não tem que me aturar”, ela diz para Theo. Mais uma vez, em meio a tantos problemas, o que a incomoda é se está sendo um fardo para aqueles que estão à sua volta, comportamento que a afasta das pessoas. O gorro continua a perturbar e comichar. Carol vai ao banheiro de novo, pois sente-se envergonhada de mostrar os resultados da quimioterapia. Não apenas pelo cabelo, mas porque sem maquiagem e sem preparação, quem está ali é a Carol, tal como ela é, que passou anos de sua vida tentando fingir quem não era.

Carol quer dar um tempo da terapia. Sua questão, na verdade, é muito familiar para quem faz (ou já fez) análise. Há um medo terrível de mexer no que está no escuro da alma e no caso dela este temor é a morte, assunto que não está pronta para explorar. Ainda mais depois de uma moça, com praticamente a sua idade, e que fazia tratamento na mesma sala que ela, ter falecido. Carol sofre para permanecer com seu gorro. Theo a encoraja a tirar o acessório na sua frente. Ele diz se tratar de uma fase e a lembra de uma das primeiras perguntas que Carol fez, se o procuravam para falar de coisas pesadas. O personagem de Zécarlos Machado diz que pode aguentar, que ela não precisa se inquietar com ele também.

“Não sei se consigo”, hesita a tão forte e tão frágil menina. Ela, então, coloca as duas mãos por debaixo da cobertura que envolve sua cabeça, talvez procurando um jeito de revelar-se aos poucos, tirando o gorro e permanecendo com as mãos unidas, agora, cobrindo o rosto. Ali está Carol. Sem máscaras, sem disfarces. De cabeça baixa, não tem coragem de olhar para Theo. Se o fizesse, veria o esforço que este faz para segurar a emoção, clara como a água prestes a transbordar dos seus olhos. Eles se encaram por um tempo, e sorriem com a cumplicidade e alívio de um segredo revelado. Theo a prova que agora ela pode se mostrar como está. Que ao se livrar do gorro que escondia o cabelo raspado e falhado lhe permite se aceitar e, com isso, aceitar os outros, e seus defeitos tipicamente humanos.

Sessão de Terapia - semana 7 - carol - TS
Carol admite que a terapia a ajudou a encarar a quimioterapia, a mãe e a própria vida. O que ela precisa, pelo menos por enquanto, é de um tempo para si. Ela coloca o gorro novamente antes de sair, e se despede de Theo com um agradecimento cheio de esperança. A estudante de Arquitetura  havia deixado um desenho na mesa do consultório, um recurso que usa para lidar com seus problemas. Theo contempla a folha de papel com uma menina no centro de uma ponte (que também parece uma estrada) sozinha, porém livre. Não é possível ver o que há do outro lado, porém ao sair, depois de um telefonema carinhoso para mãe e com um lindo sorriso no rosto, percebemos que é a mesma ponte que ela atravessava para ir ao consultório de Theo. Um caminho longo que ela, e a atriz Bianca Comparato, sua intérprete, têm a vida inteira para percorrer. Um passo por vez, e sempre adiante.

Hoje é dia da despedida de Otávio, que terá homenagem ao ator Cláudio Cavalcanti após os créditos.

E você, já se recuperou da última sessão de Carol? O que achou? Até amanhã!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fabiana - 20/11/2013

    As sessões da Carol são as melhores e as mais emocionantes!

  2. Sessão de Terapia – Paula 7 - 22/11/2013

    […] ao meio da semana e à última sessão da advogada Paula. Depois das intensas despedidas de Carol e Otávio, o encontro de quarta-feira (20) teve um tom mais leve, que combinou com a mudança da […]

  3. Sessão de Terapia – Dora 7 - 24/11/2013

    […] apontando para recomeços,  medo de perder o controle e morrer sozinho, a incapacidade de ouvir a própria voz, o desespero […]

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!