Scandal – Vermont is for Lovers, Too e YOLO

Data/Hora 11/12/2013, 16:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

BAPHOS, BAPHOS ALL OVER THE PLACE! Gente, o que se passa na cabeça dos roteiristas de Scandal? Digo, a série tá uma belezura só, mas o povo por trás da série é altamente perturbado, né? Só pode!

Mais uma vez, me atrasei horrores pra fazer a review. Na verdade, consegui ver os dois episódios só nessa madrugada. E no final das contas isso é quase que algo bom, já que a espera por A Door Marked Exit não será tão longa, bem como por não ter sofrido com o intervalo entre Vermont e YOLO. Só que escrever a review será tarefa difícil, já que são muiiiiiiiiiiiiiiiitos os acontecimentos para comentar. Então vou mudar um pouquinho a “fórmula” da review e falar dos acontecimentos em si, aglutinadamente, e não dos episódios em separado. Vamos ver se fica mais fácil.

Fitz e Liv, Liv e Fitz. Comecei minha jornada através dos episódios atrasados de Scandal toda orgulhosa de Olivia, que parecia toda determinada da ficar longe do presidente e de toda suas mentiras e omissões. Mas é claro que eu estava apenas me iludindo, e que a razão estava com o Jake, bem mais esperto do que eu. Foi só Fitz dar uma apertadinha que Olivia concordou em vê-lo, e foi só despejar um pouco de mimimi (ok, confesso que as lágrimas nos olhos dele quase me comoveram. QUASE!) que ela já correu pros braços do ex/futuro amante. Seriously, Olivia? Um pouco mais de determinação (e vergonha na cara, também) não te faria mal.

Scandal - Vermont Is For Lovers Too

O fato é que ela ainda ama o Fitz (apesar de não responder os I love you dele com outros I love you), e como ele é insano por ela, vivemos nessa montanha-russa destruidora e a casa de Vermont não será vendida. Ainda, como bem pontuado por Pope. Porque logo os dois brigam de novo e a casa vai a venda. Aí eles se reconciliam e cancelam a venda. E aí… enfim, vocês compreenderam.

Quem se ferra nisso tudo, cada vez mais, é a DIVA da Mellie. Ela pode ser espertíssima (Fitz não atende? Liga pra Olivia Pope), mas sofre muito com o fato de que o homem que ela ama (e pelo qual cedeu a alma ao diabo) ama outra. E faz coisas constantemente com essa outra. O discurso de Mellie pro Cyrus, sobre estar entorpecida ou algo semelhante, retrata bem o sofrimento. E já que falei disso, devo dizer que sei que não se fala bem feito pro sofrimento alheio, mas BEM FEITO, Cy!

Mellie bem que avisou que o plano de jogar James nos braços do Sr. Langston não ia dar certo. Mas ele resolver ser uma vadia malvada e dizer “meu marido não é como o seu”, e aí a vida, que é mais vadia que o Cyrus, jogou umas fotos na cara dele em retribuição. Deu dó ver ele chorando e chateadíssimo, mas depois que ele mentiu NOVAMENTE pro James sobre não ter mostrado as fotos pra ninguém, sendo que ele esfregou elas na cara de Sally, fiquei fula da vida com ele e o dó passou.

E deu pra sentir que a Sally – que tava sambando de salto phyno na cara do Fitz com a ajuda do corajoso Leo – ficou nervosa com as fotos. Mas NUNCA NA VIDA eu esperaria aquele final. Pecou feio, pecou rude Sally! E agora? Como ela e Cyrus consertarão tudo?

A vice-presidente, depois desse pequeno lapso de conduta, está obviamente fora da próxima corrida presidencial. E as coisas ficam a cada dia melhores para Fitz, já que Pheebs Marcus também caiu fora. Pelo menos por enquanto.

Digo por enquanto porque ainda torço pra que ela volte atrás na decisão dela. A esperança é pequena, já que assumir a culpa no lugar da filha é bem a cara da congressista. E dava pra saber que a pirralha ia fazer besteira desde o princípio, e nem mesmo Harrison foi capaz de mantê-la sob controle. Mas como a esperança é a última que morre, vou torcer pra Marcus voltar e tirar Reston da disputa. Go Pheebs!

scandal - YOLO

E por falar em torcida, é feio dizer que QUASE torci pra Huck dar cabo em Quinn? Fora isso, QUE PLOT TENSO! Foi difícil assistir a tortura da garota pelo seu “mentor”. Ela quase mereceu, já que foi se meter com o B613. Mas foi tenso ainda assim. E confesso que antecipei o final desse plot, já que o Huck NUNCA sairia pra dar uma voltinha e deixaria a garota lá, pronta pra ser encontrada pelo inimigo. A atuação de Quinn fez minha certeza pelo jogo duplo vacilar, mas fiquei exultante no final do episódio. E estou insana pra saber como isso tudo vai acabar, já que Papai Pope não deve mais morrer. Mas pode. Enfim…

Que plot twist, né? Maya está viva. BAM! Maya foge e aparece pra Liv. BAM! Maya é Marrie, e Marrie é TERRORISTA! BAM BAM BAM! E a terrorista fugiu do país devido aos esforços dos Gladiadores e DO PRESIDENTE! No final das contas, Papai Pope só estava protegendo a nação e a filha da monstruosidade de Maya. E até teve bom coração em deixar a mulher viva. É, leitores. Nos enganamos feio nessa.

Agora, Olivia e os Gladiadores terão que correr atrás do prejuízo. Trazer Maya de volta ou matá-la. Tentar fazer com que Fitz não se ferre muito por ter ajudado uma terrorista a fugir (só porque queria ser o herói de Olivia, Fitz. Todo mundo sabe, não importa a bullshit que você fale pro Jake). Ah, e enquanto lidam com Quinn, que não se sabe se matará ou não Rowan. E tem o árabe inimigo do Harrison na área também, pra ajudar. Aaaaah, e tem a crise de Sally, que matou o marido porque Cy jogou sujo. Enquanto Olivia e Fitz fornicam e Mellie sabe de tudo e sofre em segredo. Acho que deu pra vocês entenderem que plot pros episódios restantes da temporada não vai faltar, né?

Amanhã vai ao ar A Door Marked Exit, o último episódio do ano. Depois disso, episódio inédito só no longínquo 27 de fevereiro. Tenho certeza que o 10° episódio dessa temporada será épico e que o hiato será torturante. Alguém mais?

P.S.1: preciso dizer que amo o Jake mais e mais a cada dia. Bati palmas lentas pra fala dele direcionada a Fitz. E quero que ele dê uns socos no presidente, também.

P.S.2.: quando a Maya mostrou suas habilidades ninjas e aniquilou o médico boa praça que ia sedar ela deu pra ter certeza que ela não era tão inofensiva assim. Mas o joguinho como mãe zelosa e interessada me fizeram ficar surpresa com a revelação do final do episódio.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – quarta, 7/05 - 07/05/2014

    […] SONY Grey’s Anatomy – 21h (ep 10×17) – Leia a review Revenge – 22h (ep 3×19) Scandal – 23h (ep 3×08) – Leia a review […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!