TeleSéries
Série derivada de The L Word terá Alice como protagonista
07/09/2008, 23:14.
Redação TeleSéries
Notícias, Novos Pilotos e Séries
Frasier, Friends, Joey, The L Word
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
E a personagem de The L Word escolhida para ganhar sua própria série é… Alice Pieszecki! Isto mesmo, a radialista e criadora da comunidade virtual lésbica OurChart, interpretada pela atriz Leisha Hailey, poderá ganhar sua própria séria quando The L Word acabar.
O anúncio foi feito esta semana pela Showtime, o canal que produz e exibe a série nos Estados Unidos. O canal havia anunciado em março que a sexta temporada de The L Word seria a última da série (leia aqui) e em julho divulgou que havia encomendado para a produtora executiva Ilene Chaikin que preparasse o piloto de um spin-off (série derivada) que seria estrelado por uma personagem da série (leia aqui).
Esta semana o canal e os produtores decidiram que Leisha Hailey foi a escolhida para gravar o piloto desta nova série.
A prática de criar uma série derivada de outra é comum na televisão americana e inglesa e tem dezenas de exemplos. Existem diversos tipos de spin-off. O que será feito em The L Word será um dos tipos mais clássicos de série derivada – quando ao final de um seriado, um personagem coadjuvante ganha o seu próprio show.
O exemplo de maior sucesso nesta linha é o de Frasier, sitcom que trouxe o ator Kelsey Grammer reprisando seu personagem em Cheers. Outro exemplo recente foi a fracassada Joey, criada após o fim de Friends.
Com informações da Broadcasting & Cable
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Isso!
Depois da Dana, que a Chaikin cometeu o erro de matar, a Alice é a melhor personagem de The L Word e mais do que merece um seriado próprio!
Eu preferia que fosse a Shane mas tudo bem…
Eu também preferia a Shane, Lúcia, ela sim, a única personagem de que vale gostar na série toda
Não, é a Alice, Cavalca…
Tanto a Alice quanto a Shane são boas personagens pra um spin off, mas acho que a Shane é mais limitada.
Adoro as duas, mas acho a história da Shane mais limitada tb…a Alice parece ter mais o que render…
Eu também preferia a Shane, Showtime bem q poderia fazer a nova série com as duas! xDD
The L Word deve mesmo acabar, para não correr o risco de perder uma ou outra personagem e a série perder a força. Estou torcendo por um final feliz, principalmente para Bette e Tina, um dos casais mais carismáticos e mais bonitos que já vi. Quanto à nova série, Alice é realmente mais apropriada, fosse a Shane, veríamos um desfile de casos e mais casos,em um interminável carrossel de novas personagens.Enfim, cada um tem sua opinião…
sem duvida alguma que é uma excelente serie!!todas as actrizes estão de parabéns por dar o seu grande contributo.Espero que alguém se lembre de apostar neste tipo série. PARABÉNS….
eu adoro todas!ate a dana q realmente nao deveria ter morrido(chorei mtu), mas acho que a alice é uma boa escolha, apeasr de que a shane tbm seria uma escolha interessante.
Na minha opinião Alice e Shane teria mais força, porém Bette e Tina deixarão saudades…!!!
Concordo plenamente com a Cássia. Alice é engraçada, carismática, mas Bette e Tina são o sonho lés de amor perfeito!
Mas me digam: eu perdi alguma coisa ou a Warner simplesmentou parou de apresentar a série até 2009? Não vai ter uma reprisinha só pra ajudar?
a nããão… mas the L word nao pode acabar ainda.. que tristeza.. éé tããão bom. =/
mas enfim a lice é legal. Agora. pq ela já foi chata demais. e realmente bette e tina são o sonho de amor perfeito
A intenção era boa mas realmente matar Dana foi muito triste ela e Alice faziam um par muito engraçado. A shane é uma gracinha, mas é muito confusa acho que uma serie com ela so ia ser um delírio para os olhos porem ia passar muito pouca mensagem positiva ja que a única coisa que ela sabe fazer e se drogar e trepar.A relação da tina com a Bette não é nem de longe um sonho de amor perfeito visto que a relação desde o começo era muito difícil. Bette tem uma personalidade forte e arrogante (ela é muito elegante diga de passagem).Tina em nenhum momento quis ser independente e quando resolver ser tratou de repetir a mesma arrogância que Bette a tratou.Acho que uma relação desse jeito não pode ser considerada perfeita.Alice por outro lado se não fosse seu amor doentio por Dana seria a personagem que realmente da alma a serie.Bonita,simpática, compreensiva, amiga e divertida ela é o sonho lésbico da namorada perfeita pelo menos para mim.Uma serie com ela vai ser muito bom ainda mais por continuar a apresentar o mundo lésbico.
Ah prefiro a shane sei lá, mas realmente limitava mesmo mas não é possivel que não tera a kate atuando
Mesmo a Shane sendo um dos meus personagens preferidos, sendo tão sexy, interessante e afins, acho que o assunto que seria abordado em função dela ficaria um pouco limitado. Mas é viável que ocorra uma mudança radical em sua vida.. uma transformação MESMO. Discute-se a possibilidade de que a Shane compreenda toda a sua vida, suas razões e as razões do mundo. Se ‘encontrasse’ realmente e, depois disso, enfim achasse alguém, porque afinal de contas, ela merece!
Porém, este ‘final’ mostraria um pouco a perda de sua essência. O que poderia gerar um conflito de pensamentos.. Afinal, pode-se mesmo mudar à este ponto? Mudar desde sua essência? (Seria isto uma essência?) Como age o poder de transformação em alguém? Será possível?
Estas são perguntas que não querem calar, seja dentro ou fora das telinhas! Afinal, até onde o ser humano pode chegar? Até onde supera-se suas limitações?
Para mim qualquer uma das duas, será ótimo. Sou louca por essa série aprendi muita coisa, inclusive com Betty e Tina demais essas duas.
É uma pena que este seriado acabe. Adoro o “mote” da série. Tina e Bete são maravilhosas e deixarão muitas saudades… A Alice é hilária e com muitos recursos: aprovo a iniciativa. Beijos a todos… Não vi a 5ª temporada e quem souber como conseguir me dá um toque.
PRA MIM BETE E TINA UM CASAL LINDO,VOU SENTIR SAUDADES DESSA DUAS,ESPERO Q ELAS FIQUEM JUNTAS PRA SEMPRE.
Olá Rowena! Entre no site http://paradalesbica.com.br/2008/09/the-l-word-completo/
Lá vc encontrará todas as séries para download.
Também achei um desastre a morte da Dana. Pra mim ela e Alice formaram o melhor casal, elas eram engraçadas, divertidas, não sei… tinha tanta paixão, ah e lindas…
Para o prosseguimento da série eu também prefiro a Alice, como já disseram, ela parece ter mais recursos, ela é muito versátil, cada temporada ela vinha de uma forma diferente, mas sem perder sua essência…
Bem o negócio msm é que The L não deveria acabar nunca! E vida eterna paa Alice e Dana.
Eu adorei a idéia de uma série com a Alice…mas queria mesmo era a 7ª temporada de TLW!! o/
EU TAMBÉM ADORO ESSA SÉRIE É MUITO BOA MESMO, É ÓTIMA. E TORÇO MUITO PRA QUE A BETTE E A TINA FIQUEM JUNTAS , PENA QUE A SÉRIE VAI ACABAR.
ESSA SÉRIE RELATA EM TODOS OS DETALHES COMO É O RELACIONAMENTO HUMANO E AMOROSO ENTRE MULHERES, E O PRINCIPAL SEM SER CLICHÊ. ADOREI TAMBÉM ESSE ESPAÇO.
q pena q a serie vai acabar, vou sentir muita falta da Bette e Tina, alias de todas.se alguém souber de alguma outra serie desse estilo me avisem lucyapantoja@hotmail.com, falow
pra mim a série devia continuar com bette e tina.
sandra – March 8, 2009
Bom galera quem vai ser eu n sei,mais torço por shane n posso esquecer nunca q graças a essa serie eu encontrei o amor da minha vida,minha fê,vou sentir muita falta da serie.
[…] http://www.teleseries.com.br/serie-derivada-de-the-l-word-tera-alice-como-protagonista/ […]
Sou homem e fã de seriados, assisto a série e tenho admiração a autora devido ao cotexto e as situações e forma em que são apresentadas, minha personagem preferida é a Jenny, apesar de simpatizar com outras, como a Helena que vive sua sua sexualidade de uma forma tão natural, decidida e segura e é tão bonita, feminina e meiga ao mesmo tempo, o jeito da Alice é cativante e o mesmo diria da personalidade sincera da Shane, mas sou fã da Jenny acho o enredo de seu personagem genial, a forma que a Mia deu e a interpreta sensacionalmente, para mim o personagem mais rico da série, pois não se resume apenas a temática homossexual e cotidiano de relacionamentos e transas, partindo tambem para um lado psicológico existencial muito abrangente em relação a descoberta da personalidade e do ser interior. Considerada a mais chata talvez pelo enfoque verdadeiro e explorar a personalidade de forma intensa exteriorizando tambem a parte obscura e os fantasmas de seu psiquico, o que quase todos fogem e renegam de suas personalidades virando as costas, pois não é divertido tratar deste tipo de coisa. Quando ela aparecia em alguma cena chorando e confusa parecia que estava mais linda e aquele olhar de cachorrinho reflexivo sem dono.
Caraca!Esse seriado tem q continuar.Me acostumei com elas.Fazem parte da minha vida.Pelo menos gostaria q no Brasil fosse menos preconceituoso como no seriado.N q n haja preconceito nele,mas n comparado ao q temos aqui.É coisa d doido,mas já assisti várias vezes p/ matar a saudade.rsrsrsr
Adoro de paixão essa seria gostaria que ela não tivesse fim.Espero que ate final dessa serie a Bette e a Tina fikem juntas pq elas são o casal mas lindo de The L Word.
Acho a sequência com a Alice ótima idéia. Ela é versátil, ilimitada e divertida. Tô torcendo para Bette e Tina aparecerem aleatoriamente neste novo programa.
Raquel
Bette e Tina forever! Lindas!
Li os comentários e percebi que são comentários femininos. Sou homem e não gostei de início do episódio piloto de the L word, achei irreal para a sociedade americana e, por que não, da nossa. Entretanto, o seriado é tão bem construído que cativa. Ainda estou assisitindo a quarta temporada e bem devagar, porque eu sei que a série já chegou ao fim na tv e não quero chegar ao fim asstindo os dvds kkkkk A Alice é de longe a melhor personagem para ter uma série, mas seria legal vez ou outra as personagens antigas aparecerem para um episódio ou dois.
Bem, Vamos promover um abaixo asinado para a serie continuar!Eu amo todas elas mas prefiro Betty e Tina.
com toda certeza a shane seria melhor,apesar de eu amar Alice Pieszecki,a shane é muito melhor.
concordo com a sequência da série, porque não a 7ª?? Queremos saber direitinho o q aconteceu com a descompensada da Jenny. Ficou muito vago, pra mim (ela suicidou-se), porém ficou no ar o seu trágico fim! Por favor, vamos todos assinar um baixo-assinado solicitando a continuação desta série que é muito boa e divertida!!!!!!
Com certeza absoluta para mim a pior coisa que aconteceu foi a morte de Dana. Como não pode ser a Dana, acho que Alice seria a melhor escolha. Concordo com Daniel. Seria fabuloso se as outras personagens aparecessem em alguns episódios. Quem sabe de repente eles até não acabam fazendo mais uma temporada dessse maravilhoso seriado?
Só acho que independentemente de tudo nada vai me satisfazer. Eu queria MUITO que Dana nao tivesse morrido. Todas as vezes que vejo este capítulo choro como uma criança, mas enfim, ja foi, nao tem mais como mudar e espero que este spin-off seja tao bom quanto a série.
Comecei a assistir a série faz pouco tempo na Warner. Achei ótima. Sou hetero e casada. Mas assistindo a série, repensei muitos dos meus valores. Algo que nunca me ocorreu, quando vejo as cenas de amor de Bette e Tina fico com vontade de experimentar. Pena que só comecei a assistir agora (há duas semanas). Mas, sem dúvida, deveria ser uma série contínua e as personagens de Bette e Tina nunca poderiam faltar, mesmo que as vezes as duas se sparem momentaneamente, por ciúmes, etc. Espero que a escritora acorde e veja quem realmente faz a diferença nesta série.
Bom, acho que tanto a Shane quanto a Alice são boas personagens pra esse spin off, só que como já falaram, se fosse com a Shane seria muito limitado mesmo. É uma personagem interessante, profunda, mas as histórias iriam acabar se repetindo e talvez nem passassem boas mensagens.
Poderia sim fazer ela “se achar”, mas acho q iria ficar muito forçado, muito fantasioso. [Bem q a Carmem poderia voltar e fazer a Shane se acertar de vez, maaaas… haha]
Já com a Alice, no mínimo a história vai ser engraçada, né? Acho que tem mais coisas para explorar. Acho q a escolha foi sábia. 🙂
Mas melhor que Alice seria Alice e Shane, né?
Enfim… eu espero pra ver!
CARAMBA É DIFICIL ACEITAR O FIM DO TLW, PENSO QUE PODERIA HAVER UM SERIADO ASSIM BRASILEIRO PRA ESFREGAR MESMO NA CARA DA SOCIEDADE! MAS QUEM VAI OUSAR? A GLOBO? A RECE TV? A BAND? DUVIDO ! ENQUANTO ISSO O TLW CHEGA AO FIM ! TORÇO PELA BETTE E TINA ! CARMEM E SHANE ! A ALICE? EU QUERIA MESMO COM DANA, MAS FOI VÁLIDO ABORDAR O ASSUNTO SOBRE CANCER….POIS É… VAMOS ESPERAR E VER NO QUE VAI DAR ESSA NOVA HISTORIA TENDO A ALICE COM PROTAGONISTA. E SABE O QUE MAIS? SE É UMA NOVA HISTÓRIA QUE TAL SE FOSSE COM A DANA?????
Poxa, minha vida mudou depois deste seriado. na época que comecei a assistir estava praticamente casada com um cara, mas me sentia incompleta… uma menina que havia conhecido na night, depois de um tempo, sem segundas intenções, virou “amiga” e fomos assistir filme lá em casa tomando vinho, rindo muito… nunca havia assistido esse seriado e, de repente passamos pela W e tava passando… despertou curiosidade nas duas… quando eu vi, já estava louca e beijando a menina. foi tão bom, tão foda que não deixo de assitir um capítulo. não pode acabar! Amo essa serie. mudou a minha vida!
Bom, se a warner ainda esta passando a 5 temporada e o seriado ja terminou ano passado, se essa nova seria da alice for pra frente, vai vir pra nossa tv apenas em 2011 no minimo….mas mesmo assim vai ser bom se tiver, e nada impede das outras personagens aparecerem de vez em quando, como convidadas, sempre acontece isso tambem…tipo, alice vai pra NY visitar bette e tina…..vai saber, é esperar pra ver!
beijos a todos
e sim, TLW é a melhor serie de todas!
A série é boa!Mais na verdade acho tudo tão limitado(fechado) ao mundo homossexual. Claro que a série é lésbica mais poderia-se construir personagens mais abrangentes, e fora desse mundo(gay já formado). Digo, que todas já eram bem formadas em sua sexualidade e essência, limitado-se apenas uma ou duas personagens. Acho mais interessante a pré-formação e construção da sexulidade, outros contextos e variantes. Mas dramas e repressões e ao longo da série poderia tornar-se mais interessante a verdadeira (essência) de cada personagem ao longo da série.
Assisti pouco este seriado ,mais gostei tanto que acabei comprando o dvd para ter em casa e vou concluir minha coleção em dvds e cds pois adoro a série e como citam que não gostariam que chegasse ao fim eu digo a mesma coisa,fico triste em saber que uma série tão boa como the l word pode ter chegado ao fim,mas…como diz o ditado a esperança é a última que morre então ficarei na esperança que the l word tenha sim sua continuação e que nunca acabe enguanto estiver vidas aqui na terra.está série serve como aprendizado sobre muitas coisas em um relacionamento les enfim..sou contra o fim de the l word!!!
amo d esta série e as atrizes que netas séries fizeram parte.
The L word..simplismente que d !!!
só se fosse com a Dana! =)
GALERA, TLW NÃO FOI SÓ UM SERIADO PARA ADOLECENTES COM CONFLITOS PESSOAIS, OU UMA VÁLVULA DE ESCAPE PARA LÉS COM RELACIONAMENTOS MAL RESOLVIDOS… VAI ALÉM… TER UMA SÉRIE COMO ESSA NA TV É UMA CONQUISTA, É A OPORTUNIDADE DE SE TER UMA VIDA DITA “NORMAL”, DE MOSTRAR PRAS PESSOAS QUE OS CLICHÊS SÃO FURADOS…. ACABAR COM A IMAGEM DE QUE A LÉS É UMA MULHER MACHO… OU UMA PERVERTIDA QUE DEVE FICAR A MARGEM DA SOCIEDADE. CONHEÇO PESSOAS DE MENTE TÃO FECHADA QUE NÃO DEIXA A FILHA BRINCAR COM A PRÓPRIA TIA POR MEDO DA MENINA VIRAR LÉS… TLW REALMENTE É APAIXONANTE, É INSTIGANTE, MAS ALÉM DE TODO GLAMOUR PASSA UMA MENSAGEM SOCIAL… SE REALMENTE QUEREMOS QUE NÃO PARE POR AÍ, PQ NÃO? NÃO ADIANTA SÓ LAMENTAR…VAMOS NOS MOVIMENTAR…CRIAR UM ORKUT E INDICAR ÀS AMIGAS E PEDIR QUE TODOS ASSINEM, QUEM SABE SE NÃO DÁ RESULTADO??? ESTOU NESSA… BINHAZINHA59@HOTMAIL.COM
A Alice é perfeita, mas acho que isso pode tornar o personagem cansativo. Mas se for para escolher um personagem seria sem duvida a Alice e a Shane, porque ninguém merece um seriado com uma louca igual a Jenny.
shane com certeza é a melhor personagem da série,mas Alice também não é ruim.
eu queria que a serie voltasse pois eu gostei muito me diz quando vai voltar por favor beijos para a bette e para tina e todos os outros personagens beijos bjssss
cara ficava contando os dias para assistir o seriado parece que ta faltando um pedaço no mundo agora porque as coisas boas tem que acabar
Sempre acompanhei a serie e me identifico um pouco com cada personagem, mais com certeza a Alice é perfeita para um spin-off, sem falar que tem mais experiencia e relacionamentos concretos, Shane é linda mais viciada em sexo e drogas e Betty e Tina muito complicadas, não sabem valorizar os sentimentos…Alice….Alice….Alice…
Eu sou fã da Leisha Hailey, ela é a mais engraçada da série.
eu comecei assistir a série a pouco tempo,só por causa de uma atriz que faz participação na série(lucy lawless) comprei a 1°temporada e a segunda e estou muito curiosa pra terminar de assistir… essa série é fabulosa é cativante é surreal te intriga e faz conserteza vc ter duvidas sobre seus sentimentos…. minha personagem favorita é a beth, ela é linda segura sexy e muito mais.
bom vi no jornal folha de são paoulo que podera ter um filme sobre o seriado isso ainda esta sendo estudado, mas vamos torser para que isso aconteça… e quanto a alice no novo seriado eu acho legal….
Eu adorei a série, e vou dizer mais, Betty e Tina forma um casal fantastico. Digo sso porque elas tinham problemas, tinham divergencias, nao era um casal de “contos de fadas”, tinham dificuldades assim como qualquer casal e a série abordou essa realidade. Eu me vi nelas, senti seus dramas, suas inseguranças, seus amores e desamores, foi tudo muito real por isso amei.Nao fugiram da realidade,nao inventaram hstorias de conto de fadas ate porque contos de fadas na existem. Mas com todas as dificuldades e as pressoes, elas conseguiram salvar esse amor, mostrando que, apesar da dificuldades e pressoes,poderam superar tudo por causa do amor que entiam uma pela outra, um amor que superou tudo,que prevaleceu e que as fez entender que a vida nao haveria sentido se uma nao fizesse parte da outra. Tirei uma grande liçao disso e posso dizer com toda a convicção que eu amor foi totalmente enriquecido e fortalecido graças a BETTY E TINA. Adoro elas!!!