Scandal – The State of the Union

Data/Hora 09/10/2014, 16:47. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Scandal
Episódio: The State of the Union
Número do Episódio: 4×02
Exibição nos EUA: 02/10/2014
Nota do Episódio: 9.3

Ao longo das temporadas, eles foram ganhando cada vez mais destaque, protagonizaram os plots mais interessantes e finalmente estão tendo a atenção que merecem. Cyrus, Mellie e Abby caminham para se tornarem o trio da quarta temporada de Scandal. Como a relação entre Olivia e Fitz cada vez se torna mais impossível, as histórias paralelas ganham mais destaque – o que normalmente não desperta o interesse do publico – só que nesse caso com muita qualidade.

The State of the Union teve como foco o discurso de Fitz sobre o Estado da União, onde ele iria falar da proposta sobre o controle de armas, mesmo boa parte do seu partido sendo contra. Diferentemente das temporadas anteriores, e muito provavelmente mais focado, já que Olivia não está para distraí-lo, Fitz tem feito seu trabalho de casa direitinho e se tornado o bom presidente que todos sabiam que ele seria.

Fique me perguntando onde ficou a imaginação dos roteiristas para colocar Olivia Pope no caso de James e Lisa Elliot. Sério, foi a parte mais chata do episódio e só serviu para dar uma “função” ao Huck e à Quinn. Não entendo essa necessidade de querer inserir histórias mesmo sabendo que não será interessante, poderiam ter focado mais na situação da Mellie e deixado para mostrar esses dois em outra oportunidade ou quando fosse realmente necessário.

Outro que está na mesma situação de Huck/Quinn é Jake. Só que pelo menos sua presença serviu para dar um contraponto, um tanto quanto cômico, para o episódio. Outro que também está tomando as rédeas e colocando Olivia no cabresto. A conversa deles sobre buddy call foi hilária e no final eles protagonizaram uma das cenas mais sexys de Scandal, com direito a vinho, sobretudo e bota!

Cyrus

Antes de qualquer coisa vamos falar da coisa mais importante: de onde saiu aquele cabelo todo? O verão fez muito bem ao Cyrus, ele está mais jovem e cabeludo. Brincadeiras à parte, ele estava realmente inspirado nesse episódio. Ele chantageou Olivia, teve um embate maravilhoso com a Mellie na varanda, mostrou como as coisas funcionavam na Casa Branca para a Abby e ainda conseguiu tirar o atraso.

Só eu que achei muito óbvio que aquele desconhecido que o abordou no bar tinha alguma coisa a ver com a Bear? Só que ainda tenho dúvidas se o próprio Cyrus não sabe disso. Quando eles estavam no quarto e ele hesitou, desconfiei que ele sacou o que estava acontecendo. Ele já fez de tudo para estar nessa posição, colocou o marido na pior posição possível e ainda o perdeu, não posso e não quero acreditar que ele vai cair nessa armadilha.

Mellie

Quando você para e pensa tudo que as pessoas já sofreram para que Fitz esteja na posição que ele está, é meio revoltante. Comentei isso na review anterior, e continuo chocado com o que as pessoas são capazes pelo poder. Só que Mellie aparentemente cansou. Depois de ter sido violentada pelo sogro, aguentar seu marido com outra e perder o filho, ela desmoronou. Compreensivo né?

Inicialmente eu estava achando esse sofrimento um pouco exagerado, já que ela não tinha demonstrado esse amor materno ao logo das temporadas, mas acho que ela finalmente fez um balanço de tudo e essa reação é um reflexo de tudo que comentei anteriormente. E ao ouvir seu marido falando aquelas palavras (mesmo que tenha um dedo de Pope nisso) ela finalmente se sentiu notada e vê-la efetivamente aceitando a dor da perda foi de cortar o coração. Bellamy Young fez um trabalho primoroso, e espero que as premiações reconheçam isso.

Abby

Quando ela resolveu falar com a primeira dama, eu achei por um momento que ela fosse basear seu argumento na seguinte frase: “Se você não se levantar e for para esse discurso, eles vão chamar a Olivia Pope”. Mas ela foi superior a isso, ainda bem.

Considerações finais:

– Todos os homens de Scandal deixaram de ser frouxos. E David não foi diferente! Sensacional ele chantageando o senador. Gladiador feelings!

– Por alguns minutos eu torci para que Olivia não pegasse aquele papel.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!